Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 9 de junho de 2011

Manifestações de professores da Uneb deixam trânsito lento no Cabula

Uma manifestação dos professores da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), na manhã desta quinta-feira, em frente a instituição no Cabula, deixa o trânsito lento no local, de acordo com as informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). Os professores da Uneb se reuniram em assembleia ontem e decidiram pela manutenção da greve na instituição, se unindo às outras três estaduais, que votaram para a manutenção da paralisação nesta terça. Segundo a assessoria do movimento, os professores aceitaram a proposta referente à incorporação da gratificação CET (Condições Especiais de Trabalho) ao salário base dos professores, mas encaminharão ao governo algumas alterações a serem realizados com relação ao decreto nº 12.583, que congelaria os salários por um período de quatro anos.

Camaçari: Dois alunos ficam feridos após explosão em escola


Dois alunos ficaram feridos, ontem à tarde, após uma explosão no Centro Educacional Marques de Abrantes, unidade de ensino municipal em Vila de Abrantes, município de Camaçari, na Região Metropolitana. David de Nazaré Homem e Bruno Nunes, ambos de 15 anos, sofreram ferimentos no supercílio e cabeça, respectivamente. Segundo parentes dos adolescentes, a explosão foi gerada por uma bomba jogada na unidade, que provocou um rombo de meio metro no teto de uma sala. Os estilhaços atingiram os alunos. “É um absurdo! Como é que fazem isso?! Esse é o retrato da educação de nosso país?”, reclamou Moisés Nazaré, tio de David. Os alunos foram socorridos ao posto de saúde da região e liberados em seguida. Adriano Souza, diretor da escola, acredita que houve ataque de alguém de fora. “Um funcionário viu algumas pessoas em um campo próximo soltando bombas”, contou. Embora o episódio não tenha sido registrado na 26ª Delegacia, em Abrantes, os parentes cogitam que a bomba tenha sido lançada por alunos do colégio vizinho, o estadual Vila de Abrantes.

Procon apura de há conduta irregular de produtoras de festas


A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) informou, no início da noite de ontem, que vai apurar se a produtora Caco de Telha e o grupo CAD, acusados de efetuar venda casada na realização de formaturas de graduação em nível superior, vêm ferindo direito de estudantes, sob o ponto de vista do Código de Defesa d Consumidor. O anúncio foi feito após reunião com representantes da Associação das Empresas Produtoras e Fornecedoras de Formaturas do Estado da Bahia (Aspeff), que apresentou material que comprovaria ação ilegal das empresas citadas – como o fornecimento do banco de dados dos formandos para empresas patrocinadas da solenidade (realizadas gratuitamente) e a vedação de acesso de profissionais de fotografia e filmagem que não fossem do CAD. “A associação trouxe indícios de prática infrativa à defesa do consumidor e de condutas lesivas aos alunos das faculdades que contratam serviços das empresas”, disse a superintendente do Procon Cristina Santos.

Estado e prefeitura iniciam preparativos do 2 de Julho


Faltando menos de um mês para a celebração do 2 de Julho em Salvador, um encontro realizado ontem reuniu representantes de órgãos da Prefeitura de Salvador e do governo do Estado, para definição dos preparativos ligadas à segurança e infraestrutura da festa deste ano. Durante a reunião, a Fundação Gregório de Mattos divulgou a programação oficial da festa da Independência da Bahia, que se iniciará no dia 30 de junho, com a saída do Fogo Simbólico da cidade de Cachoeira (a 110 km da capital), às 7h30.

Empresário que atirou em lojista em Salvador se apresentou a polícia


O empresário de 35 anos suspeito de atirar contra um lojista na noite desta quarta-feira, no interior do Shopping Boulevard 405, localizado na rua Ceará, no bairro da Pituba, em Salvador, se apresentou à polícia na tarde desta quarta-feira. Ele se apresentou na sede do Departamento de Homicídios, na Pituba foi ouvido e liberado. Inicialmente, o caso foi registrado na 16ª delegacia, na Pituba mas como o suspeito vai responder pelo crime de tentativa de homicídio, o caso foi transferido para o Departamento de Homicídios e de Proteção a Pessoa (DHPP). A vítima, de 28 anos, que foi baleado nas pernas e continua internado na UTI do Hospital Geral do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário