Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 12 de abril de 2011

Jobim diz que é preciso definir necessidades para segurança da Copa

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou nesta terça-feira, que antes de falar em valores de investimento em segurança para a Copa do Mundo de 2014, precisa definir as necessidades do evento. “Não se fala em valor sem antes definir necessidades. Precisamos de um sistema (de segurança), só que não diz respeito só as Olimpíadas e a Copa do Mundo. Diz respeito a questão de segurança e defesa. É um sistema integrado de fiscalização do mar e das fronteiras, aí sim teremos uma integração completa”, afirmou o ministro, que participou junto com o presidente em exercício, Michel Temer, da inauguração da Laad, uma feira de defesa e segurança no Riocentro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Governo chinês apoia reforma do Conselho de Segurança da ONU


Presidente Hu Jintao e Presidenta Dilma
Em nome da promoção do “desenvolvimento, da democracia, dos direitos humanos e da justiça social”, a presidenta Dilma Rousseff e o presidente da China, Hu Jintao, reafirmaram nesta terça-feira parcerias nas quais garantem a manutenção de um Comitê Conjunto de Defesa e uma série de acordos de cooperação na área. Na presença de Dilma, Hu Jintao defendeu a reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas de tal maneira que se torne mais “eficiente e capaz”. A reforma do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) é tema considerado prioritário na política externa brasileira. “Neste contexto, a China e o Brasil apoiam uma reforma abrangente da ONU, incluindo o aumento da representação dos países em desenvolvimento no Conselho de Segurança como uma prioridade”, diz o comunicado conjunto divulgado nesta terça-feira. Para o governo Dilma, a estrutura do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que é do final da 2ª Guerra Mundial, não corresponde ao mundo atual.

Funcionários dispensados do ponto cumprem jornada normal, diz Sarney

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta terça-feira que os funcionários dispensados do ponto cumprem jornada normal de trabalho. Dez dias depois de implementar o controle de frequência por impressão digital, Sarney dispensou ontem um terço dos servidores do seu gabinete de registrarem o ponto. Outros nove senadores também liberaram seus servidores. “Nos gabinetes dos senadores há um grupo de funcionários encarregado de tratar [de assuntos] fora, nos ministérios, e evidentemente que eles não podem ficar sujeitos àquelas rotinas exatas, se não o trabalho dos gabinetes não funciona”, disse. Segundo Sarney, trata-se de um número restrito de funcionários, o que, no entanto, não significa menor rigor e fiscalização do trabalho.

Caixas-pretas do voo 447 foram encontradas, diz associação

A Associação de Parentes das Vítimas do Voo 447, da Air France, afirma que foram encontradas as caixas-pretas da aeronave que caiu no dia 31 de maio de 2009, matando todos os 228 passageiros. Procurado pela reportagem, o BEA (sigla que significa, em francês, Escritório de Investigação e Análises da Aviação Civil) negou ter feito qualquer comunicado relacionado ao assunto e negou também que as caixas-pretas do avião tenham sido localizadas. Maarten Van Sluys, diretor-executivo da associação, disse que participou, na segunda-feira, de uma reunião, em Paris, com o BEA e autoridades do governo francês. Neste encontro, segundo ele, os presentes foram informados de que as caixas-pretas do avião foram localizadas na cauda.

Emergentes devem resistir à tentação de ampliar gastos, diz FMI

Um relatório divulgado nesta terça-feira pelo FMI (Fundo Monetário Internacional) afirma que as perspectivas fiscais para os emergentes são mais favoráveis do que as das economias avançadas, mas alerta para os riscos de aumento de gastos. “As economias emergentes devem resistir à tentação de aproveitar os ventos favoráveis no curto prazo para aumentar os gastos e optar por reconstituir suas reservas fiscais”, diz a mais recente edição do relatório Fiscal Monitor, lançada em Washington, às vésperas da reunião de primavera do FMI e do Banco Mundial. De acordo com o FMI, os deficits nas economias emergentes começaram a cair em 2010 – em alguns países, como o Brasil, em grande parte devido a receitas cíclicas – e a consolidação tende a se acelerar neste ano. O documento cita, entre outros países, medidas anunciadas recentemente pelo Brasil para atingir a meta de superavit primário (dinheiro reservado para o pagamento de juros e da amortização da dívida pública) de cerca de 3% do PIB (Produto Interno Bruto). (BBC Brasil)

Número de servidores liberados do ponto no Senado supera 1,2 mil

A assessoria de Comunicação do Senado informou nesta terça-feira que é superior a 1,2 mil o número de servidores da Casa dispensados da obrigação de bater o ponto todos os dias. O quadro funcional do Senado tem atualmente 6.018 servidores. Segundo o órgão, o número vem aumentando com a decisão de senadores de liberar seus assessores do controle de jornada. Um levantamento deve ser divulgado ainda nesta terça para mostrar a realidade exata dos funcionários liberados da exigência. Há dez dias, o Senado inaugurou o sistema de identificação biométrica do servidor para o ponto eletrônico. Nesta segunda-feira, o Boletim Administrativo de Pessoal do Senado publicou decisão do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), que dispensou quase um terço dos funcionários de seu gabinete pessoal da obrigação de bater o ponto todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário