Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 12 de junho de 2013

Murilo Portugal: de porta em porta na Câmara

 
Murilo Portugal

Murilo Portugal

Murilo Portugal cumpriu um périplo no Congresso ontem: de gabinete em gabinete, pediu aos deputados que trabalhem pela aprovação da MP da Basileia sem alterações no texto que passou pelas comissões da Câmara. O projeto garante aos bancos a devolução de impostos cobrados sobre provisões elaboradas para arcar com as perdas com devedores duvidosos. (Lauro Jardim)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 15:37h
Encontro

Executiva do PMDB se reúne ainda em junho

 
Vice-presidente Michel Temer (PMDB)

Vice-presidente Michel Temer (PMDB)

A executiva do PMDB deve ser reunir ainda este mês, antes do recesso. O encontro deve ser marcado por pressão da bancada do partido na Câmara, que não esconde sua insatisfação com o governo Dilma Rousseff e estende seu desagrado ao vice-presidente Michel Temer, que preside a legenda. (Felipe Patury)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 15:35h
Nova Fátima

Município comemora 24 anos de emancipação política

 
Prefeito Amado Cunha (PR)

Prefeito Amado Cunha (PR)

O município de Nova Fátima está comemorando amanhã, dia 13, dia de Santo Antônio, 24 anos de emancipação, mas o prefeito Amado Cunha aproveitou a data e fez o São João antecipado, no último final de semana, dias 8 e 9, com festa na praça central. Participaram da abertura o deputado federal José Rocha, presidente estadual do PR, o deputado estadual Tom Araújo (DEM), o ex-deputado Emério Resedá; o vice prefeito de Nova Fátima Assis Porto; além da prefeita Verinha, de São José do Jacuípe; de Ney do Banco, de Capela do Alto Alegre; do vice-prefeito de Gavião, Juvenal Barreto, além dos secretários de Nova Fátima Edvaldo (Saúde), Marco Aurélio (Esportes), além dos vereadores como Reinalda (Nova Fátima) e Gildásio do Requeijão (São José), entre outros.
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 15:34h
Emenda lesiva

Nota do CNJ condena emenda que limita poderes do MPF

 
Uma nota técnica elaborada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que será enviada ao Congresso aponta graves riscos aos princípios do Estado Democrático de Direito que a aprovação da emenda que dá aos delegados das polícias Civil e Federal a exclusividade na apuração de crimes e que está em discussão no Congresso. A manifestação do CNJ diz que a emenda traria inovação lesiva ao interesse social e ao exercício da jurisdição.(Leonel Rocha)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 15:26h
Conceição do Coité

Motoristas protestam contra discriminação de valores em diárias

 
Prefeito Assis

Prefeito Assis

Os motoristas da prefeitura de Conceição do Coité protestaram contra o projeto de Lei do Executivo Municipal 49/2013, enviado pelo prefeito Assis do PT, que estabelece diárias de viagens para os servidores municipais. Os motoristas alegam que, além de discriminatório, o projeto reduz os ganhos dos servidores. Além da perda de ganho real, a categoria é discriminada, já que todo servidor municipal fará jus a diária de R$100, enquanto o motorista ficará com a metade desse valor e o pagamento de diária será reduzido em 50%, especificamente para motoristas, quando o deslocamento se der apenas no horário de almoço ou jantar. O projeto está sendo revisado na Câmara de Vereadores de Conceição do Coité e já sofreu uma emenda modificativa do vereador Lindo de Neuza (PTB) a fim de corrigir a distorção, repor parte das perdas e evitar a discriminação.   
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 15:19h
Eleições 2014

Aécio e Campos já creem em 2º turno

 
Eduardo Campos e Aécio Neves

Eduardo Campos e Aécio Neves

A queda na avaliação da presidente Dilma Rousseff detectada em pesquisas de opinião faz os potenciais candidatos de oposição ao governo considerarem mais certa a hipótese de segundo turno na disputa eleitoral de 2014. As avaliações dos presidentes nacionais do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e do PSB, governador Eduardo Campos (PE), feitas a interlocutores são de que o risco de aumento de inflação, exibido nos programas de TV dos dois partidos, teve forte influência nos números do Datafolha, publicado no domingo, e na CNT/MDA, divulgada ontem.

Nos dois levantamentos, Dilma tem mais de 50% dos votos, mas os potenciais candidatos acreditam que, com a campanha na TV em 2014, esse índice tende a cair. Campos lembrou a auxiliares que em 2010, mesmo com o PIB subindo cerca de 7%, a popularidade do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas alturas e tendo uma ampla coligação, Dilma teve no primeiro turno 46,91% dos votos, contra 32,61% de José Serra (PSDB) e 19,33% de Marina - na época, no PV. (Estadão)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 15:15h
Problemas

Aliados olham para Dilma com olhos de revide

 
Presidenta Dilma Rousseff

Presidenta Dilma Rousseff

No início do mandato, Dilma Rousseff achou que sabia tudo dos aliados. Brincou de faxina com eles. Ao saber mais, temeu-os. Ao saber ainda mais, escondeu a vassoura. Quando souber demais, talvez se tranque no armário. Ou no cofre. Os aliados, por sua vez, manjaram Dilma de saída. Percebendo-a arredia, permitiram que usufruísse de uma ilusão comum aos presidentes em início de mandato: a ilusão de que presidem. Refugiaram-se na política do ‘cá te espero.’

Secando a caneta, viriam as emboscadas. A antecipação do calendário eleitoral abreviou as coisas. Os percalços econômicos adicionaram sal ao revide. A queda na popularidade trouxe a pimenta. A penúltima maldade dos aliados chama-se “vetos”. Eles procuram pérolas em meio aos mais de 3 mil vetos presidenciais à espera de apreciação no Congresso. Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves passou a bola para Renan Calherios. (Blog do Josias)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 15:14h
Caetité

Imbassahy quer restituição dos prejuízos no parque eólico

 
Deputado federal Antonio Imbassahy

Deputado federal Antonio Imbassahy

O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) vai pedir ao Ministério Público Federal e ao Tribunal de Contas da União (TCU), a abertura de um processo de responsabilização criminal de autoridades do governo federal, com ressarcimento dos prejuízos financeiros causados ao erário pelo atraso na construção da linha de transmissão da energia gerada pelo parque eólico instalado no município de Caetité, no sudoeste baiano. O parque foi inaugurado com pompa e circunstância pelo governo estadual e federal, em julho do ano passado, entretanto, ainda não entrou em operação, devido a inexistência da linha. Segundo Imbassahy, o prejuízo estimado é de 650 milhões de reais.
 
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 15:10h
Anguera

Redutor de velocidade será construído no entroncamento

 
Prefeito Mauro Vieira

Prefeito Mauro Vieira

Uma boa notícia! Finalmente, a construção de quebra-mola no entroncamento de Anguera está tecnicamente aprovada e o serviço será executado nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo gerente regional do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado da Bahia (DERBA), o engenheiro Jaime Cruz. Por sua vez, o Prefeito Mauro Vieira informou que as placas indicativas da existência de quebra-mola estão confeccionadas, como contra-partida da Prefeitura Municipal, e serão instaladas o mais rápido possível. "A regra diz que as placas indicativas devem ser instaladas antes da construção do quebra-mola, para que os motoristas que trafegam constantemente pelo local comecem a se familiarizar", disse.(Anguera Online)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 15:05h
Terras indígenas

Ruralistas convocam Gilberto Carvalho para dar explicações

 
Ministro Gilberto Carvalho

Ministro Gilberto Carvalho

Em mais uma ofensiva da bancada ruralista, a Comissão de Agricultura da Câmara aprovou nesta quarta-feira (12) a convocação do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) para dar explicações aos deputados sobre a demarcação de terras indígenas. Responsável pela interlocução do Planalto com os movimentos sociais, Carvalho terá que comparecer ao Congresso. Parlamentares alinhados com o governo tentaram transformar a convocação em convite, mas a bancada não recuou. O requerimento de convocação foi aprovado por 25 votos a favor e 10 contrários.

Em abril, a bancada ruralista convocou a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) também para dar explicações sobre o sistema de demarcação de terras. As convocações dos ministros tentam pressionar o governo a mudar o modelo de definição dessas terras. Eles reclamam da atuação da Funai (Fundação Nacional dos Índios) que realiza os estudos. (Folha)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 15:00h
Campo Formoso

Após decisão da Justiça Dr. Eurico volta a ser prefeito do município

 
Prefeito Dr. Eurico

Prefeito Dr. Eurico

A coligação “Pra fazer muito mais” representado por Adolfo Menezes e Eurico Soares conseguiram uma liminar no fim da tarde de hoje (11), suspendendo os embargos de declaração opostos contra os Acórdãos nº 508 e 548/2013, proferidos pelo TRE (BA), que concluíram pela cassação dos diplomas dos candidatos eleitos no último pleito de outubro para os cargos majoritários em Campo Formoso. Desta forma Dr. Eurico volta a ser prefeito de Campo Formoso até que os embargos de declaração anteriormente rejeitados sejam votados novamente no mesmo TRE (BA). Após a notícia os simpatizantes do grupo “Boca Preta” tomaram as ruas da cidade para comemorar com carreata e queima de fogos. (Campo Formoso Notícias)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 14:59h
Líder do governo na Câmara

Embate com a oposição sobre inflação será em outro momento

 
Líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP)

Líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP)

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), defendeu nesta quarta-feira (12) a estratégia da presidente Dilma Rousseff de não nomear os críticos das políticas econômicas adotadas pelo governo e criticou "figuras do mundo politico, especialmente a oposição", que apostam na inflação como "estratégia para disputar a eleição presidencial".

"Nós não estamos neste embate, nós estamos cuidando do Brasil. Ou seja, não estaremos passivos", afirmou ele ao final da cerimônia de lançamento de uma linha de financiamento para a aquisição de móveis e eletrodomésticos aos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida. "Estamos esperando o momento apropriado para fazer o embate de realizações, o embate de ideias, inclusive no tema da inflação."

O aumento da inflação e as medidas tomadas pela equipe econômica do governo federal foram, na avaliação das principais lideranças da oposição, os motivos para a queda na popularidade da presidente de 65% para 57%, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste fim de semana. (UOL)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 14:52h
Economia

Tombo de 3,01% na Bolsa de Valores afeta planos de previdência

 
As perdas no mercado financeiro têm se disseminado. A saída de investidores estrangeiros do Brasil, que apenas em junho tiraram do país US$ 4 bilhões, deixa um rastro de destruição, sobretudo para os pequenos poupadores e para as aposentadorias. A Bolsa de Valores de São Paulo (BMF&Bovespa) levou nessa terça-feira (11/6) um tombo de 3,01% e fechou aos 49.769 pontos — foi a primeira vez que o indicador ficou abaixo dos 50 mil pontos desde agosto de 2011. Com o resultado, o primeiro semestre caminha para ser o pior desde o auge da crise de 2008, quando o Ibovespa, índice que reúne as principais ações brasileiras, afundou 42,25%.

Esse derretimento pode atrapalhar ainda a aposentadoria de brasileiros que aplicaram seus recursos em fundos de previdência ancorados em ações — no ano, a perda dessa modalidade de investimento chega a 10,17%. Para quem apostou nos fundos que compram títulos do governo, o prejuízo também foi grande. Os Fundos de Renda Fixa Índices, que são formados por papéis emitidos pelo Tesouro Nacional chamados de NTN-B, encolheram 2,30% em 2013. (Correio Braziliense)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 14:39h
Em São Paulo

Ministro da Justiça condena 'atos de vandalismo'

 
Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo

Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, condenou nesta quarta-feira (12) o vandalismo nos protestos ocorrido nos últimos dias na região central de São Paulo contra o aumento das tarifas de ônibus. Na noite desta terça, cinco policiais ficaram feridos e 19 pessoas foram detidas após as manifestações. Alem disso, ônibus foram pichados e parcialmente queimados, agências bancárias tiveram portas quebradas e o acesso a uma estação do Metrô foi alvo de vândalos.

“Infelizmente, temos visto isso [vandalismo nos protestos] acontecer em São Paulo. É um absurdo. Vivemos numa democracia, é legitimo que as pessoas expressem suas opiniões, mas nunca com violência, nunca com atos de vandalismo. Não é com vandalismo que vamos conseguir chegar a resultados positivos dentro daquilo que queremos”, ressaltou Cardozo após uma audiência com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). (G1)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 11:30h
Teixeira de Freitas

Ex-prefeito comete irregularidades em processo licitatório

 
Ex-prefeito, Apparecido Rodrigues

Ex-prefeito, Apparecido Rodrigues

O Tribunal de Contas dos Municípios votou pela procedência do termo de ocorrência lavrado contra Apparecido Rodrigues Staut, ex-prefeito de Teixeira de Feiras. A relatoria imputou multa no importe de R$ 6.000,00 ao gestor, que ainda pode recorrer da decisão. Versa o presente termo sobre o cometimento de irregularidades, no exercício de 2011, na contratação de bandas musicais para a realização da 26ª Festa de Emancipação Política do Município de Teixeira de Freitas, através do processo administrativo de inexigibilidade de licitação nº 003/11, no valor de R$ 121.200,00. (TCM)
 
 
 
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 11:00h
Sento-Sé

Prefeitura cancela São João por causa da seca

 
Prefeito Ednaldo Barros

Prefeito Ednaldo Barros

A prefeitura municipal de Sento-Sé confirmou através de nota oficial dirigida à população, o cancelamento do São João 2013. Há mais de um ano o município está em situação de emergência por causa da seca, razão pela qual o prefeito Ednaldo Barros resolveu cancelar a festa. Com o cancelamento da festa, a prefeitura vai concentra esforços no combate a falta d’água. A meta é priorizar os recursos no abastecimento da população, através de carros pipas; construção e limpeza de barragens, açudes, canais e barreiros; perfuração de poços artesianos; cisternas, aquisição de alimentos e criação de frentes produtivas de serviços para auxiliar as famílias afetadas pela estiagem.(Ascom)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 10:30h
Lajedinho

Município festeja emancipação nesta quarta-feira

 
O município de Lajedinho comemora nesta quarta-feira, dia 12 de junho, seus 51 anos de emancipação política. Os nativos de Lajedinho são chamados lajedinhenses. Lajedinho tornou-se, ponto de pouso preferencial dos tropeiros, viajantes e boiadeiros em trânsito para o porto Cachoeira. A região foi habitada primitivamente pelos índios maracás. No início do século XVIII, o território integrava a sesmaria do mestre de campo Antônio Guedes de Brito. O desenvolvimento da pecuária no sertão baiano estimulou o afloramento das terras de Guedes de Brito, dando origem a fazendas de gado, e dentre elas, a de Lajedinho, propriedade de João Rocha Viana. (UPB)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 10:00h
BRT

Novo sistema de transporte apresentado à imprensa custará R$ 90 milhões

 
O prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) apresentou na manhã desta quarta-feira (12) durante coletiva a imprensa o novo sistema de transporte BRT( sigla inglesa para Transporte Rápido de Ônibus) que será implantando no município. De acordo com o prefeito, os ônibus terão capacidade de atender 270 passageiros e funcionará nos moldes de um metrô.
 
“O novo sistema irá revolucionar o transporte público na cidade. Este é um sistema que deu certo em Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e está sendo implantando em Goiânia . Não haverá mais atrasos nos horários e toda a comunidade será beneficiada com o sistema”, afirmou.

O valor do financiamento da obra é estimado em R$ 90 milhões e será dividido em 20 anos com carência de 35 meses pela Caixa Econômica Federal. (Lorenna Nascimento)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 09:07h
Atraso

Vereadores abrem sessão após 8:45 por estarem em evento com Ronaldo

 
Justiniano França (DEM) inicia sessão após 8:45 da manhã.

Justiniano França (DEM) inicia sessão após 8:45 da manhã.

8:47 da manhã. Foi esse o horário que foi aberta a sessão dessa terça-feira (12) e mesmo assim com falta de quorum. Ao menos no relógio dessa repórter era esse o horário. E havia apenas três vereadores na Câmara: Alberto Nery (PT), José Carneiro (PSL) e Beldes Ramos (PT). Os outros estavam no anúncio que o prefeito José Ronaldo fez do BRT.

Mesmo assim abriu

O presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana Justiniano França (DEM) mesmo com o aviso do assessor parlamentar da Casa da Cidadania Marcos de que teria passado o horário disse quem em seu relógio estava marcando 8:43 e ele faria a sessão. Com o painel eletrônico quebrado ficou difícil saber o horário correto já que o relógio de um dizia um horário e do outro, outro. Logo após isso, um por um foram chegando. Vale ressaltar que pelo regimento interno da Casa a sessão tem que ser aberta até às 8:45 da manhã. Após isso se não houver quorum, ou seja, sete vereadores presentes, ela deve ser obrigatoriamente encerrada. (Karoliny Dias)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 07:08h
Oposição na Assembleia

Pesquisa aponta ACM Neto com 55% para governador

 

Pesquisa encomendada pelos deputados estaduais de oposição à Farani Consultoria e Pesquisa fechada ontem coloca, na sondagem estimulada, ACM Neto (DEM) como líder absoluto das intenções de voto ao governo em 2014 com 55% num cenário em que são relacionados Geddel Vieira Lima (PMDB), que surge em segundo lugar, com 8,5%, Lídice da Mata, com 7,5%, Otto Alencar (PSD), com 3,7%, Rui Costa (PT), com 1,3%, Marcelo Nilo (PDT), com 1,2% e João Gualberto (PSDB), com 0,5%. Em outra simulação, quando Paulo Souto (DEM) substitui ACM Neto na cédula, o ex-governador lidera com 28,2% das intenções de voto, seguido de Geddel, com 16%, Lídice, 10%, Otto com 5,5%, Rui com 1,8%, Nilo com 1,5% e Gualberto com 1,3%. Na sondagem espontânea, o atual governador, Jaques Wagner, aparece em primeiro lugar, com 8,4% das intenções de voto, seguido de ACM Neto, com 5,5%, Souto com 1,4%, Geddel, com 0,7%, Nilo com 0,6% e Otto com 0,4%; A pesquisa, que ouviu 2.075 pessoas em todo o Estado, também avaliou as intenções de voto ao Senado. No primeiro cenário, Souto aparece com 41,3% e Wagner, com 40,3%. Em outro, Souto lidera com 56,6% e Otto, com 18,5%. Um terceiro coloca Geddel com 42,6% e Otto com 23,8%.  A sucessão presidencial também foi pesquisada e coloca Dilma Rousseff (PT) com 56,5% das intenções de voto, Marina Silva, da Rede, com 20,3%, Aécio Neves, do PSDB, com 9,8% e Eduardo Campos, do PSB, com 2,5%. (Política Livre)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 07:01h
Presidente

José Nery continua a luta iniciada na década de 90

 

No dia 9 passado foi feita a renovação da diretoria da comissão pró-emancipação do distrito de Humildes, em Feira de Santana.  José Ferreira Nery, que em 1991 era o presidente (foto), foi mantido no cargo. Demais diretores: vice-presidente - Ubaldo de Oliveira Santos; 1ª secretária -  Lúcia Elizabeth de Freitas Moraes; 2ª secretária - Lília Pimenta Campos da Silva; 1º tesoureiro - João Batista Ferreira dos Santos; 2ª tesoureira - Eponina de Souza Mendes; diretora de Relação Pública e Divulgação Social - Ana Paula de Jesus Silva;  vice-diretor de Relação Pública e Divulgação Social - Nailton Santos Santana; presidente do Conselho - Maurício Ferreira da Silva; vice-presidente do Conselho, José Marques de Messias.
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 06:59h
Momento histórico

Lideranças feirenses discutirem emancipação de Humildes em seminário

 

Em 11 de julho de 1991, no distrito de Humildes, em Feira de Santana, aconteceu o seminário que tinha como objetivo discutir a criação do Município de Humildes. Presentes os deputados feirenses à época Colbert Filho (PMDB) (foto quando discursava), Sergio Carneiro (PFL) e José Ronaldo de Carvalho (PFL), mais os deputados Coriolano Sales (PDT) e Gastão Pedreira (PDT). Na manifestação individual todos foram pela emancipação do distrito de Humildes, com o argumento de que era benéfico, já que a nova cidade traria desenvolvimento, progresso e crescimento para a região. Durante o período foram realizados 12 encontros regionais na Bahia. Presentes também no seminário José Nery, coordenador do movimento pela emancipação do distrito de Humildes e que presidiu o evento, José Gomes Pimentel, coordenador estadual do movimento pró-emancipação na Bahia. Em tempo: Apenas o então prefeito Colbert Martins se pronunciou contrário à proposta, mas disse que respeitaria a vontade popular demonstrada no plebiscito, que chegou a ser marcado para o dia 9 de março de 1992, mas não aconteceu por interferência do governador da Bahia na época, ACM.
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 06:51h
Cortesia

Diálogo entre Carlos Geilson e Targino Machado

 

Poucos antes de viajar para São Paulo ontem (11), onde será internado no Incor para um tratamento cardíaco, o deputado Targino Machado (PSC) recebeu a seguinte mensagem do deputado Carlos Geilson (PTN): “As disputas podem alimentar o projeto de Poder de cada um, mas elas são transitórias. O que fica mesmo é o respeito e a amizade, patrimônios que formamos ao longo da vida. Quero dizer com pureza d’alma que me junto aos seus familiares, amigos, eleitores, e admiradores numa corrente positiva pelo sucesso que será a sua cirurgia. Deus dara este presente a todos nos e você volte firme e vigoroso para os embates que a vida lhe reserva e que sei não serão poucos devido ao político atuante e independente que é. A sua filhinha simboliza a esperança de todos no sucesso do tratamento”. Com respeito, carinho e admiração Carlos Geilson. 
 
Resposta de Targino Machado
 
A leitura da sua mensagem tempestivamente, me trouxe o que faltava ao embarque, neste momento, quando vou, justo, em busca de saúde e novas energias para a corrida diuturna em direção ao meu desiderato. Bom sabê-lo irmanado comigo nesta hora. Obrigado amigo. 
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 06:26h
Demagogia

Sobre a CIP, vereadora Eremita diz que os vereadores votaram contra vontade

 
Foto: Vereadora Eremita Araújo (PDT)

Foto: Vereadora Eremita Araújo (PDT)

Sobre a aprovação da CIP, a taxa de iluminação pública, a vereadora Eremita Mota (PP) pediu que seus colegas “deixem de demagogia e parem de dizer que estão satisfeitos ao ter votado nesse projeto”. Segundo ela, os seus colegas vereadores não estão satisfeitos, como ela também não está, em ter votado no aumento. “Mas dei a palavra ao prefeito José Ronaldo como, dei ao ex-prefeito Tarcízio Pimenta, e voto, ainda que não me sinta bem. Agora não me venham querer tirar o braço da seringa”, esbravejou. Eremita ainda disse que está sentindo o desgaste de sua atitude, mas que não poderia voltar atrás depois de ter assumido o compromisso.(Karoliny Dias)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 06:22h
Crise

Diretora do hospital da Criança Edilma Reis pede exoneração

 

 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 06:20h
Maioria protetora

As CPIs nos governos FHC, Lula e Dilma Rousseff

 

Com 80% do plenário, o governo Dilma está livre da onda de hostilidade que perseguiu os antecessores mais recentes no Congresso. FHC enfrentou 13 CPIs no primeiro mandato. Lula foi alvo de 18. Dilma encarou seis até agora. A má noticia é que há 16 requerimentos em circulação pelo plenário. (Paulo Moreira Leite)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 06:16h
Espaço

Bilhete só de ida a Marte

 

Até o final deste ano, um grupo de 40 astronautas será escolhido para colonizar Marte a partir de 2023. Quando partirem, eles estarão com uma certeza camicase de que nunca mais voltarão à Terra. É isso o que propõe o projeto Mars One, lançado por Ba Lansdorp, um empresário holandês do ramo de energia eólica, que planeja construir uma colônia no planeta. Se der certo, os habitantes passarão seu tempo cuidando da colônia e coletando informações para pesquisadores na Terra. (Juliana Tiraboschi)
 
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 06:12h
Pastor fundador

Assembleia de Deus e seu Jubileu de Diamante

 

No Jubileu de Diamantes da Igreja Assembleia de Deus em Feira de Santana, o pastor Ronaldo Pereira, que também é fotógrafo e radialista, fez questão de fazer o registro no site Bahia na Política. Pastor Ronaldo frisou a importância do pastor José Carlos Guimarães, já falecido, fundador deste importante segmento evangélico no Município.
 
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 06:09h
Assembleia Legislativa

Licença de Targino Machado deixa oposição em desfalque

 
O governo Jaques Wagner terá uma trégua na Assembleia Legislativa, quando nada quanto à ação parlamentar do deputado de oposição Targino Machado (PSC). Licenciado desde ontem, para tratamento no Incor, em São Paulo. Como a licença é de 30 dias, na prática o deputado só retornará em agosto, já que logo vem o recesso parlamentar.
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2013 06:07h
Encontro

PT se reúne em Salvador

 
Foto: Vereador Alberto Nery (PT)

Foto: Vereador Alberto Nery (PT)

O vereador Alberto Nery (PT) disse que foi a Salvador no final da semana participar de uma reunião do partido. “Buscamos consolidar o nome do companheiro Everaldo para disputar o PED”, disse. Segundo Nery, estiveram presentes os pré-candidatos ao Governo do Estado. “São todos candidatos fortes”, avaliou, prevendo, no entanto, que o nome deverá ser do Partido dos Trabalhadores. Ficam de fora, portanto o vice-governador Otto Alencar e o deputado estadual Marcelo Nilo. (Karoliny Dias)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário