Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bruno Reis critica patrocínio da Embasa para Micareta de Feira

O líder do bloco parlamentar PRP/DEM na Assembleia, Bruno Reis, criticou em seu twitter o patrocínio da Embasa para a Micareta de Feira. O parlamentar relacionou o patrocínio ao reajuste da tarifa, recentemente contestada pela bancada de oposição. “A Embasa não toma jeito: quer aumentar em quase 14% a conta de água e, ao mesmo tempo, doa R$ 310 mil para a Micareta de Feira de Santana”, disse Reis. Segundo o deputado, a empresa teria repassada o valor para ajudar na montagem das estruturas e contratação de artistas.

Dirigente da Fifa revela ‘preocupação’ com aeroportos, diz ministro

O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou que o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, demonstrou “preocupação” com as condições dos aeroportos brasileiros para a Copa de 2014, durante encontro nesta sexta em Brasília. Valcke, Silva e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, se reuniram na sede do Ministério do Esporte para tratar da Lei Geral da Copa – Teixeira também preside o Comitê Organizador da Copa no Brasil. “Na conversa com secretário, ele levantou preocupação com relação aos aeroportos, e falamos para ele explicitamente sobre as ações de governo. Comunicamos a ele que a presidenta Dilma [Rousseff] criou um ministério específico para cuidar dos aeroportos”, declarou Orlando Silva.

Mantega cumprimenta Dutra e diz que imprensa ‘distorce’ política econômica

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, que participou nesta sexta-feira da reunião do Diretório Nacional do PT, cumprimentou Eduardo Dutra, que está deixando a presidência do partido, e disse também que estaria no local para prestar “esclarecimentos” sobre a política econômica do governo, uma vez que, ainda de acordo com ele, haveria distorções por parte da imprensa. “Estarei sempre à disposição do partido para vir aqui dar esclarecimentos e explicar melhor o que estamos fazendo no governo para estarmos mais sintonizados. Para explicar a política econômica porque, às vezes, ela acaba sendo distorcida pela imprensa”, disse Mantega na reunião do Diretório do PT. Apesar disso, Mantega não falou sobre economia nesta sexta-feira. Sobre Eduardo Dutra, Mantega afirmou que ele fez um “excelente trabalho”. “Já passou por várias missões importantes como senador, como presidente da Petrobras, e finalmente conduzindo essa difícil campanha que tivemos agora, e que nos levou a mais uma vitória. A participação do Dutra foi fundamental para segurar a campanha com todos adversários entusiasmados para nos derrubar. Dutra segurou [a campanha] com unhas e dente e soube nos levar à vitória final”, disse o ministro da Fazenda, quadro histórico do PT.

Censo 2010: População de Salvador cresce 9,5%

O resultado preliminar do censo realizado em 2010, divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que a população de Salvador cresceu 9,52% em dez anos. A capital baiana continua sendo a terceira maior cidade do País, com 2.675.656, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Brasília ultrapassou Fortaleza e Belo Horizonte e aparece agora como quarta maior cidade brasileira, tendo 2.570.160 habitantes. Cidades próximas a Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari tiveram um grande crescimento, de 43,95% e 50,23%, contando agora com uma população de 163.449 e 242.970 respectivamente, apontando para o crescimento e migração de parte da população soteropolitana para estes municípios. Feira de Santana continua sendo a segunda maior cidade do Estado com 556.642 habitantes, tendo crescido 15,74% em dez anos e Vitória da Conquista permanece com o posto de terceira maior cidade baiana com 306.866 habitantes, uma variação de 16,9% em relação ao censo realizado no ano 2000.

Rui Falcão é eleito presidente do PT por decisão unânime


Rui Falcão, novo presidente do PT
O deputado estadual Rui Falcão (SP) foi escolhido por unanimidade nesta sexta-feira novo presidente do PT, em substituição a José Eduardo Dutra, que renunciou ao cargo alegando problemas de saúde. Falcão fica no comando da legenda até 2013. A eleição foi realizada pelo Diretório Nacional do partido, após Dutra, licenciado desde 22 de março, comunicar que se afastava definitivamente da presidência da legenda. Alegou problemas neurológicos agravados por depressão. Eleito em 2009, seu mandato teve início em 2010. Rui Falcão é vice-presidente do partido e, com a licença, atuava como presidente em exercício da legenda. Ao contrário de Dutra, que pertence à corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), majoritária, Falcão atua na Novos Rumos. Junto com a PT de Lutas e de Massa, as três dominam o partido. O novo presidente foi coordenador de comunicação da campanha de Dilma Rousseff à Presidência no ano passado. Ocupou a presidência do PT em 1994, quando também coordenou a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente. Mineiro de Pitangui, tem 67 anos, é advogado e jornalista e se filiou ao PT em 1982. Está no quarto mandato de deputado estadual por São Paulo. Muito ligado à senadora Marta Suplicy, atuou na gestão da petista na prefeitura de São Paulo (2001-2004), quando assumiu a secretaria de Governo. Em 2004, foi candidato a vice na chapa derrotada de Marta à reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário