Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 8 de abril de 2011

STJ nega pedido de Marta para receber indenização de revista

Senadora Marta Suplicy
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou recurso da senadora Marta Suplicy (PT-SP) para que a Corte avaliasse pedido de indenização por ter sido chamada de “perua” em reportagem de uma revista da Editora Abril. Os advogados recorreram ao STJ depois que o TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo rejeitou a indenização requerida pela petista. Segundo o desembargador convocado Vasco Della Giustina, a solicitação não era cabível porque a defesa queria remexer nos fatos e nas provas dos autos, o que não é autorizado ao STJ em recurso especial. Ao negar o pedido da senadora, o TJ de São Paulo entendeu que não houve dano moral indenizável ou grave ofensa à honra da política. De acordo com o tribunal, a revista teria usado a expressão apenas para ressaltar o estilo pessoal de Marta, “notadamente sua maneira de se vestir”.

Membros do U2 chegam para encontro com Dilma Rousseff

O cantor e líder da banda de rock irlandesa U2, Bono, chegou às 12h25 desta sexta-feira ao Palácio da Alvorada, para uma conversa com a presidente Dilma Rousseff. Bono, que veio acompanhado dos outros integrantes da banda, lidera a Fundação One, que arrecada fundos para a compra de medicamentos contra o vírus da Aids e a malária. O líder do U2 chegou numa van escoltada por motoqueiros da Polícia Militar. De dentro do veículo, acenou para os cerca de 100 fãs da banda concentrados na portaria do Alvorada, residência oficial da presidente Dilma.

Kassab diz querer que ‘estresse’ sobre saída do DEM acabe logo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse nesta sexta-feira esperar que o estresse do Democratas (DEM), partido que está deixando, em relação à criação de uma nova legenda, o Partido Social Democrático (PSD), acabe logo. O DEM anunciou nesta quinta que irá abrir um processo disciplinar contra Kassab por uso indevido da estrutura do partido para registro de domínios para a criação do novo partido. “Eu entendo esse momento. Que o mais rapidamente possível o estresse que existe ainda em relação a essa decisão possa desaparecer”, disse o prefeito de São Paulo nesta manhã em relação à abertura do processo. “[Vou responder as acusações] através dos advogados, com muito respeito será feito, não tenho preocupação porque foi feito com muito cuidado, com muito zelo, com muito respeito.”

Governo cancela benefício do Bolsa Família para 40 mil famílias

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome cancelou o benefício do programa Bolsa Família para 40.383 famílias no país. O motivo do cancelamento foi a baixa frequência escolar e o não cumprimento da agenda de saúde. Deste total, 24.764 famílias perderam o total de recursos recebidos e 15.619, apenas a parcela referente aos adolescentes de 16 e 17 anos. Foram suspensos também o pagamento de 120.548 benefícios por 60 dias. Outros 106.968 mil foram bloqueados em março, mas, neste caso, as famílias voltam a receber os valores retroativos em abril. De acordo com dados do ministério, 36.000 famílias tiveram os recursos do programa suspensos pela segunda vez e estão correndo risco de cancelamento em maio, após o próximo período de monitoramento da educação, que termina no dia 29 de abril.

Entidade critica Lula e elogia Dilma no trato com a mídia


Dilma e Lula
As tensões entre governo e mídia que marcaram os anos Lula foram atenuadas com a nova administração Dilma, graças às diferenças de estilo dos dois ao lidar com os meios de comunicação. Essa é avaliação de um informe da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP na sigla em espanhol), apresentado ontem em reunião em San Diego (EUA). “Ao contrário do ex-presidente Lula, que com frequência fazia comentários que revelavam sua irritação com a atuação de meios de comunicação independentes, a atual governante não é dada a pronunciamentos polêmicos”, diz o informe sobre o Brasil. “E, desde seu primeiro discurso como presidente eleita, fez questão de afirmar seu compromisso com o respeito à liberdade de imprensa.” O texto foi lido pelo vice-presidente da SIP no Brasil, Paulo de Tarso Nogueira, também representante do Comitê de Liberdade de Expressão da Associação Nacional dos Jornais e consultor de “O Estado de S. Paulo”.

Sucom embarga obra de terraplanagem em Águas Claras

Uma obra de terraplanagem no km 12 da BR-324, bairro de Águas Claras, foi embargada pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom). A ação foi motivada pela não apresentação da devida licença por parte do proprietário do terreno. O infrator foi notificado e autuado e um trator usado na obra, apreendido. No momento da fiscalização, os técnicos flagraram um operário trabalhando no local. A notificação expedida informa que o dono do terreno deverá manter a obra paralisada e comparecer à Sucom para proceder à regularização. Caso a determinação seja descumprida, haverá interdição. Com o apoio da Polícia Militar, o trator foi apreendido e conduzido ao pátio da Limpurb, em Portoseco Pirajá.

Uesb e Uesc entram em greve por tempo indeterminado nesta sexta-feira

Os professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) iniciaram uma greve por tempo indeterminado nesta sexta-feira, assim como os da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), que promete iniciar a paralisação dos docentes a partir das 15h. Já os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) anunciaram que vão provavelmente aderir ao movimento na segunda-feira. As principais reivindicações dos professores são a revogação do decreto 12.583, de fevereiro, que restringe o orçamento , e a retirada do acordo proposto pelo governo de uma cláusula que determina que os professores só podem apresentar novas queixas e reivindicações em 2015. Esta cláusula, segundo os professores, foi apresentada no último momento durante negociações salariais em dezembro do ano passado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário