Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 15 de abril de 2011

Caatiba: Adolescente mantida em cárcere privado é libertada de terreiro

Uma adolescente de 14 anos que era mantida em cárcere privado em um terreiro de Umbanda, no município de Caatiba, no centro sul da Bahia, foi libertada pela polícia na quinta-feira. O proprietário do local Lugelvan Cunha dos Santos, o “Pai Gaso”, 23 anos, foi preso em flagrante pelos delegados Marcus Vinícius de Moraes Oliveira, coordenador da 21ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) e Roberto Júnior, titular da 1ª Delegacia, em Caatiba. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a menina estava em um cubículo sombrio e repleto de imagens e símbolos, onde ela constantemente submetida a agressões verbais e físicas pelo suposto pai de santo. A adolescente também era agredida por “Pai Gaso” com uma palmatória e obrigada a dormir no chão sobre uma esteira.

Dilma reafirma combate à inflação e critica medidas de países ricos

A presidente Dilma Rousseff reiterou nesta sexta-feira seu compromisso com o combate à inflação sem deixar de lado o crescimento econômico e a inclusão social. Em discurso durante fórum econômico na cidade chinesa de Boao, Dilma também reclamou de medidas adotadas pelos países ricos que, de acordo com ela, vêm pressionando a inflação global e valorizando as moedas de países exportadores de commodities, como o Brasil. “Eu gostaria de enfatizar que nós somos favoráveis ao controle da inflação e à estabilidade fiscal. Eu gostaria de destacar que, para nós, o controle da inflação e a estabilidade são fundamentais para a recuperação da economia mundial”, afirmou a presidente. “Mas isso tem que ter como objetivo criar condições para o crescimento econômico, para a inclusão social, sobretudo naqueles países onde parcelas enormes da população ainda vivem em situação de pobreza ou de pobreza extrema”, reiterou.

Integrantes do MST participam de sessão na Assembleia Legislativa


Sem Terra participam de sessão especial na Assembleia Legislativa
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) participaram, na manhã desta sexta-feira, de uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia. Líderes, homens portando facões e usando bonés do movimento, mulheres, idosos e crianças, que montaram acampamento na área externa da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri) desde a última segunda, 11, ocuparam pacificamente o plenário e um salão externo da Assembleia. O coordenador estadual do movimento, Márcio Matos, disse que o grupo foi convidado pelo deputado estadual Marcelino Galo a participar da sessão para lembrar o massacre de Eldorado dos Carajás, que no próximo dia 17 de abril completa 15 anos. Na ocasião, 19 agricultores foram mortos por policiais militares do Pará. “Viemos denunciar a impunidade do massacre dos Carajás e cobrar a reforma agrária”, disse o coordenador, que participa da Mesa da sessão.

CNI revisa para baixo projeção de crescimento do PIB em 2011

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) revisou para baixo a taxa de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) em 2011. Segundo a entidade, a expansão da economia do Brasil deverá ficar em 3,5% nesse ano, menos da metade do registrado em 2010, quando o PIB foi de 7,6%. A nova previsão fica abaixo da meta estipulada pelo governo em 2011, que é de 5%. ‘O quadro mudou nesse inicio de ano com a inflação mais alta e a entrada de capital externo. Dessa forma, essa pressão de custos exige uma nova resposta da política econômica’, explicou o economista-chefe da CNI, Flávio Castelo Branco. Para o PIB Industrial, a CNI também revisou para baixo a projeção de crescimento, passou de 4,5% em dezembro de 2010 para 2,8%. O consumo das famílias foi revisado de 5,1% para 4,5% na projeção e a taxa de desemprego se manteve em 6,0%.

PT ainda briga por ‘erros’ da campanha de Dilma

A vitória nas urnas não neutralizou as brigas internas da campanha da presidenta Dilma, expondo a disputa entre integrantes do staff da então candidata e o marqueteiro João Santana. Documento reservado, entregue à direção do PT, acusa Santana de pôr em risco a vitória de Dilma, ao insistir na estratégia de ignorar os ataques do PSDB, o que teria provocado o declínio que levou a eleição para o segundo turno. O documento para o PT, que seria obra do publicitário Marcos Flora, acusa Santana de basear a estratégia em pesquisas jamais realizadas. Marcos Flora e prepostos de Antonio Palocci teriam percorrido todos os institutos de pesquisa confirmando que João Santana não os contratou. Apesar das desconfianças dos rivais no PT, João Santana continua merecendo a confiança de Dilma: é ele quem a dirige na TV. O “doutor” Lula diagnosticou em Londres que o jogador Adriano “tem plenas condições de jogar”. Até ser presidente do Brasil, faltou dizer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário