Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 31 de maio de 2011

Candeias: Justiça absolve prefeita acusada de receber doação irregular

A juíza eleitoral da 127ª Zona (Candeias), Jaciara Borges Ramos, Absolveu a prefeita Maria Maia (PMDB) na Ação de Investigação Judicial Eleitoral impetrada pela coligação adversária nas eleições de 2008, que acusava a então candidata de, entre outras irregularidades, ter recebido doações de R$ 266 mil de uma pessoa que estava morta. A coligação “A força do Trabalho” já recorreu a decisão.Definição do transporte para a Copa vai atrasar


Definição do transporte para a Copa vai atrasar


O governo do Estado terá que solicitar junto ao Ministério das Cidades uma ampliação do prazo de entrega do plano de Mobilidade par a Região metropolitana de Salvador previsto para a Copa do Mundo de 2014. O ministério aguarda um a definição do governo da Bahia até a próxima sexta-feira, quando haverá uma reunião em Brasília entre as duas partes. Em jogo, está a proposta de financiamento do sistema viário por meio de recursos do PAC Mobilidade. Ontem, as sete empresas que participaram da Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) promovida pelo governo do Estado entregaram os projetos finais do sistema de mobilidade. A perspectiva do governo do Estado é que haja uma definição sobre os projetos até o dia 20 de junho, quando será apontado o modal, a modelagem financeira e de gestão do sistema viário que, a priori, vai ligar Lauro de Freitas ao Acesso Norte

Corpo é encontrado boiando em lago na Avenida Paralela


O corpo de uma pessoa ainda não identificada foi encontrado boiando em um lago na Avenida Paralela, em Salvador, por volta das 7h desta terça-feira. Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador), o corpo está na lago que fica entre as duas pistas da avenida, nos sentidos Rodoviária e Aeroporto. Ainda de acordo com a Transalvador, uma viatura da polícia militar já está no local aguardando uma equipe da polícia civil e do Corpo de Bombeiros para retirada do corpo e realização de perícia pelos agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Há cerca de três meses uma criança também morreu no local, só que afogada. O trânsito flui normalmente na avenida.

SSP e MP deflagram operação na capital e interior


A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Ministério Público da Bahia (MP-BA) deflagraram na madrugada desta terça-feira uma operação de combate a crimes de formação de quadrilha, extorsão, tráfico de drogas e homicídio. São cumpridos 21 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em Camacan, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista e Salvador.

Ao fim do prazo para explicações sobre casarões, prefeitura se cala


A prefeitura de Salvador, apontada como réu na ação movida pelo Ministério Público da Bahia (MPE) e pelo Ministério Público Federal (MPF) para desocupar e interditar os 111 casarões da capital baiana que estão em situação de alto risco, não respondeu à notificação do juiz Paulo Roberto Pimenta, da 16ª Vara Federal. Ontem, quando acabou o prazo estabelecido pelo juiz, os outros dois órgãos listados como réus se manifestaram. A Advocacia Geral da União e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) entregaram suas respectivas explicações sobre a situação dos imóveis. O conteúdo desses relatórios não foi divulgado. O prazo para que os órgãos se manifestassem era até as 9h de ontem. Mesmo sem a resposta do município, às 14h32, o processo já estava concluído, aguardando a decisão do juiz. De acordo com a assessoria da Justiça Federal, a previsão é que o magistrado decida hoje se vai conceder a liminar para interditar e desocupar os casarões do Centro Histórico e da Cidade Baixa. prefeitura de Salvador, apontada como réu na ação movida pelo Ministério Público da Bahia (MPE) e pelo Ministério Público Federal (MPF) para desocupar e interditar os 111 casarões da capital baiana que estão em situação de alto risco, não respondeu à notificação do juiz Paulo Roberto Pimenta, da 16ª Vara Federal. Ontem, quando acabou o prazo estabelecido pelo juiz, os outros dois órgãos listados como réus se manifestaram. A Advocacia Geral da União e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) entregaram suas respectivas explicações sobre a situação dos imóveis. O conteúdo desses relatórios não foi divulgado. O prazo para que os órgãos se manifestassem era até as 9h de ontem. Mesmo sem a resposta do município, às 14h32, o processo já estava concluído, aguardando a decisão do juiz. De acordo com a assessoria da Justiça Federal, a previsão é que o magistrado decida hoje se vai conceder a liminar para interditar e desocupar os casarões do Centro Histórico e da Cidade Baixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário