Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sábado, 30 de abril de 2011

Senado: PSOL tenta tirar presidente do Conselho de Ética

O PSOL pretende iniciar na próxima terça-feira, 3 de maio, no plenário do Senado um movimento para tentar retirar João Alberto (PMDB-MA) da presidência do Conselho de Ética da Casa em virtude das denúncias contra o senador. Nesta sexta-feira, 29, reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo mostrou que o senador maranhense assinou atos secretos para criar cargos e aumentar salários quando integrou a Mesa Diretora do Senado entre 2003 e 2007. João Alberto é homem de confiança do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).

Governo prepara medidas para baratear energia

O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, afirmou [ontem] que o governo está preparando uma série de medidas para baratear o custo da energia no Brasil. Ele reconheceu que a energia no país “é uma das mais caras do mundo”, mas disse que a questão não pode ser tratada “com leviandade” porque impacta a arrecadação. – Nossa energia é muito cara, uma das mais caras do mundo, se não for a mais cara. Boa parte desse custo se deve à tributação, e temos que reduzi-lo, mas não podemos fazer isso de uma hora para outra nem tratar o tema com leviandade, porque ele impacta fortemente a arrecadação federal e dos estados – disse Pimentel, ao participar do Fórum Mundial Econômico para a América Latina, no Rio.

Melhora o Estado de saúde do monsenhor Sadoc

Embora ainda permaneça internado no hospital Aliança, o monsenhor Gaspar Sadoc, 95 anos, apresentou ontem uma melhora em seu estado de saúde. Ele já respira sem a ajuda de aparelhos, está consciente e conversou com os amigos que foram visita-lo. Monsenhor Gaspar Sadoc foi internado com um quadro de infecção urinária.

Problemas críticos persistem em cinco escolas da capital

Falta de merenda e suspensão de aulas por não ter água, professores ou por uma invasão de pombos. Estes problemas, encontrados em cinco escolas municipais, foram denunciados pelo A Tarde entre os dias 13 e 19 deste mês. Mesmo atrapalhando ou impedindo a ocorrência das aulas, após 16º dia da primeira publicação, em apenas duas unidades algumas ações começaram a ser feitas, sem sanar os problemas por completo. Ficar sem merenda já virou rotina para os alunos da Escola Doutor Maria do Carmo Vilaça, em Águas Claras, que, às vezes, conta com doações de outras unidades que chegam no carro da diretoria. A escola não recebe merenda porque a dispensa está ocupada com materiais de construção. “Não sobra para quem vem à noite. Ontem não teve nem para o dia” disse uma funcionária.

Grávida é esfaqueada pelo marido em Cajazeiras

Uma mulher foi esfaqueada pelo marido nesta sexta-feira na rua Remanescente do bairro de Cajazeiras. Segundo informações do posto policial do Hospital Geral do Estado, Gilvana Pereira dos Reis, 25 anos, que está com um mês de gravidez, foi atingida oito vezes por uma faca em várias partes do corpo. De acordo com o posto policial, o marido da vítima, Diego Leite dos Santos, chegou em casa e entrou no banheiro. Após alguns minutos, Diego chamou sua esposa e a surpreendeu com a faca na mão. A vítima foi socorrida por um vizinho que ouviu os gritos dentro da casa. Gilvana foi internada no centro cirúrgico do hospital. Segundo informações do Major PM César Bonfim, comandante da 3ª CIPM (Cajazeiras), o autor do crime foi preso em um ponto de ônibus tentando fugir. Diego foi encaminhado para Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam) localizada do bairro de Brotas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário