Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dilma diz que dará todo apoio a brasileiro eleito chefe de órgão da ONU contra a fome

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que o agrônomo brasileiro José Graziano, eleito diretor-geral da FAO (órgão das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), terá todo o apoio do governo durante sua gestão. A eleição de Graziano foi anunciada no último domingo (26), durante a 37ª Conferência da FAO em Roma. Ele vai ocupar o cargo no período de janeiro de 2012 a julho de 2015 e é o primeiro latino-americano a chegar ao posto. Desde 2006, Graziano atuava como representante do órgão na América Latina e no Caribe. Em seu programa semanal Café com a Presidenta, Dilma avaliou a escolha do ex-ministro de Segurança Alimentar do governo Lula como um reconhecimento, por parte das Nações Unidas, da contribuição que o Brasil tem dado às ações de combate à fome.

Caminhão de lixo tomba e deixa trânsito lento na Avenida São Rafael


Um caminhão de lixo tombou no início da manhã desta segunda-feira na Avenida São Rafael, no bairro de São Marcos, em Salvador, e deixa o trânsito congestionado para os motoristas que seguem no sentido da Avenida Paralela. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte da cidade (Transalvador), o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo e tombou, nas proximidades de um posto de gasolina que fica na avenida. Uma viatura da Transalvador foi enviada ao local para orientar os condutores.
 
PSD busca se viabilizar com caciques de outros partidos


Concebido como projeto político paulista e pessoal do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o novo PSD nasce como um ajuntamento de sublegendas de caciques tradicionais da política nos Estados. É a partir da força local de lideranças como o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e de governadores do PMDB, do PT, do PSDB, do PSB, do PMN e do DEM, que Kassab e seus operadores constroem a sigla nacional. Líderes do DEM e do PSDB apostam que o PSD terá dificuldades para sair do papel e torcem pelo fracasso da operação. No registro da nova legenda no cartório eleitoral dois meses atrás, 33 deputados de 12 siglas diferentes anunciaram a adesão e assinaram o documento. Anúncios à parte, no entanto, até hoje nenhum político deixou sua legenda para ingressar no PSD. Nem Kassab, que agora a direção do DEM quer expulsar.

 
Partido estuda propor a Ronaldo que se candidate ao Senado


O ex-atacante Ronaldo pode receber um convite para se candidatar em 2014 para uma vaga no Senado. Lideranças do PTB paulista estudam fazer a proposta ao Fenômeno, segundo fonte com bom trânsito no partido. A proposta não foi oficializada até o momento, mas se Ronaldo aceitar, seu mais provável rival será o senador Eduardo Suplicy. Ao contrário do que aconteceu na última eleição para senador, não estarão em disputa duas vagas, mas somente uma.

 
Cabral viajou a Porto Seguro de manhã no dia do acidente


No dia do acidente com o helicóptero que matou sete pessoas, o governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) viajou a Porto Seguro ainda pela manhã, e não às 17h, conforme vem afirmando desde então. Cabral voou em um avião do empresário Eike Batista para a Bahia para participar da comemoração do aniversário do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da Delta Construções, em 17 de junho. A festa, contudo, não aconteceu porque o helicóptero Esquilo PR-OMO caiu no mar por volta das 19h, matando o piloto e os seis passageiros –entre eles, Mariana Noleto, namorada de um dos filhos do governador, e Jordana Kfuri Cavendish, mulher do aniversariante. A presença de Cabral ainda pela manhã foi confirmada por funcionários da Fazenda Jacumã, um condomínio de casas luxuosas a 72 km de Porto Seguro, onde ocorreria a festa de Cavendish.

Nenhum comentário:

Postar um comentário