Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ministro convoca oposição para pacto

O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) convocou os partidos de oposição, nesta quinta, para elaborar um “pacto de segurança pública”. No evento, que aconteceu na Câmara dos Deputados, Cardozo propôs criar um sistema nacional com informações sobre segurança pública. “Não se combate a criminalidade sem informação. Precisamos saber onde e quando ocorrem os crimes para que possamos combatê-los”, disse ele. Segundo o ministro, a intenção é fazer com que esta iniciativa não tenha cunho político e nem mesmo partidário.

Defesa Civil de Salvador registra 58 ocorrências em decorrência da chuva

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou até o final da manhã desta quinta-feira 58 solicitações de emergência. Foram dois alagamentos de área, 15 ameaças de desabamento de imóvel, duas ameaças de desabamento de muro, 19 ameaças de deslizamento de terra, uma árvore caída, três avaliações de imóveis alagados, um desabamento parcial, 13 deslizamentos de terra e duas orientações técnicas. Não há registro de feridos. A Codesal permanece com o plantão 24 horas da Operação Chuva, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o tempo deve permanecer nublado com chuvas esparsas.


Cardozo diz que não há na PF inquérito contra Palocci

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou hoje, em depoimento na Comissão de Segurança da Câmara, que não há na Polícia Federal (PF) nenhum inquérito contra o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, ou sua empresa, a Projeto, suspeita de ter feito operação financeira irregular na compra de um imóvel de empresa que estava sob investigação policial. Segundo Cardozo, se houvesse algum tipo de suspeita nesse sentido, não caberia à PF investigar, porque o ministro tem foro privilegiado. “Não foi pedida nem dada qualquer informação espontânea do ministro Palocci ao Coaf (Conselho de Atividades Financeiras). O que sei é que o ministro Palocci não está sendo investigado nem sua empresa. Não há atipicidade que justificasse tal investigação contra o ministro Palocci. Mas se houvesse (alguma investigação) eu não poderia comentar, porque se trata de dados protegidos por sigilo bancário e eu não poderia cometer uma ilegalidade”, afirmou Cardozo, ao responder ao deputado Fernando Francischini (PMDB-PR) sobre a manchete de hoje do jornal O Estado de S. Paulo, de que o negócio feito pela empresa de Palocci (compra de imóvel) é suspeito, segundo o Coaf.


Em mensagem póstuma, Bin Laden exalta revoluções árabes

O falecido líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, enalteceu as revoluções na Tunísia e no Egito em mensagem póstuma divulgada nesta quinta-feira, em uma página islamita, na qual exorta seus seguidores a apoiarem os esforços para derrubar mais “opressores”. Em uma gravação de áudio com duração de 12 minutos e meio divulgada por um site que costuma publicar mensagens da Al-Qaeda e de grupos afins, Bin Laden diz: “a revolução iluminou a Tunísia e com a queda do tirano caíram a humilhação, o servilismo e a passividade, enquanto foram despertados os significados de liberdade, orgulho e coragem e a iniciativa e os ventos da mudança chegaram a Tahrir (no Egito)”. O líder da Al-Qaeda morreu em 2 de maio em uma operação militar americana em Abbottabad, nas cercanias da capital paquistanesa, Islamabad. Na gravação, o terrorista qualifica a revolta popular no Egito, que terminou em 11 de fevereiro com a renúncia do presidente Hosni Mubarak, de “uma grande revolução, crucial para o Egito e para toda uma nação”.


Jaqueline vai aos EUA sem autorização e falta à reunião do Conselho de Ética

Investigada no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, Jaqueline Roriz (PMN-DF) foi indicada pela Comissão de Relações Exteriores para representar a Casa em um fórum internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova Iorque (EUA). A indicação não foi aceita pela Presidência da Casa, mas a deputada viajou mesmo assim. Jaqueline Roriz responde a processo no Conselho devido ao vídeo de 2006 no qual aparecer recebendo um pacote de dinheiro do delator do “mensalão do DEM”, Durval Barbosa. Para salvar o mandato, a deputada argumenta que o fato é anterior a sua posse. Ela já admitiu, porém, que o dinheiro foi usado para caixa 2 de campanha eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário