Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 16 de maio de 2011

Félix Jr.defende formação de mão-de-obra para a construção civil

O deputado federal Félix Jr. (PDT) defendeu a formação de mão-de-obra para a construção civil. “É hora do poder público, em todas as esferas, e o empresariado da construção civil investirem e muito na formação de mão de obra qualificada para o setor. A escassez é grande e temos que unir esforços para superá-la”, afirmou. O pedetista comemorou o bom momento da área da construção civil na Bahia e particularmente em Salvador. O deputado, que também é ligado ao setor, ressalta que para gerar ainda mais emprego – a previsão de 60 mil novas vagas até 2012 – “a construção civil terá que encontrar fórmulas para qualificar mais ainda operários para atender as inovações tecnológicas que estão sendo introduzidas no setor”. “O boom da construção civil tem muito a ver com o bom momento da economia e em Salvador soma-se a isso ao PDDU aprovado há cerca de três anos. Mas é importante que Universidades e empresas se unam e invistam em cursos e programas de qualificação e formação de mão-de-obra, caso contrário vai faltar gente para preencher as vagas”, alertou. A previsão é de que o setor ofereça 22 mil novos empregos este ano.


Adolescente mata garota após tentativa de assalto

As polícias Civil e Militar de Eunápolis, extremo sul da Bahia, buscam, nesta segunda-feira, 16, um adolescente que aparenta ter menos de 15 anos, segundo a polícia, e foi o autor do tiro que matou na tarde de ontem Adiane Cristina Leves, 19, numa tentativa de assalto no centro da cidade. Segundo o delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, Cícero Daniel Feitosa, a garota passeava com três amigas, quando o menino chegou em uma bicicleta, sacou uma arma, provavelmente um revólver calibre 22, e anunciou o assalto, pedindo os celulares das vítimas. O assaltante teria se assustado com um carro que passava e desistido do assalto, mas depois de percorrer cerca de 20 metros, parou a bicicleta e atirou em direção às vítimas. O disparo atravessou um dos braços de Adiane e depois atingiu o tórax da jovem. Ela morreu a caminho do hospital. Nada foi roubado das vítimas, segundo informações do delegado. Duas das garotas que estavam com Adiane já prestaram depoimento na delegacia e a outra ficou de se apresentar


Comissão da Presidência discute aumento de patrimônio de Palocci

A notícia de que o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, teve o patrimônio aumentado em 20 vezes entre 2006 e 2010, quando era deputado federal, é tema da reunião desta segunda-feira da Comissão de Ética Pública da Presidência. “Estamos discutindo o assunto”, disse o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Gomes de Barros, um dos sete conselheiros da Comissão de Ética. A reunião, que estava agendada antes da notícia sobre o patrimônio de Palocci vir à tona, começou às 10h e deve terminar por volta das 16h. De acordo com o jornal “Folha de S.Paulo”, Palocci comprou um apartamento de luxo nos Jardins, em São Paulo, por R$ 6,6 milhões, que foi registrado em nome da empresa dele em novembro de 2010.


PF prende 35 por desvio de verbas para remédio

Pelo menos 35 pessoas foram presas nesta segunda-feira durante uma operação da PF (Polícia Federal) contra fraudes em licitações, corrupção ativa e passiva, peculato e formação de quadrilha, nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Rondônia. Desses, 25 foram detidos no Rio Grande do Sul. Segundo a PF, os investigados atuavam no desvio de verbas públicas destinadas pelo governo federal para a compra de medicamentos por prefeituras. Os remédios deveriam ser distribuídos entre as populações carentes. Batizada de operação Saúde, a investigação cumpre 64 mandados de prisão temporária nos sete Estados. A operação mobiliza, ao todo, 282 policiais federais e 18 auditores da CGU. Serão cumpridos ainda 70 mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça Federal de Erechim (RS). As buscas foram feitas em dez sedes de empresas e seis prefeituras.


Furnas: presidenta vai trocar toda diretoria

O presidente de Furnas, Flávio Decat, conseguiu da presidenta Dilma Rousseff “carta branca” para finalmente trocar todos os diretores da estatal. A escolha da nova diretoria caberá a Decat e ao ministro Edison Lobão (Minas e Energia), seguindo, como a própria presidenta determinou, padrões técnicos e não políticos. A ordem de Dilma vem da briga entre o PT e o PMDB para emplacar indicações políticas na estatal. A indicação de Decat para comandar Furnas foi uma indicação na cota da presidenta, que o conheceu quando foi ministra de Minas e Energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário