Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 27 de abril de 2011

Conselho diz que vai abrir sindicância sobre psiquiatra de promotora do DF

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) informou nesta quarta-feira que vai abrir sindicância sobre o psiquiatra Luís Altenfelder Siva Filho, que aparece em vídeo apreendido pelo Ministério Público Federal ensinando a promotora de Justiça Deborah Guerner como se portar em um depoimento à Justiça. Deborah Guerner é suspeita de forjar insanidade mental para não responder processo em que é acusada de corrupção. O médico é visto ensinando-a a transparecer um transtorno mental. A promotora é investigada em pelo menos três processos relacionados ao suposto esquema de corrupção envolvendo membros do Executivo e Legislativo do Distrito Federal, conhecido como mensalão do DEM, o que ela nega. Outra médica, Carolina de Mello Santos, também aparece citada nas investigações do Ministério Público. Ela teria fornecido laudos falsos para comprovar os supostos distúrbios mentais que a promotora tinha intenção de transparecer. O Cremesp informou que também está abrindo sindicância para apurar a participação da médica no caso.

Dilma lança Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica na quinta

A presidente Dilma Rousseff vai lançar na quinta-feira, às 16h, o Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica (Pronatec). O programa prevê bolsas de estudo e financiamento estudantil para cursos técnicos profissionalizantes. Para comparecer ao lançamento, Dilma cancelou a viagem que faria ao Rio de Janeiro, onde participaria do Fórum Econômico Mundial para América Latina. Nesta quarta, a presidente passa a tarde em reuniões com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para acertar os últimos detalhes do primeiro projeto educacional do novo governo. O Pronatec é uma resposta de Dilma às críticas de que os beneficiários do programa Bolsa Família, que prevê auxílio mensal a famílias de baixa renda, não adquirem condições de sustento sem a ajuda financeira do governo federal. A proposta do novo programa é capacitar jovens do ensino médio, trabalhadores que fizeram uso do seguro desemprego por mais de uma vez, e integrantes das famílias cadastradas no Bolsa Família.

Wagner puxa Bacelar pelo braço e exibe entrosamento com secretário de JH


João Carlos Bacelar
Durante o início das atividades da primeira Base Comunitária de Segurança, no Calabar, hoje pela manhã, o governador Jaques Wagner (PT) fez questão de exibir seu recente entrosamento com o secretário municipal de Educação, João Carlos Bacelar, deputado pelo PTN que foi um de seus mais críticos opositores na Assembleia Legislativa até assumir o cargo na Prefeitura, no final do ano passado. Bacelar foi também o personagem da entrevista principal da edição da última segunda-feira da Tribuna da Bahia na qual criticou abertamente a oposição baiana, o que lhe rendeu, inclusive, uma ataque por parte do ex-ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), adversário do governador. Wagner puxou Bacelar pelo braço e demorou-se com ele numa conversa que, segundo testemunhas, passou dos 10 minutos, tempo em que fez sinais ostensivos para quem tentava se aproximar de que fazia questão de permanecer a sós com o secretário do prefeito João Henrique (PP). No período, apenas o secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida, foi autorizado a se aproximar. O teor da conversa “íntima”, registrada pelos fotógrafos, não vazou até agora.

Mantega espera que BC dos EUA diminua fluxo de recursos

Ministro da Fazenda, Guido Mantega
O ministro Guido Mantega (Fazenda) espera que o presidente do FED (Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos), Ben Bernanke, anuncie nesta quarta-feira que não vai fazer uma política de expansão monetária nos Estados Unidos. O comentário foi feito, após o ministro ser questionado por jornalistas sobre a expectativa em relação ao anúncio que será feito nesta quarta-feira pelo presidente do Fed sobre a manutenção da taxa básica de juros e a política de recompra de títulos públicos. De acordo com Mantega, o Bernanke deve falar se a política de expansão monetária vai continuar ou não. “Eu espero que ele nos diga que não vai fazer o ‘quantitative easing’ [política de expansão monetária]. De modo a que tenhamos uma perspectiva de diminuir esse fluxo de recursos monetários que atrapalha vários países e inclusive causa inflação aqui no Brasil e em outros países emergentes”, afirmou Mantega.

Conselho de Ética vai discutir processo contra Jaqueline

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar se reúne nesta quarta-feira para discutir o andamento do processo contra a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). Na semana passada, o Conselho de Ética decidiu solicitar informações sobre a deputada para a Câmara Legislativa do DF, a Justiça Eleitoral e o Tribunal de Contas do DF. O conselho também pretendia ouvir Durval Barbosa como testemunha no processo nesta quarta-feira, mas o depoimento ocorrerá em outra data, a ser confirmada. O processo disciplinar contra Jaqueline pode levar à cassação do mandato da deputada. O relator, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), tem até 21 de junho para finalizar seu parecer, que será votado pelos integrantes do Conselho de Ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário