Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 24 de maio de 2011

Sistema de reciclagem de óleo de cozinha será obrigatório para futuros prédios ou condomínios

    Os responsáveis por projetos de construção de prédios ou condomínios residenciais verticais com mais de quatro andares em Feira de Santana vão ter a obrigatoriedade de prever um sistema para reciclagem de óleo de cozinha. A medida está prevista em projeto de lei de autoria do vereador Angelo Almeida (PT).


A matéria foi aprovada por unanimidade em primeira votação na sessão desta terça-feira do Poder Legislativo. A segunda e definitiva discussão deverá ocorrer nesta quarta-feira. O vereador Angelo Almeida pretende, com a proposta, solucionar um grave problema de ordem ambiental no município, já que não existe, atualmente, qualquer critério para o destino do óleo de cozinha.

A obrigatoriedade para os projetos de construção dos condomínios verticais será acompanhada pela Prefeitura. A liberação de alvará de construção por parte da administração municipal, essencial para o início de qualquer obra, estará condicionada a inclusão do sistema de reciclagem de óleo de cozinha.



Homem morre e outro fica ferido em tiroteio na Boca do Rio

De acordo com a 39º CIPM (Boca do Rio/Imbuí), um homem morreu e outro ficou ferido na tarde desta terça-feira, após um tiroteio no Conjunto Marback, no bairro da Boca do Rio, em Salvador. Segundo relatos de moradores, uma troca de tiros entre traficantes teria sido a causa do incidente, informou a Companhia. O sobrevivente, baleado na perna, foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e não há informações sobre o seu estado de saúde. O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) investiga o caso e busca identificar suspeitos pelo crime.


Brasil tem primeira usina solar conectada ao sistema elétrico

Pela primeira vez o sistema elétrico brasileiro conta com energia do sol. A MPX, empresa de Eike BatistaLearn more, anunciará daqui a pouco que já conectou a usina MPX Tauá à rede nacional. A planta está em fase de testes desde ontem (segunda-feira, 23) e será inaugurada no dia 3 de junho. Localizada no sertão do Ceará, em uma área de 12 mil metros quadrados, o empreendimento terá capacidade de geração de 1 MW, equivalente ao consumo de 1,5 mil famílias. É muito pouco em relação ao que produzem as demais fontes de energia, mas é um passo muito importante para o País porque o coloca entre os países que dominam a tecnologia.


Dilma manda Polícia Federal apurar morte de líder extrativista no Pará

A presidenta Dilma Rousseff determinou nesta terça-feira que a Polícia Federal investigue o assassinato, no Pará, do líder extrativista José Cláudio Ribeiro da Silva e da mulher dele, Maria do Espírito Santo. Segundo o Palácio do Planalto, José Cláudio e a mulher foram mortos na manhã desta terça, em casa, no município de Nova Ipixuna. Eles eram conhecidos por denunciar a ação ilegal de madeireiros na região. A Delegacia de Nova Ipixuna informou ter recebido a informação de que uma pessoa morreu e enviou equipes ao local, de difícil acesso, para apurar a denúncia às 10h30. Segundo a equipe de plantão, o delegado ainda não retornou e não há confirmação sobre as mortes. Segundo o Planalto, Dilma ficou sabendo do assassinato pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e pediu ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que tomasse providências necessárias junto à Polícia Federal.


S. Antônio de Jesus: Alan Sanches parabeniza 131 anos da cidade

O deputado estadual Alan Sanches (PMDB), em moção de congratulação apresentada no plenário da Assembléia nesta segunda-feira, parabenizou os 131 anos de emancipação política do município de Santo Antonio de Jesus, a ser comemorado no próximo dia 29. Sanches afirmou que a cidade, considerada como a Capital do Recôncavo, nestes 131 de Existência, “evoluiu muito e hoje o comércio e a saúde pública são destaques no estado”. “Contudo, ainda há muito o que se fazer. A ampliação do distrito industrial, cujo resultado não poderia ser outro senão o fortalecimento da economia local, por exemplo, seria um grande presente para a população de Santo Antonio”, defendeu o peemedebista.


Entidade faz movimento para lembrar Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte

A Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje) realiza amanhã, em 13 capitais brasileira, uma série de ações em função do Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos. Em Salvador, as ações ficaram sob a responsabilidade da Associação dos Jovens Empreendedores da Bahia (AJE) e, no dia, diversos estabelecimentos venderão seus produtos pelo valor que custariam se não houvesse a incidência de tributos. No Posto Gameleira/Pirajá, na BR-324, carros pequenos poderão abastecer a R$ 20 e motos a R$ 10, das 9 às 12h ou enquanto durar o limite previsto. Posto Gameleira Pirajá/BR 324. Nos restaurantes Mariposa, Munik Bar, Ercolano e Eu vi, serão vendidos pratos especiais com 32% de desconto. As outras capitais onde serão realizadas ações são Belém (PA), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), São Luís (MA), São Paulo (SP), Sergipe (SE) e Vitória (ES). A ideia do movimento é ainda fazer uma lista de assinaturas das pessoas que participarem das ações a fim de enviar ao Congresso Nacional, pedindo a discussão e aprovação de uma reforma tributária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário