Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 21 de abril de 2011

Mensalão do DEM: todos os envolvidos estão soltos

Um ano e dois meses após o chamado mensalão do DEM no Distrito Federal vir à tona, nenhum dos protagonistas do escândalo está preso. Pelo contrário: muitos mostraram a cara na campanha eleitoral de 2010. Cinco deputados distritais mencionados no inquérito da Polícia Federal se reelegeram. Outros sete foram derrotados nas urnas. Todos alegam inocência. Leonardo Prudente (sem partido), que apareceu em vídeo escondendo dinheiro na meia, renunciou ao mandato de deputado distrital e sumiu da vida pública. Eurides Brito (PMDB), filmada enfiando maços de dinheiro na bolsa, teve o mandato de deputada distrital cassado e também sumiu. Também está recluso o ex-governador José Roberto Arruda, filmado recebendo maços de dinheiro. Ele passou dois meses preso na Superintendência da PF. Entre uma temporada e outra numa casa de praia em Guarajuba, na Bahia, tem se ocupado de depoimentos ao Ministério Público para detalhar o esquema. O autor dos vídeos, Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais de Arruda, fez acordo de delação premiada com o Ministério Público e está solto. Jaqueline Roriz, deputada federal pelo PMN e filha do ex-governador Joaquim Roriz, foi flagrada recebendo dinheiro do esquema, em 2006. Agora, luta contra a cassação do mandato de deputado federal.

Queda de mortes no Subúrbio é decisiva para reduzir violência

O Subúrbio Ferroviário de Salvador, região que concentra o maior número de homicídios na capital, segundo dados do Centro de Documentação e Estatística Policial (Cedep), também é o principal responsável pela redução em 14% do número de assassinatos nos três primeiros meses de 2011. De janeiro a março deste ano, 46 mortes violentas foram registradas naquela área contra 80 no mesmo período do ano passado – uma redução de 42,5%. Na Bahia, o índice de homicídios recuou 16% em comparação aos três primeiros meses de 2010. Os resultados foram comemorados, ontem pela manhã, pelo governador Jaques Wagner e pela cúpula da Secretaria da Segurança Pública (SSP), durante a inauguração do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, que vai concentrar as investigações dos crimes contra a vida. “São bons números, mas ainda não são os que a gente pretende atingir. Se conseguirmos trabalhar com a média de 16% a 20%, eu diria que estamos num belo caminho. Vamos definir metas ousadas e possíveis”, disse Wagner.

Oficializado plano do Estado para reduzir crime


O prédio do novo departamento da Secretaria da Segurança Pública foi inaugurado no bairro da Pituba
Reduzir os índices de homicídios na Bahia entre 16% e 20% em até dois anos. A meta foi anunciada pelo governador Jaques Wagner na quarta-feira, 20, durante a inauguração da sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. No mesmo evento, o diretor do departamento, o delegado Arthur Gallas, anunciou a queda de 16,2% no número de assassinatos na Bahia nos três primeiros meses deste ano. A quantidade de mortes caiu de 1.351 casos para 1.132. O número de tentativas de morte também reduziu-se em 11,8% – de 771 casos para 680. “Esperamos que os profissionais sintam-se motivados para esta realidade ser uma constante”, disse Wagner. No primeiro semestre deste ano, a estrutura da DHPP contará com três delegacias, do Atlântico, da Baía de Todos-os-Santos e Central. A promessa é que cada uma das unidades conte com o efetivo da PM das regiões.

Partidos se unem para tentar barrar PSD de Kassab

DEM, PTB, PPS e PMN resolveram se unir para montar uma estratégia jurídica contra o Partido Social Democrático (PSD), legenda recriada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O objetivo é impugnar a formação da agremiação quando o registro for solicitado à Justiça Eleitoral e reivindicar o mandato dos políticos que deixaram seus partidos. O PSDB, que nesta semana perdeu seis vereadores na capital paulista com chances de migrar para o PSD, pode se aliar a estes partidos na estratégia contra os futuros correligionários de Kassab. “Está tudo engatilhado e estamos esperando o momento oportuno para ingressar com as ações”, revelou um assessor jurídico do DEM. “Os advogados dos partidos estão combinando uma estratégia em comum”, acrescentou. Na próxima semana, os advogados do prefeito paulistano vão registrar em cartório a ata de criação do PSD. Até agora, foram colhidas quase 200 assinaturas de políticos provenientes de diversas legendas, quase o dobro das 101 adesões necessárias para o registro da associação jurídica.

Após sobreviver a acidente, mãe e filha morrem atropeladas

Maria das Dores Castro, de 51 anos, e a filha, Cláudia Gisele Pereira da Silva, 21, morreram em um acidente ocorrido na noite de quarta-feira, na BR-101, próximo ao Rio Jequitinhonha, no município Itapebi, no sul da Bahia. O veículo em que as vítimas estavam capotou na rodovia e quando saíram das ferragens ainda com vida, acabaram sendo atropeladas por um caminhão. As outras vítimas do tombamento, o marido e o filho de Maria das Dores, ambos não identificados, ficaram em estado de choque. Segundo a polícia, havia óleo derramado na pista no momento do primeiro acidente e por isso o condutor perdeu o controle do veículo. A família é de Montes Claros, interior de Minas Gerais. O motorista do caminhão que atropelou as duas mulheres fugiu. Os corpos de Maria das Dores e da filha Cláudia foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário