Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 5 de maio de 2011

Supremo retoma julgamento sobre união de homossexual

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) recomeçou na tarde desta quinta-feira o julgamento sobre o reconhecimento da união entre casais do mesmo sexo. A análise de duas ações sobre o tema foi iniciada na sessão desta quarta e interrompida após a fala de nove advogados de entidades que participaram do julgamento e do voto do relator, ministro Ayres Britto. O relator votou a favor do reconhecimento da união estável entre casais do mesmo sexo. Faltam ainda os votos dos outros nove ministros – o ministro Dias Toffoli se declarou impedido de votar porque, quando era advogado-geral da União, se manifestou publicamente sobre o tema. Caso o Supremo reconheça a união estável entre casais gays, a decisão criará um precedente a ser seguido por todas as instituições da administração pública, inclusive pelos cartórios de todo o Brasil. Direitos como herança, comunhão parcial de bens, pensão alimentícia e previdenciária passariam a ser assegurados a casais de pessoas do mesmo sexo.


Sarney diz que mídia enfraquece o poder dos partidos políticos

Em seminário do PMDB que discutiu nesta quinta-feira estratégias de comunicação política, o senador José Sarney (PMDB-AP) disse que a mídia enfraquece os poderes dos partidos políticos no Brasil. Segundo Sarney, os políticos precisam criar mecanismos para que não percam sua “legitimidade” diante da atuação da imprensa. “O Congresso depois de um mês, dois, três, começa a ser contestado. Os deputados não sabem porque foram eleitos e o eleitor não sabe mais que elegeu o deputado. A partir daí, a mídia e seus instrumentos entram e dizem: não, nós passamos a representar o povo. Esse é o grande desafio do mundo atual, da classe política


”Em greve, professores da Uneb fazem vigília em campus de Salvador


Os professores da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) vão fazer nesta quinta-feira uma noite de vigília, em Salvador, para chamar a atenção para a greve da categoria. A partir das 18h, os professores se reúnem na sede da universidade, no bairro do Cabula, para promover várias atividades, como palestras, teatro e recital de poesia. A ação será aberta à comunidade. Os professores da Uneb estão em greve há nove dias. Nas outras universidades estaduais (Uesc, Uefs e Uesb) a greve começou há cerca de um mês. De acordo com a Secretaria da Educação da Bahia, não há data marcada para novas negociações com os professores das universidades estaduais do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário