Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 2 de maio de 2011

Adolescente de 13 anos é espancado por homem dentro do Shopping Barra

Um adolescente de 13 anos foi agredido na tarde deste domingo na praça de alimentação do Shopping Barra enquanto assistia ao BA-VI. Segundo testemunhas, o adolescente F.S.S estava sentado em frente a um restaurante japonês assistindo ao jogo quando o Vitória empatou o jogo com o Bahia. O adolescente teria xingado após se irritar com o gol e foi surpreendido com um murro dado por um homem não identificado. “A mulher dele tomou um susto. O homem, que vestia uma camisa vermelha, levantou de onde estava com a família e começou a dar murros no menino”, disse Carla Medrado, de 49 anos, que estava no local. Segundo outros clientes, os seguranças do shopping conduziram o homem para uma área reservada do shopping. O funcionário público Lenildo Azevedo, 43 anos, que presenciou a agressão, contou que minutos depois os seguranças voltaram dizendo que o homem havia fugido. A assessoria do shopping disse que os seguranças não tentaram acobertar a fuga do agressor mas impedir um possível tumulto, já que os clientes estavam ameaçando linchar o autor. A polícia, que chegou ao local por volta das 18 horas, conduziu o menino para a realização do exame de corpo delito.

Geraldo Abbehusen é o novo subchefe da Casa Civil

Geraldo Dias Abbehusen foi nomeado, nesta segunda-feira, como subchefe da Casa Civil da prefeitura de Salvador, em substituição a Lisiane Guimarães. A ex-subchefe, por sua vez, passa a ocupar o antigo cargo de Geraldo Alberhussen, assessor Especial do Prefeito, e se dedicará a prestar assessoramento jurídico. A troca de funções ocorreu após o pedido da ex-subchefe. Abbehusen já atuou como secretário de Finanças do município de Lauro de Freitas, de Administração e Finanças, em Barreiras, e diretor de Contabilidade do município de Feira de Santana. O novo subchefe também prestou consultorias financeiras e tributárias a diversos municípios baianos, além de já ter atuado em instituições financeiras como o Banco do Estado da Bahia e o Banco Central, onde foi nomeado interventor.

Cláudio Silva diz para Moema processar União por derrubada de barraca


Superintendente da Sucom quer que líderes colaborem no combate à poluição sonora (crédito: Divulgação)
Cláudio Silva
O superintendente da Sucom, Cláudio Silva, disse hoje que a prefeitura de Salvador apenas cumpriu uma ordem judicial ao fazer a derrubada das barracas de praia de Ipitanga e de outras localidades na orla pertencente a Salvador.  Sobre as alegações da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, em entrevista publicada no jornal A Tarde, onde o ameaça com processo, o superintendente da Sucom voltou a dizer que foi Moema quem procurou a prefeitura de Salvador para pedir ajuda na derrubada das barracas na área de Ipitanga e sugeriu que ela processe a União. “Foi a União quem pediu, via Justiça Federal, a retirada das barracas de praia da Orla marítima, área de domínio federal. Se ela queria mesmo manter as barracas, deveria investir contra a União e não contra quem só estava cumprindo ordens judiciais”, declarou. Cláudio Silva disse ainda que a prefeita Moema Gramacho “usa o episódio apenas para fazer jogo de cena e se promover, em detrimento aos reais problemas dos barraqueiros e de Lauro de Freitas”.

Mascarenhas sai e Castro assume Comando Geral da PM

O coronel Alfredo Braga de Castro toma posse na próxima sexta-feira, às 8h30, no cargo de comandante-geral da Polícia Militar. Coordenador de Missões Especiais da PM, ele coordenava a inteligência policial das operações. Coronel Castro tem 51 anos e assume em substituição ao coronel Nilton Mascarenhas, que ficou no comando da instituição por dois anos e oito meses. O governador Jaques Wagner justificou que fez a substituição para promover a renovação dos quadros da instituição. Além do coronel Castro, assumem ainda o coronel Carlos Eleutério, no subcomando da PM e o coronel Rivaldo Ribeiro dos Santos, como chefe da Casa Militar do Governador, em substituição ao coronel Expedito Barbosa Souza.

Bin Laden ‘foi vítima da própria violência’, diz Sarney

Divulgação
Presidente do Senado, José Sarney
“Era o fim que ele perseguiu na vida, que era dedicada a chegar a essa morte, uma vez que fez tanto mal para a humanidade, dedicou sua vida ao terror, que matou tantos inocentes. Uma vida toda que ele dedicou à violência e foi vítima da própria violência”, analisou Sarney pouco depois de chegar ao Congresso. Na madrugada desta segunda, em pronunciamento na TV, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou a morte de Bin Laden, responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que resultaram em cerca três mil vítimas fatais. De acordo com Obama, a morte do terrorista foi consequência de uma ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão, que localizou o terrorista – com idade aparente entre 53 e 54 anos – durante a semana passada. O diretor da CIA, Leon Panetta, disse que a al-Qaeda deve “quase certamente” tentar vingar a morte de Bin Laden. “Apesar de Bin Laden estar morto, a al-Qaeda não está”, disse o diretor da principal agência de espionagem dos EUA. “Os terroristas quase certamente vão tentar vingá-lo, e nós devemos – e vamos – permanecer vigilantes e resolutos”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário