Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 28 de abril de 2011

Costa prefere liderança no Senado a ser presidente do partido

Senador Humberto Costa (PT-PE)
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse nesta quinta-feira que prefere permanecer na liderança do partido. Costa afirma ter manifestado essa posição na noite de ontem, durante reunião com a cúpula do partido. “Assumi uma responsabilidade com a bancada no Senado. Não gostaria de interromper esse trabalho”, disse Costa à Folha. A declaração ocorre depois do senador dizer, na reunião de ontem, que não estava na disputa pela presidência do PT, mas se colocava à disposição do partido. A sucessão à presidencia do PT assume um tom urgente após o presidente licenciado José Eduardo Dutra ter dito ontem, em encontro privado com a presidente Dilma Rousseff, que renunciaria amanhã para tratar de problemas de saúde. Licenciado desde 22 de março, Dutra sofre de depressão agravada por problemas neurológicos. Na conversa, segundo interlocutores de Dutra, Dilma quis saber sobre seu estado de saúde. Mas, dizendo-se informada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre sua decisão de não voltar ao comando do partido, não insistiu para que se mantivesse à frente da legenda. 

Aprovados e não convocados em concurso da Civil fazem passeata na Paralela

Concursados da Polícia Civil fazem uma passeata no final da manhã desta quinta-feira, na Avenida Paralela. A manifestação, que começou na altura do Hospital Sarah, chega às imediações do Centro Administrativo da Bahia (CAB) por volta das 11h15. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o protesto deixa o trânsito lento na região. O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) informou, por meio de sua diretoria, que o protesto não é organizado pelos sindicalistas. A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) afirmou não ter conhecimento sobre o protesto.

Feira de Santana: Polícia apreende cocaína que seria vendida na Micareta

Investigadores da Delegacia de Cruz das Almas, localizada a 138 quilômetros de Salvador, prenderam nesta quarta-feiraIvan Mariano dos Anjos Fiúza, de 41 anos. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, Ivan é o maior fornecedor de cocaína da região. Com o traficante, foram apreendidos dois quilos de pasta base de cocaína e mais um quilo da mesma droga já pronta para distribuição. Ivan Fiúza pretendia distribuir tudo na Micareta de Feira de Santana, que começa nesta quinta-feira e se encerra no domingo. Segundo a delegada titular de Cruz das Almas, Ívia Vidal, o traficante estava sendo investigado há aproximadamente 12 dias e acabou surpreendido pelos policiais quando deixava o sítio onde reside com a família, na localidade de Pumba, zona rural do município. Ele escondia 200 gramas de cocaína no interior da aparelhagem de som do veículo Gol, placa EQB-4272, licença de São Paulo, que dirigia.

Lídice homenageia empregadas domésticas e defende direitos trabalhistas


Senadora Lídice da Mata (PSB)
A senadora Lídice da Mata (PSB) registrou ontem a passagem do Dia da Empregada Doméstica, lembrando que a maior parte da categoria, que engloba 15,8% dos empregos femininos, ainda trabalha na informalidade e está excluída dos benefícios garantidos pela CLT, como o recolhimento do FGTS, aposentadoria e o seguro-desemprego. Somente 26,8% da categoria têm carteira assinada, disse. – Não existe nenhuma outra categoria para a qual o benefício do FGTS seja considerado opcional. Acredito que nós, como legisladores, estamos em dívida com esses trabalhadores e trabalhadoras, que, segundo o último levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE, representam 15,8% do total da ocupação feminina no país, assinalou. A senadora também saudou o relançamento da campanha de rádio “Respeito e Dignidade para as Trabalhadoras Domésticas, uma profissão como todas as outras”, veiculada em todo o país. Os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Cristovam Buarque (PDT-DF) se juntaram à homenagem.

Dilma volta a ‘peitar’ o PMDB em disputa pela Funasa

A presidente Dilma Rousseff voltou a “peitar” o PMDB: ela desautorizou acordo que o ministro Alexandre Padilha, da Saúde, tinha fechado com o partido para nomear Ruy Gomide presidente da Funasa, informa a coluna Mônica Bergamo publicada hoje na Folha íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal). A tendência de Dilma, até ontem, era aceitar uma indicação do grupo de Luiz Dulci e de Patrus Ananias, ambos do PT, para o órgão.

2º Meeting de Saúde começa amanhã

Os avanços de gestão, sustentabilidade e possibilidades de crescimento dos hospitais de grande porte são alguns dos temas que estarão em pauta a partir de amanhã durante a realização do 2º Meeting de Saúde. O evento, uma promoção do Hospital Santa Izabel, da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, acontece até domingo na Costa do Sauípe e reunirá especialistas da área da Saúde, representantes de hospitais baianos e dos hospitais Sírio Libanês, Albert Einstein e São Luiz, de São Paulo, e Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, além de gestores das esferas federal, estadual e municipal da saúde pública, membros da academia, lideranças médicas e diretores das maiores operadoras de saúde do país e de órgãos reguladores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário