Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 17 de junho de 2011

Barra da Estiva: Policial é morto em confronto com irmãos assaltantes

Um policial civil foi morto a tiros durante uma operação conjunta que pretendia prender dois irmãos assaltantes na madrugada desta sexta-feira, no município de Barra da Estiva, a 549 quilômetros de Salvador. De acordo com agentes da delegacia de Brumado, que deu apoio à ação policial, a dupla de criminosos estava sendo investigada há algumas semanas e estava em uma residência na cidade baiana quando foi denunciada por moradores da região, que já conheciam os irmãos em razão dos diversos roubos realizados nas cidades de Barra da Estiva, Ibicora, Andaraí e Brumado. O policial civil Luís Bartolomeu foi atingido durante o confronto e morreu poucos minutos após ser baleado, antes mesmo de ser encaminhado para o hospital. A dupla de bandidos, que não teve os nomes revelados, conseguiu fugir, mas está sendo procurada por policiais civis e militares que fazem buscas na região.

Brasil pode proibir publicidade infantil


O Congresso Nacional retomou as discussões do projeto de lei que pretende proibir a publicidade infantil no país. A proposta confronta o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e gera controvérsias. Em tramitação há uma década, o projeto foi proposto pelo deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). Com o término da legislatura, no ano passado, foi arquivado. Hauly foi reeleito e retomou o projeto. Embora não continue no Congresso (Hauly assumiu a Secretaria da Fazenda do Paraná em janeiro), o projeto segue sua tramitação. Neste momento, está na Comissão de Ciência e Tecnologia. Sua justificativa é a de que a publicidade para crianças estimula hábitos consumistas. A criança passaria a ter o poder de influenciar a decisão de compra na família. Atualmente, qualquer propaganda no país tem de ser feita a partir de regras definidas pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária).

Sábado é o dia D para vacinação contra pólio


Crianças menores de 5 anos devem receber neste sábado a primeira dose da vacina contra a poliomielite (paralisia infantil). Pais e responsáveis devem levar o cartão de vacinação para atualização das doses. A Campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 22 de julho. Na Bahia, além da primeira dose contra pólio, crianças de 1 a 7 anos também vão receber a vacina tríplice viral – que imuniza contra o sarampo, a rubéola e a caxumba. Ao todo, 115 mil postos de saúde em todo o país devem funcionar das 9h às 17h. Além das unidades permanentes, shopping centers, rodoviárias e escolas também vão receber postos móveis. Mais de 350 mil profissionais de saúde estarão mobilizados. A segunda dose da vacina contra a poliomielite será aplicada a partir do dia 13 de agosto. De acordo com o Ministério da Saúde, a criança só fica completamente protegida contra a paralisia infantil após receber as duas gotinhas previstas.

Carro capota e atinge casa na Santa Cruz


O motorista de um carro de passeio perdeu o controle de veículo e atingiu uma casa no bairro de Santa Cruz, na madrugada desta sexta-feira. De acordo com testemunhas, ele desceu pela ladeira de uma rua sem saída, bateu nas barreiras de contenção do local e tombou. O condutor teve apenas ferimentos leves. O acidente aconteceu por volta das 3h30 e até as 8h o veículo ainda estava no local.
Governo quer fim do debate sobre sigilo eterno


O Palácio do Planalto definiu uma nova estratégia para tentar sair da agenda negativa do projeto que poderia acabar com o sigilo eterno para documentos oficiais. A ordem é esfriar o debate para só votar a matéria no Senado dentro de alguns meses. O acerto foi feito na noite de quarta-feira, entre o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. – O governo não tem posição sobre o projeto que trata do fim do sigilo eterno. Vamos abrir o debate no Senado. Tudo vai depender de como esse debate será encaminhado – disse Jucá, tentando esfriar a polêmica, apesar de a presidente Dima Rousseff ter concordado em manter o sigilo eterno. A avaliação que foi feita é que, depois que o projeto não foi votado em maio, como Dilma queria, o melhor agora é criar um ambiente de consenso no Senado. A Câmara aprovou ano passado emenda ao projeto enviado pelo governo que estabelece uma única renovação para o sigilo de documentos ultrassecretos, limitando a 50 anos o prazo para liberação de documentos oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário