Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sábado, 9 de abril de 2011

Dilma altera política de Lula na relação com a China

Dilma Rousseff
Depois de tomar distância do Irã e de reaproximar o Brasil dos EUA, Dilma Rousseff decidiu fazer um novo ajuste na política externa que herdou de Lula. Vai alterar o rumo da parceria com a China. A presidente embarcou rumo a Pequim na noite desta sexta. Voou com a disposição de modular o timbre, agora mais pragmático que ideológico. De saída, Dilma mandou ao freezer uma promessa de Lula. Compromisso verbal, assumido com o presidente chinês Hu Jintao. Lula havia assegurado que o Brasil reconheceria a China como uma economia de mercado. O aceno desagradou o empresariado brasileiro. Concretizado, significaria a admissão por parte do Brasil de que a China não recorre a práticas comerciais predatórias. Algo que todos sabem ser uma balela. O capitalismo-socialista chinês inunda o planeta com seus produtos impulsionado pela concorrência desleal. Sob Dilma, o Ministério do Desenvolvimento acaba de impor uma sanção anti-dumping às malhas de viscose que chegam da China.

Morte de menino internado eleva para 13 nº de vítimas de atirador

Morreu na manhã deste sábado a 13ª vítima do atirador Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos. A vítima é um menino identificado como Luan Vitor, 13 anos. Um homem matou pelo menos 13 estudantes a tiros ao invadir a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã do dia 7 de abril. Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, era ex-aluno da instituição de ensino e, segundo a polícia, se suicidou logo após o atentado. O atirador portava duas armas e utilizava dispositivos para recarregar os revólveres rapidamente. As vítimas tinham entre 12 e 14 anos. Outras 18 ficaram feridas.

Três morrem e dois sobrevivem a queda de helicóptero

O piloto Alberto Farias e o funcionário civil da Comissão de Aeroportos da Amazônia (Comara) Antônio José de Melo sobreviveram à queda do helicóptero Esquilo AS 55, de matrícula PT-HNA, da JVC Aerotáxi, na terra indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. Eles foram encontrados quase 48 horas após o acidente, que ocorreu na noite da última quarta-feira. Três pessoas morreram. Os sobreviventes foram avistados às 15h15 de ontem (horário de Brasília) por um avião SC-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira (FAB) a uma distância aproximada de 140 quilômetros a oeste de Boa Vista, o mesmo local de onde o helicóptero enviou sinal de alerta de queda ou pouso forçado. A tripulação do Amazonas acionou o helicóptero H-60 Blackhawk, que fez o resgate. Como o local da queda é de mata fechada, os sobreviventes foram içados coma ajuda de três militares especialistas emresgate e levados para Boa Vista, onde receberam atendimento noHospital Geral de Roraima. O piloto desceu andando do helicóptero na Base Aérea de Boa Vista e deve voltar ao Rio de Janeiro.

Passarela de Pituaçu terá elevadores especiais para portadores de deficiência

A passarela de Pituaçu, que teve suas obras iniciadas em 2010, terá uma novidade. Elevadores especiais para portadores de deficiência serão instalados nas três rampas laterais, que darão acesso aos pontos de ônibus em cada lado da pista e ao canteiro central da Avenida Paralela. Além disso, a passarela será a  maior de Salvador. Segundo informações da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), responsável pelas obras, a passarela terá um eixo central de 6,34m de largura, 4,14m de diferença em relação às dimensões padrões que são de 2,20m de largura. Ainda segundo Conder, as obras fazem parte de um “sistema viário projetado para garantir a acessibilidade ao Estádio de Pituaçu”. O trânsito na região também será modificado. Um dos semáforos da região será retirado, garantindo uma melhoria do tráfego de veículos que é intenso em dias de jogos. A previsão para o término das obras é o segundo semestre de 2011.

Eunápolis: Vereadores rejeitam pareceres do TCM


José Robério Batista de Oliveira, Prefeito de Eunápolis
Os pareceres do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), rejeitando as contas de 2008 e 2009 da prefeitura de Eunápolis, a 643km de Salvador, no extremo sul da Bahia, estão erradas. Esta é, pelo menos, a avaliação dos nove vereadores que apoiam o prefeito José Robério Batista de Oliveira, que estásempartido desde o ano passado, quando foi expulso do PRTB. Ontem, além de opinarem que tudo não passou de erros técnicos e aprovaremas contas do gestor, os vereadores também não aceitaram o parecer do tribunal pela rejeição das contas de 2007 da Câmara Municipal. Em todas as votações ontem o placar foi de 9X1, sendo que o único voto a favor do parecer do TCM foi do parlamentar Normando Torres, que faz oposição solitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário