Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 13 de maio de 2011

PMDB descarta ser vice na disputa pela Prefeitura de São Paulo

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse nesta sexta-feira, 13, que a prioridade do PMDB é a eleição municipal de 2012 e que o partido buscará alianças com o PT onde for possível. “Vamos tentar sempre uma aliança PT/PMDB. Se não for possível no primeiro turno, (vamos procurar) no segundo turno”, afirmou o vice-presidente, antes de proferir aula magna na Universidade Presbiteriana Mackenzie, na Capital. De acordo com o presidente licenciado do partido, o candidato da legenda para a prefeitura de São Paulo deve ser mesmo o deputado federal Gabriel Chalita, que vai se filiar à sigla no início de junho. Ele disse também que está descartada a possibilidade de o candidato peemedebista ser vice, numa referência ao PT liderar a cabeça de chapa. Segundo ele, ter candidato próprio é prioridade do partido. “Estamos cuidando de 2012, onde queremos eleger o maior número de prefeitos”, disse.

Senado aprova infiltração policial para investigar pedofilia na internet

O Senado aprovou na sessão desta quinta-feira projeto de lei que autoriza a infiltração de agentes policiais em sites de bate-papo e redes sociais para coibir e investigar crimes de pedofilia na internet. Para viabilizar a regra, a matéria prevê a alteração do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). De acordo com o texto, a ação dos agentes precisará de autorização judicial e só poderá ser realizada nos casos em que a prova não possa ser obtida por outros meios. A matéria ainda precisa receber o aval da Câmara para virar lei, o que não tem data para ocorrer. Elaborado pela CPI da Pedofilia, o projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em abril. Segundo o relator da matéria, Demóstenes Torres (DEM-TO), a proposta poderá prevenir e reprimir o chamado “internet grooming”, expressão inglesa que define o processo pelo qual o pedófilo, protegido pelo anonimato, seleciona e aborda pela rede as potenciais vítimas, crianças ou adolescentes e as vai preparando para aceitarem abusos. A palavra grooming pode ser traduzida por preparar, treinar, adestrar.


CNBB denuncia morte de 499 índios entre 2003 e 2010

A Conferência Nacional dos Bispos Brasil (CNBB) afirmou ontem, em nota de sua 49ª Assembleia Geral, reunida em Aparecida (SP), que 499 índios foram assassinados em conflitos de terra, no País, entre 2003 e 2010, e 748 estão presos atualmente “porque, diante de questões não resolvidas, são levados ao desespero e à agressividade”. Pelo menos 60 lideranças indígenas, segundo os bispos, respondem a processos em consequência de sua atuação em defesa de seus territórios. “Esse quadro tende a se agravar, diante da paralisação dos procedimentos de demarcação de novas terras e do avanço dos mais de 400 empreendimentos que atingirão terras já demarcadas”, diz a “nota de compromisso solidário da CNBB com a causa indígena no Brasil”, conforme é titulada. Segundo o documento, cerca de 90 povos indígenas, de um total de mais de 250 existentes no País, permanecem em situação de isolamento voluntário. “Vivem no meio da floresta, mas têm suas vidas ameaçadas pelos grandes projetos governamentais, muitos deles parte do PAC”.


Vice-diretora é demitida depois de questionar sexualidade de aluno

A vice-diretora da Escola Estadual Armandina Marques, Margnólia Oliveira, que suspendeu por dois dias um estudante por estar fazendo “indecência” e “ousadia” com um colega um aluno de 11 anos foi exonerada nesta sexta-feirra. “A orientação repassada a todos os gestores de escolas públicas é de atuação pedagógica na perspectiva de construção do indivíduo e sua cidadania, com inclusão social, de gênero e de respeito à diversidade”, informa nota da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, de acordo com informações da TV Bahia. O outro garoto não foi suspenso porque no entender da diretora estava sendo “assediado”. “Eu tava bagunçando a cabeça do meu colega, a vice-diretora perguntou se eu gostava de homem”, diz a criança, que disse que tudo foi uma brincadeira mal interpretada. Na carta que mandou para casa, a vice-diretora diz que o menino estava fazendo “ousadia” e que teve um comportamento “indecente”. A vice-diretora ainda recomendou que a mãe “prestasse atenção” ao filho. “Mandou prestar atenção porque? Eu sei o sexo dele. Meu filho é uma criança”, disse a mãe, que não quis se identificar, à TV Bahia. A mãe procurou a escola e registrou uma queixa contra a vice-diretora na Secretaria Estadual de Educação (SEC). Agora, ela quer trocar o menino de colégio


Populares protestam em frente à delegacia na Boca do Rio

Amigos e familiares do segurança Antônio Diogo Duarte de Souza, de 28 anos, conhecido como Guru, protestaram em frente à 9ª CP (Boca do Rio) na manhã desta sexta-feira. Os populares pediram justiça para o caso do rapaz que ficou tetraplégico depois de ser baleado nas costas no último domingo, pelo perito policial Lúcio Pitanga Guimarães, durante uma discussão em uma festa do Dia das Mães. Segundo a mãe da vítima, Lindomar Duarte de Souza, de 68 anos, o filho estava conversando com o irmão do perito, de prenome Clóvis, quando Lúcio se aproximou aparentando estar alcoolizado e acariciou Antônio. Antônio não gostou e deu um soco em Lúcio, começando a briga. “Ele deu três tiros para o chão e a mulher conseguiu levá-lo para casa. Depois voltou de carro, deu mais uns dez tiros e atirou em Antônio, que tava de costas ligando para a polícia”, afirmou a mãe. Uma vizinha da vítima, a dona de casa Joelma Silva, disse os dois são amigos de infância e moram na mesma rua (Orlando Moscoso, na Boca do Rio). A mãe de Antônio negou que ambos fossem amigos próximos. Para a delegada Maria Fernanda Porfírio, da 9ª CP, a manifestação é “descabida”. Ela afirmou que “a delegacia já fez todo o trabalho de polícia, já ouviu testemunhas, mãe da vítima e perito, instaurou inquérito e tem 30 dias para concluir”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário