Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 9 de maio de 2011

Luíza Maia dá telefone a grevistas da Saúde e oposição torce o nariz

Os trabalhadores da secretária estadual da Saúde, que estão em greve desde o dia 3, ocuparam – na tarde desta segunda-feira – as dependências da Assembleia Legislativa. Divididos entre a galeria Paulo Jackson e o salão dedicado aos ex-presidentes da Casa, os manifestantes arrancaram compromissos de apoio dos deputados oposicionistas. Tudo transcorria dentro da normalidade até a deputada Luiza Maia, do PT, se colocar à disposição dos grevistas e fornecer, quando fazia uso da tribuna, o número de seu telefone pessoal para os membros do “movimento”. “Faço parte do governo e sou sindicalista de origem. Além disso, conheço bem as minhas prerrogativas parlamentares e sei que uma delas é intermediar, se for o caso, relações entre o Poder Público e os movimentos sociais”, disse a petista, arrancando aplausos entusiasmados dos trabalhadores. A oposição, que até então jogava sozinha na relação com os grevistas, torceu o nariz para a petista.


Embasa vai contratar nova empresa para substituir terceirizada de Santo Antônio de Jesus


Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, a Embasa informou que está adotando todas as providências jurídicas necessárias para substituir os serviços prestados pela Construtora Vieira Ltda. que retirou, sem comunicação, veículos e equipamentos utilizados pelos seus funcionários na manutenção dos sistemas de abastecimento de água e esgoto da Embasa nos municípios de Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Brumado, Guanambi, Itaparica e Cruz das Almas. Ainda segundo o comunicado, a Embasa está providenciando a contratação emergencial de uma nova empresa para que a população não seja afetada com a ação. Um processo administrativo para a rescisão de contrato com a Construtora Vieira Ltda. já está em andamento devido ao descumprimento de cláusulas previstas nos contratos, como obrigações trabalhistas e previdenciárias com os funcionários. A construtora Vieira, empresa terceirizada da Embasa, aproveitou o final de semana para fechar as portas, o que só foi descoberto na manhã desta segunda-feira quando os funcionários chegaram ao trabalho em Santo Antônio de Jesus, a 185 km de Salvador. A construtora Vieira era responsável pelos serviços de manutenção, ligação e religação, entrega de recibos, notificação e leitura para a Embasa e foi fechada sem pagar os salários dos funcionários. Um grupo de funcionários realizou um protesto na frente da empresa na tarde desta segunda para reinvidicar explicações e o pagamento dos salários em aberto.
 
Segurança é preso por assaltar motel no Jardim Armação





Policiais da 9ª Delegacia (Boca do Rio) prenderam nesta segunda-feira dois homens acusados de assaltar o Motel Del Rey, no Jardim Armação, durante a madrugada. O segurança do motel, Marcos Cornélio, 19 anos, e Vinicius Souza, 25, teriam roubado cerca de R$ 3.200 do caixa do estabelecimento. Armados, os assaltantes chegaram ao local em uma motocicleta e com os rostos cobertos pelos capacetes renderam funcionários do motel. Os clientes não teriam percebido ação e não foram roubados. Os acusados foram presos após Marcos ir prestar uma queixa na delegacia. Segundo a 9ª DP, ele disse aos policiais que estava sendo acusado de furto por outros funcionários. No entanto, após ser interrogado, o segurança acabou confessando o assalto. A partir dele, os policias localizaram o segundo acusado no bairro de Mussurunga. Ambos prestam depoimento à delegada Maria Fernanda Porfírio, titular da 9ª DP.
 
TCM e UPB fortalecem parceria na orientação a gestores municipais




Os presidentes do TCM, Paulo Maracajá Pereira, e da UPB, Luis Caetano, afirmaram que têm certeza de que a segunda edição do Encontro Regional de Capacitação de Gestores Municipais, que acontecerá em Camaçari, manterá, como na edição passada, o nível de comparecimento de prefeitos, vereadores e técnicos da administração pública municipal. O evento está programado para o dia 20 deste mês, onde reunirá os 14 municípios da Área Metropolitana, filiados à 1ª Inspetoria Regional de Controle Externo, cuja sede fica em Salvador. Depois de Camaçari, serão realizados os encontros em Santa Maria da Vitória (10/06), Irecê (08/07), Juazeiro (22/07), Itabuna (05/08), Vitória da Conquista (19/08), Jacobina (02/09), Rui Barbosa (16/09), Alagoinhas (30/09), Jequié (14/10) e Serrinha (28/10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário