Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 17 de maio de 2011

Centro realiza controle de doenças transmitidas dos animais para humanos

O Centro Municipal de Zoonoses, instituição que recolhe animais de pequeno porte e eqüinos soltos em vias públicas na cidade, realiza o controle de doenças que podem ser transmitidas dos animais para o homem.




Segundo a veterinária Miza Cordeiro, raiva, leptospirose e leishmaniose (calazar)são as principais doenças buscadas pela equipe para evitar contaminação a humanos.



“Alguns desses animais são soltos em via pública pela falta de responsabilidade de seus proprietários, as pessoas devem lembrar que o animal é um ser vivo que precisa de cuidados”, alertou a veterinária.



O animal apreendido permanece de 3 a 5 dias no centro, sendo que os cavalos pagam uma taxa de R$ 49,75 para ser liberado ao proprietário, já os cães e gatos passam por um período de adaptação onde é verificado o quadro de vacinação e realizado exames para identificar possíveis doenças, depois o animal é disponibilizado para doação.



Ainda de acordo com Miza Cordeiro, a população pode fazer denúncias através dos números 75 – 36143613 ou 32236555.


Pinheiro pede atenção para o Grito da Terra

O senador Walter Pinheiro (PT) disse ontem que o Grito da Terra é uma oportunidade de aproximar o governo dos movimentos sociais. As manifestações, organizadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), estão marcadas para hoje, na Esplanada dos Ministérios.”É um movimento que busca, cada vez mais, apresentar ao governo federal soluções para ir ao encontro do desejo de milhões de brasileiros que vivem no campo”, afirmou. Para o parlamentar, os trabalhadores do campo não têm que ser tratados como pedintes. Pinheiro explicou que de nada adianta a liberação de recursos e o acesso à terra sem que os trabalhadores rurais tenham assistência técnica.


Micro-ônibus bate em poste e onze pessoas ficam feridas em Salvador

Um micro-ônibus ‘Amarelinho’, do Subsistema Local Integrado de Transporte (Slit), colidiu em um poste na rua Santiago de Compostela, no bairro de Brotas, em Salvador, por volta das 13h30 desta terça-feira. A Superintendência de Trânsito de Transporte da capital baiana (Transalvador) informa que as vítimas foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no bairro Vasco da Gama, por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo informações da unidade policial do HGE, onze pessoas ficaram feridas. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.


MP aprova demissão de promotores envolvidos em mensalão do DEM

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou hoje a demissão do ex-procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Leonardo Bandarra, e da promotora Deborah Guerner. No julgamento do processo administrativo disciplinar contra os dois integrantes do Ministério Público do DF, nove conselheiros votaram pela demissão de Bandarra e apenas um, Achiles Siquara, votou contra a demissão do ex-procurador-geral por entender que não havia provas suficientes de irregularidades na conduta do mesmo. No caso da Deborah Guerner, a decisão foi unânime.


Governo do Japão anuncia indenizações após tsunami

Dois meses após os acidentes radioativos no Japão, o governo do país e a empresa Tokyo Electric Power Company (Tepco), que administra a Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, anunciaram que pagarão indenizações às pessoas afetadas pelos vazamentos e explosões. As compensações deverão ser pagas aos moradores e funcionários da empresa. Não há ainda um cálculo sobre o total a ser pago. As informações são da rede estatal de televisão do Japão, NHK. O governo e a Tepco examinam as possibilidades do uso de fundos para pagar as indenizações, de vender ativos e até reduzir os salários dos funcionários da administradora da usina. A decisão deve, no entanto, ser inserida em uma legislação e submetida à aprovação para ser colocada em prática. A ideia é ampliar a proposta de pagamento de indenizações em casos específicos para mais oito empresas que administram usinas nucleares no Japão. Só nesta semana a Tepco anunciou cortes de 50% nos salários dos membros do Conselho de Administração, de 25% na folha de pagamento dos diretores e de 20% nos salários dos demais funcionários. Para aprovar o plano de ajuda à Tepco, o governo japonês impôs como condição que a empresa não estabeleça um limite máximo para o pagamento das indenizações.


Codesal registra 10 ameaças de desabamento de imóvel

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) apresentou boletim da Operação Chuva nesta terça-feira. O órgão recebeu, até as 12h03, 18 solicitações de emergência. Foram 10 ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, duas ameaças de deslizamento de terra, duas avaliações de imóvel alagado e três orientações técnicas. Não há registro de feridos. A Codesal permanece com o plantão 24 horas da Operação Chuva, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o tempo deve permanecer nublado com chuva fraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário