Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 10 de junho de 2013

Juiz proíbe realização dos festejos juninos com verbas municipais

 
Prefeito de Uauá, Olimpinho

Prefeito de Uauá, Olimpinho

A decisão do juiz atende a um pedido feito pelo ministério publico, na ação civil publica assinada pelo promotor Rui Gomes. O juiz da Comarca de Uauá Dario Gurgel, expediu uma liminar suspendendo o São João da cidade, no documento a justiça proíbe a prefeitura de usar dinheiro do município para a contratação de bandas, artistas, dentre outros. Caso a prefeitura não cumpra a determinação da justiça, vai pagar multa no valor de R$ 10 mil. A prefeitura pode recorrer da decisão do juiz, mas o secretário de relações institucionais da prefeitura de Uauá Marco Aurélio Guimarães Elpidio informou que o município ainda não foi notificado oficialmente pela justiça. (Umbuzada)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 10.06.2013 11:55h
Eleições 2014

Alckmin venceria até Lula na disputa pelo governo paulista

 
A um ano das convenções partidárias que definirão os candidatos ao governo paulista, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) lidera a corrida ao Palácio dos Bandeirantes, de acordo com pesquisa concluída pelo Datafolha no fim da semana passada. O governador aparece com ampla vantagem em todos os cenários analisados pelo instituto, até mesmo quando seu oponente é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
 
Embora sua candidatura seja improvável, Lula é o adversário que teria melhor desempenho contra o tucano. O petista obtém 26% das intenções de voto e Alckmin, 42%. A entrada do ex-presidente na disputa estadual foi sugerida em novembro do ano passado pelo marqueteiro do PT, João Santana, em entrevista à Folha, mas Lula nunca manifestou interesse em se candidatar.
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 10.06.2013 11:30h
Capela do Alto Alegre

São João antecipado neste final de semana

 
Prefeito de Capela, Nei do Banco

Prefeito de Capela, Nei do Banco

No próximo final de semana, nos dias 14, 15 e 16 de junho, a cidade de Capela do Alto Alegre, no Território da Bacia do Jacuipe, promoverá o seu São João antecipado. A festa este ano contará com atrações como Targino Gondim, Sela Vaqueira, Trio Virgulino, Canários do Reino, Alan Júnior, Malvadinhos do Forró, Neto e Forró Magia, Grupo Fera Livre, Esfrega Moleca, Novo Cenário, além de charanga. A cidade já se prepara para receber turistas e os filhos da terra que residem em outros municípios.  A festa está sendo promovida com um grande esforço da Prefeitura Municipal, que quer manter a tradição, apesar da seca que ainda castiga o município. Contudo, segundo avaliação dos comerciantes locais, a realização da festa é importante porque vai melhorar as vendas. (Interior da Bahia)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 10.06.2013 10:30h
Feira de Santana

Arraiá do Comércio começa nesta terça-feira

 
Arraiá do Comércio começa nesta terça-feira, (11), e se estende até o dia (19). Serão nove dias do mais autêntico forró, comidas e bebidas típicas e muita animação. As barracas estão sendo montadas na praça  João Barbosa de Carvalho, também conhecida como praça do Fórum. Os festejos são realizados em parceria pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio de secretarias municipais, e o SESC. A festa será realizada pelo 12º ano consecutivo. As atrações começam a se apresentar a partir do meio-dia e as barracas a vender os produtos às 9h. As atividades serão encerradas às 22h – mas no sábado serão às 21h e no domingo às 19h.(Secom)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 10.06.2013 10:00h
Seminário

MP debate tráfico de pessoas no Brasil

 
O tráfico de pessoas no Brasil, seus diversos fins e formas de enfrentamento adotadas no país, sobretudo na Bahia, serão discutidos em seminário que será realizado pelo Ministério Público estadual, na sede do CAB, nos próximos dias 13 e 14. O evento será aberto na quinta-feira, às 14h30, e reunirá membros e servidores do MP, procuradores da República e do Estado, advogados, magistrados, defensores públicos, delegados da Polícia Civil e Federal, peritos técnicos, oficiais e agentes das polícias Militar e Rodoviária. O objetivo é promover o diálogo e a reflexão sobre questões relativas ao tráfico de pessoas, com especial atenção às adequadas medidas de política criminal. (MP-BA)
 
Comente  Sem Comentários 
 
Enviado por Jair Onofre - 10.06.2013 09:12h
Bancada forte

Seis Vereadores declaram apoio a Carlos Geilson

 
Deputado Carlos Geilson com seis vereadores apoiando sua reeleição.

Deputado Carlos Geilson com seis vereadores apoiando sua reeleição.

Os vereadores que apoiam o deputado estadual Carlos Geilson em sua reeleição na Assembleia Legislativa declararam o seu apoio. Foram ao todo seis. “Vamos fazer essa declaração pública de que apoiamos o deputado”, disse Roque convocando seus colegas. O vereador Wellington Andrade (PTN) disse que não seguiria um caminho diferente do que a de manter a parceria e a união com o seu deputado. Correia Zezito (PTB), Neinha (PMN), Marcos Lima (PRP) e mais Carlito do Peixe (DEM) também declararam. Apesar de ser do mesmo partido David Neto (PTN) não declarou o seu apoio. Segundo ele ainda não decidiu em quem vai votar. Ainda nessa lista está o suplente de vereador Zé Curuca do PSDB. Segundo ainda Roque, o deputado federal Fernando Torres não criará empecilhos para que os mesmos apoiem Geilson nas próximas eleições.  (Karoliny Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário