Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 13 de junho de 2013

A um ano da Copa

Aldo diz que entregar estádios não será problema

 
Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou do programa

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou do programa "Bom Dia Ministro" nesta quinta.

A um ano do início da Copa do Mundo, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que "não haverá problema" na entrega dos estádios para a competição. Aldo participou nesta quinta-feira (13) do programa "Bom Dia Ministro". Ele falou sobre os estádios estarem prontos a tempo do torneio ao responder uma pergunta sobre as conclusões da arena de Curitiba.

"Vamos realizar em Curitiba uma Copa à altura das expectativas do Brasil e do mundo. E nos outros estados também essas obras [dos estádios] estão bastante adiantadas. No estádio do Corinthians nós já chegamos a 79% para uma obra que tem que ser entregue em dezembro. No estádio de Manaus, agora nós fomos informados com 62%. Em Natal as obras estão em dia. Da mesma forma em Cuiabá. Em porto alegre também. Não vamos ter problema na entrega dos estádios e as obras de mobilidade urbana do mesmo jeito. Em Recife, por exemplo, nós vamos entregar todas elas, com uma única exceção, em dezembro de 2013. Acho que isso é uma garantia de que nós teremos os estádios, teremos um legado, porque essas obras de mobilidade urbana não são para  Copa do Mundo, são para a população de cada uma dessa cidades", afirmou Aldo. (G1)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 12:00h
Rede Nacional

PCO transmite programa partidário nesta quinta-feira

 
Na noite desta quinta-feira (13), o Partido da Causa Operária (PCO) exibe seu programa partidário em rede nacional de rádio e de televisão. O programa tem duração de cinco minutos e vai ao ar às 20h no rádio e às 20h30 na televisão. Os responsáveis pela geração são a Radio Nacional e a TV Brasil, ambas de Brasília-DF. (TSE)
 
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 11:43h
Pinheiro

Rejeição do FPE devolve insegurança aos Estados

 
Senador Walter Pinheiro (PT-BA)

Senador Walter Pinheiro (PT-BA)

A Câmara rejeitou nesta quarta-feira (12) o Projeto de Lei Complementar 266/13, do Senado, que estabelece novas regras para a distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Para aprovar a proposta, seriam necessários 257 votos, mas foram apenas 218 favoráveis. Houve 115 votos contrários ao projeto.

O texto será arquivado. O senador Walter Pinheiro (PT-BA), autor do relatório aprovado no Senado, destacou que a rejeição da câmara ao PLC resulta em insegurança para os estados. O prazo final estendido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para resolver a questão acaba no dia 23 de junho. O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), afirmou que a derrota foi “uma decisão burra da Câmara” porque vai abrir espaço para que o Supremo defina os novos critérios de repasse.
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 11:35h
Inclusão social

Governo capacita custodiados do sistema prisional

 
O Governo do Estado anunciou o investimento de R$ 1,6 milhão no programa de capacitação profissional voltado para custodiados do sistema prisional. A confirmação de mais mil vagas do programa Qualifica Bahia foi feita durante a entrega dos certificados de conclusão a 800 custodiados que já participaram do programa. A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (13), no Salão de Atos da Governadoria, contou com a presença do governador Jaques Wagner. Nove internos da Penitenciária Lemos Brito participaram do ato e representaram as turmas formadas em 17 unidades prisionais, de 12 cidades. Os cursos do Qualifica Bahia - Ressocialização 2013 serão oferecidos em 22 unidades prisionais de 15 municípios, atendendo os setores Têxtil, Serviço, Beleza e Estética, Alimentos, Construção Civil, Arte e Cultura, com carga de 220 horas, distribuídas entre conteúdos sociais e específicos. (Agecom/BA)
 
 
 
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 11:00h
São Domingos

Município comemora emancipação política hoje

 
O município de São Domingos mais uma vez vai comemorar os festejos juninos de forma antecipada e numa data que marca o aniversário da cidade nesta quinta-feira, (13). Segundo o prefeito Domingos Nafitel Ramos vai ser uma festa modesta até mesmo para atender as recomendações do Tribunal de Contas dos Municípios que está prometendo punir os prefeitos que fizerem altos investimentos na contratação de bandas neste momento que os municípios ainda estão sofrendo com a longa estiagem.
 
“É uma festa barata, mas acredito que vai agradar a todos, pois fizemos boas contratações, temos um dos melhores espaços para festa da região sisaleira a Praça Izaque Pinheiro e com certeza vai agradar ao nosso povo e aos visitantes” disse o prefeito. (Calila Notícias)
 
 
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 10:30h
Recadastramento biométrico

Agentes de saúde vão ajudar na divulgação

 
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) ganhou um importante apoio no projeto de recadastramento biométrico das 37 cidades baianas em 2013 previsto para começar em 3 de julho. Os agentes de saúde das cidades de Ubaitaba, Gongogi e Aurelino Leal, que compõe a 73ª Zona Eleitoral, participarão da divulgação junto aos eleitores nos dias que antecederão o início do procedimento. A participação dos agentes é fruto da parceria entre o TRE-BA e as prefeituras dos 37 municípios baianos que passarão pelo recadastramento biométrico a partir do dia 3 de julho.  (TRE-BA)
 
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 10:25h
TJ-BA

Obras de terminal da Petrobras são embargadas novamente

 
Estão embargadas novamente as  obras do Terminal de Regaseificação da Petrobras que estava sendo construído na Baía de Todos os Santos, próximo à Ilha dos Frades. Decisão judicial do desembargador José Olegário Monção Caldas publicada no último dia 5 suspende o mandado de segurança que permitia a construção.

A decisão do desembargador considera as alegações da prefeitura de que a construção começou sem autorização municipal e que, por ser de grande porte, já apresenta impactos na flora e fauna aquática da região, afetando as colônias de pescadores do entorno. O Tribunal de Justiça (TJ-BA) estabeleceu uma multa diária de R$ 1.000 à Petrobras em caso de descumprimento da ordem. A Petrobras informou que não irá comentar a decisão judicial. O secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia e representantes da Petrobras vão se encontrar na próxima quarta-feira.(iBahia)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 10:00h
Feira de Santana

Convocada 3ª Conferência Municipal de Cultura

 
A 3ª Conferência Municipal de Cultura de Feira de Santana será realizada no dia 16 de julho, sob a coordenação da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, através da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa. Este ano o evento terá como tema central “Uma política de estado para a cultura: desafios do Sistema Municipal de Cultura”. O evento é etapa para a 5ª Conferência Estadual de Cultura da Bahia e 3ª Conferência Nacional de Cultura. Tem por objetivo estimular a adesão aos Sistemas Estadual e Nacional de Cultura; diagnosticar a situação do Sistema Municipal de Cultura; elaborar um plano de ações estratégicas para a cultura no município; e estimular a implantação/consolidação do Sistema Municipal de Cultura. (Secom)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 09:29h
De Simões Filho

Dilma Rousseff premiará estudante baiano vencedor de olimpíada de matemática

 
Yure receberá medalha de ouro das mãos de Dilma Rousseff.

Yure receberá medalha de ouro das mãos de Dilma Rousseff.

Um estudante de 17 anos será premiado na próxima semana pela presidente Dilma Rousseff. Yure Carneiro de Oliveira, de Simões Filho, foi o vencedor da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2012 e viajará para o Rio de Janeiro para participar da cerimônia de premiação no Theatro Municipal no dia 19 de junho. Lá, juntamente com os demais vencedores, ele irá receber a medalha de ouro da competição.

Yure atualmente é aluno do curso técnico em eletromecânica do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e já tem se destacado como medalhista olímpico nos estudos: desde 2009, ele conquistou mais de 20 medalhas e três menções honrosas em Física, Matemática e Astronomia. Ele também é um dos 200 estudantes brasileiros que lutam por uma das dez vagas para a Olimpíada Internacional de Astronomia, que irá ocorrer em julho deste ano, na Grécia. (Correio)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 09:20h
“Operação Etanol”

MP deflagra Força-tarefa em Feira de Santana

 
Para cumprimento de oito mandados de prisão e oito de busca e apreensão nos municípios de Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana, além de prisões em Itabuna/BA, Nanuque/MG, Curitiba/PR, Araucária/PR e Ibiporá/PR, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, (13), a “Operação Etanol”, de combate a empresas acusadas de participar de um esquema de fraude na comercialização e distribuição de etanol combustível. A operação é articulada em força-tarefa pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio da Promotoria de Justiça Regional Especializada em Combate à Sonegação Fiscal de Feira de Santana e do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf), Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), e a Procuradoria Geral do Estado, pela Procuradoria Fiscal. (MP-BA)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 06:13h
Homenagem

Senador João Durval cidadão de Araci

 
Foto: Senador João Durval Carneiro (PDT)

Foto: Senador João Durval Carneiro (PDT)

Por iniciativa do vereador Marcos Pimentel (PSDB), conhecido Marquinhos da Saude, o senador feirense João Durval Carneiro (PDT) deverá ser cidadão de Araci. O Projeto de Lei foi apresentado ontem na Câmara de Vereadores, tendo inclusive a assinatura dos 15 legisladores. A proposta é homenagear o homem sertanejo que sendo deputado federal, governador da Bahia e atualmente senador, sempre trabalhou em defesa do homem do campo.
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 06:08h
Incor

Cirurgia no deputado Targino Machado é suspensa

 
Foto: Deputado estadual Targino Machado (PSC)

Foto: Deputado estadual Targino Machado (PSC)

Marcado para hoje no Incor em São Paulo, a cirurgia que seria feito no coração do deputado estadual Targino Machado (PSC) não acontecerá. É que a existência de coagulo no sangue teria sido o motivo da suspensão pelos médicos. Targino tomará uma medicação que permitirá ainda essa semana o atendimento cirúrgico. A assessoria de Targino Machado informa que apesar do problema seu estado de saúde é de tranqüilidade. 
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 05:57h
Eleições 2014

DEM confirma articulações para que o vice de Aécio Neves seja um nordestino

 

A informação de que o DEM está a caminho de bater o martelo em prol do apoio ao tucano Aécio Neves no que diz respeito à sucessão presidencial, mas para isso o candidato a vice-presidente teria que ser do Nordeste, não foi negada pelo diretório estadual da sigla, muito menos que o nome do ex-governador Paulo Souto ao lado de José Agripino (RN) seria a grande aposta.
 
De acordo com o presidente do DEM na Bahia, deputado estadual, Paulo Azi, o pedido de ter um candidato do Nordeste nas eleições presidenciais não pode ser encarado como uma exigência, mas sim como uma constatação de chapa equilibrada. “Não é uma imposição e sim uma constatação de chapa equilibrada. Se teremos um candidato do Sul/Sudeste nada mais natural que tenhamos também um do Norte/Nordeste. Em todos os partidos ocorrem desta maneira. Como o ex-governador Paulo Souto é um dos principais nomes do nosso partido, ele foi citado assim como ocorre em qualquer disputa, seja ela federal ou estadual. Ele fez um belo trabalho na Bahia e é natural que seja lembrado em qualquer discussão”, afirmou. (Fernanda Chagas e Daniela Pereira)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 05:53h
Governo Federal

Recursos do Banco do Brasil para aeroportos regionais

 
O Governo Federal estuda uma saída para facilitar  o financiamento de aeroportos regionais, um dos grandes nós do trafego aéreo brasileiro. Já em estágio avançado, circula a ideia de abrir linhas de crédito no Banco do Brasil. Enquadrado na lista dos regionais, o aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, está entre os equipamentos que terão recursos com a Parceria Pública Privada (PPA).  
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 05:50h
Polêmica da CIP

Fernando Torres critica aumento de taxa

 
Foto: Deputado federal Fernando Torres (PSD)

Foto: Deputado federal Fernando Torres (PSD)

O deputado federal Fernando Torres parabenizou os advogados que estão  entrando na justiça para proibir a cobrança do aumento da antiga Taxa de Iluminação Pública a partir de 1º de janeiro de 2014. Em sua avaliação, a taxa, que teve um aumento de mais de 100%, vai na contramão do que o país tem feito através da presidente Dilma Rousseff, que mesmo sem a aprovação da PEC reduziu o valor dos impostos para que haja redução da conta de luz. “O prefeito do município só pensa em aumento de impostos e arrecadação e nada faz pela população de Feira de Santana”, criticou. (Karoliny Dias)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 05:47h
G. Barbosa

Descarga em supermercado gera transtorno em Feira de Santana

 

Está ficando crítico o acesso de caminhões e carretas para descarga no supermercado G Barbosa, localizado na rua Conselheiro Franco (centro), em Feira de Santana. O problema é que a descarga é feita durante o dia e a artéria é de grande movimento de veículos. Os transtornos são grandes.
 
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 05:46h
Demografia

China sofre com a falta de cemitérios

 
No país mais populoso do mundo, enterrar os parentes mortos é uma missão árdua. Com 1,3 bilhão de habitantes, a China enfrenta o desafio de manter as tradições de culto aos falecidos em meio à demanda em alta por espaço urbano. A política de filho único aumentou a proporção de idosos na população e, com isso, registram-se 7,1 mortes por 1.000 habitantes. No Brasil, em comparação, o dado é de 6,4. Quase 10 milhões de pessoas morrem na China a cada ano. O número deve dobrar até 2025. (Tatiana Gianini)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 05:36h
Aniversariante do dia

Radialista feirense Antonio Sotero em festa hoje

 

 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 05:33h
Novo partido

PNB terá sede própria em Feira de Santana

 

Na lista de mais uma legenda partidária em Feira de Santana, o Partido Nacionalista Brasileiro (PNB) deverá em breve inaugurar a sua sede provisória. Como parte da divulgação e coleta de assinaturas para registro, deverá vir ao Município o presidente nacional Wellington Gomes.
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 05:30h
Feira de Santana

Edilma Reis alegou cansaço ao deixar o Hospital da Criança

 

No governo Jaques Wagner há seis anos e meio, a médica Edilma Reis deixa o cargo de diretora do Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, com a alegação de que precisa dar um tempo em cargo público e cuidar de sua vida pessoal. “Conversei com o secretário (Jorge) Solla, não tenho apego a cargo público e preciso cuidar de minha saúde, da minha família, tirar o stress”, justificou. Indicada pelo deputado Zé Neto, Edilma Reis, apesar de negar, vinha tendo problemas com a nova administração do hospital, hoje gerenciado pelo IMIP.
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 05:28h
Especulação

Nome do médico Getúlio Barbosa para o Hospital da Criança

 
Foto: Médico Getúlio Barbosa, nome especulado para o HEC

Foto: Médico Getúlio Barbosa, nome especulado para o HEC

Com a saída de Edilma Reis do Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, ontem nas emissoras de rádio a notícia era que o ex-vereador e médico Getúlio Barbosa é nome forte para assumir o cargo vago. Politicamente e profissionalmente não há dificuldade para Getúlio Barbosa assumir a direção da unidade de saúde. O problema é convencer quem indica.
 
 
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 05:26h
Insatisfação

Eremita diz o que a bancada governista tem vontade de dizer

 
Foto: Vereadora Eremita Araújo (PDT)

Foto: Vereadora Eremita Araújo (PDT)

A declaração da vereadora de Feira de Santana Eremita Araújo (PP), na tribuna da Câmara, de que há descontentamento da bancada governista com o Poder Executivo, que repercutiu nos meios de comunicação, foi vista pelos colegas como uma posição correta, apesar de evitarem se manifestar. Eremita disse o que muita gente tem vontade de dizer, mas tem medo de represália.
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 05:24h
Errata

Neinha não assinou CPI dos transportes, afirma Pablo

 
Foto: Vereadora Neinha (PMN)

Foto: Vereadora Neinha (PMN)

O vereador Pablo Roberto (PT) se retratou com a vereadora Neinha (PMN), na sessão desta quarta-feira (12). Segundo Pablo, a vereadora, apesar de ter dito a ele que pensaria se assinaria, não chegou a assinar o requerimento para a instalação da CPI que investigaria o transporte público em Feira de Santana. Está explicado.(Karoliny Dias)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 05:20h
Confusão

Ronny pede conserto de painel eletrônico

 

Após não conseguir pedir o tempo do seu partido no pequeno expediente, na sessão de ontem (12), o vereador Ronny (PSDB) descarregou toda a sua chateação pelo fato do painel eletrônico estar quebrado em cima do presidente da Câmara Justiniano França (DEM). Ronny pediu que o mais rápido possível ele fosse consertado, já que fica impraticável para o vereador não saber o seu tempo. Justiniano afirmou que seria necessário esperar a empresa para que isso acontecesse. No final, Ronny, mais calmo, conseguiu o tempo de três colegas, totalizando 15 minutos na tribuna. Como diz o ditado popular, “quem não chora, não mama”. (Karoliny Dias)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 05:15h
Mais críticas

Correia Zezito erra mais uma vez e culpa a imprensa

 
Foto: Vereador Correia Zezito (PTB)

Foto: Vereador Correia Zezito (PTB)

Mais uma vez o vereador Correia Zezito (PTB) criticou a imprensa, que segundo ele mentiu. Isso se deve ao fato de Correia ter assinado o primeiro requerimento do vereador Pablo Roberto (PT) para a instalação de uma CPI para investigar o transporte público e na segunda vez não ter assinado. Vale ressaltar que foi o próprio vereador quem afirmou que estava retirando a sua assinatura e justificou dizendo que esperaria o tempo que o prefeito José Ronaldo deu às empresas de ônibus para se ajustarem.(Karoliny Dias)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 05:14h
Sessão de descarrego

José Carneiro sugere e Eli Ribeiro acata: levará seus colegas para a IURD

 
Após as últimas confusões que vêm acontecendo na Câmara Municipal de Feira de Santana, inclusive entre os próprios vereadores, o vereador José Carneiro (PSL) sugeriu ao colega e pastor da Igreja Universal do Reino de Deus Eli Ribeiro (PRB) levar os edis a uma sessão de descarrego, realizada sempre às terças-feiras. Eli disse que aceitaria o pedido do seu colega e levaria os “irmãos da Casa” à Igreja Universal. (Karoliny Dias)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 13.06.2013 05:11h
Doação de sangue

Projeto regulamenta atividade em Feira de Santana

 
Através de um Projeto de Lei, o vereador Pablo Roberto (PT) propõe a regulamentação do procedimento da utilização da doação de sangue e afins pelas unidades receptoras públicas ou privadas. Pelo projeto, a Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, de forma integrada, serão responsáveis pela fiscalização da coleta, do processamento e da transfusão do sangue e seus derivados. O projeto foi aprovado por unanimidade. (Karoliny Dias)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 16:55h
Senado

Alvaro Dias acusa governo federal de 'dilapidar' o FGTS

 
Senador Alvaro Dias (PSDB-PR)

Senador Alvaro Dias (PSDB-PR)

Em discurso nesta quarta-feira (12), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou que o governo federal vem dilapidando, de maneira constante, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Segundo ele, o governo usa recursos do fundo para custear programas sociais, fazendo “cortesia com o chapéu alheio”.

- A dilapidação do fundo de forma sorrateira é mais um expediente da falta de transparência que caracteriza as ações do governo federal. O governo opera na clandestinidade. São empréstimos secretos a Angola e Cuba; os gastos das viagens presidenciais são sigilosos; o uso dos cartões corporativos é segredo de estado - disse.

Alvaro Dias salientou que o FGTS é um “patrimônio extraordinário" do trabalhador brasileiro. De acordo com o senador, até integrantes do conselho curador do fundo estariam temerosos de que o governo use mais recursos do FGTS para financiar o novo programa Minha Casa Melhor.

- O FGTS vem sendo dilapidado pelo governo de forma temerária, inconsequente e impunemente – assinalou Alvaro Dias. (Senado)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 16:30h
Feira de Santana

Secretaria de Meio Ambiente retira cartazes das ruas

 
Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais iniciaram, na manhã desta quarta-feira, (12), a retirada de cartazes colados ilegalmente em postes, semáforos, pontos de ônibus e espaços públicos. É uma ação direta contra a poluição visual que enfeia o centro da cidade. São cartazes com informações de cursos profissionalizantes, de escolas preparatórias para concursos públicos, mas a maior quantidade informa endereços e nomes de cartomantes. Os cartazes, de todos os tamanhos, geralmente são fixados à noite, sempre tarde, e estes coladores agem muito rapidamente, de forma que não sejam flagrados pela Guarda Municipal, que é orientada a coibir este comportamento inadequado. (Secom)
 
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 16:20h
São Francisco

Prefeita deve ressarcir mais de R$ 1,7 milhão

 
Prefeita Rilza Valentim

Prefeita Rilza Valentim

Na sessão desta quarta-feira (12), o Tribunal de Contas dos Municípios julgou parcialmente procedente o termo de ocorrência lavrado contra a prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim de Almeida Pena, tendo em vista a não apresentação dos processos de pagamento relativos à publicidade, no exercício de 2009. O relator do processo, Conselheiro Paolo Marconi, solicitou a formulação de representação ao Ministério Público contra a gestora, determinou o ressarcimento da quantia de R$ 1.705.442,28, com recursos pessoais, e imputou multa no valor de R$ 15 mil. Ainda cabe recurso da decisão. (TCM-BA)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 16:04h
Tudo bem

Dilma diz que inflação e contas do Brasil estão sob controle

 
A presidente Dilma Rousseff aproveitou o lançamento do programa Brasil Melhor nesta quarta-feira para assegurar, mais uma vez, que seu governo está combatendo a inflação. Ela disse que as contas públicas estão sob controle e que "não há hipótese" de seu governo não ter um plano de controle e combate à inflação.

“A situação real do Brasil é de inflação sob controle, contas públicas sob controle. Isso significa que quando nós olhamos no entorno, a relação do Brasil com vários componentes que caracterizam os indicadores macroeconômicos é muito saudável. Primeiro eu queria dizer para todos os brasileiros: não há a menor hipótese de que o meu governo não tenha uma política de controle e combate à inflação”, discursou Dilma. (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário