Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 28 de junho de 2013

Prefeito de Araci quer “limpar” nome do município no Ministério do Turismo

 

O prefeito da cidade de Araci, Silva Neto (PT), esteve em Brasília na semana passada. Na oportunidade visitou o Ministério do Turismo para apresentar um ofício solicitando a retirada do município da condição de inadimplente, referente à ausência de prestação de contas de recursos recebidos na forma de convênio em 2011. O Ministério havia bloqueado o repasse de novos recursos para infraestrutura turística e realização de eventos tradicionais, como o São João.  O pedido é uma tentativa de “limpar” o nome do município e para tal foi apresentado um processo judicial aberto contra a ex-gestora, por cometer ato de improbidade administrativa, arguindo que o município não deve ser penalizado pelos erros da mesma.
 
Silva Neto foi recebido pelo secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Rios Mota, e pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima. “Infelizmente, o CAUC de Araci está sujo desde a gestão anterior e isso atrapalhou muito a realização de novas parcerias, além de impedir a continuidade de alguns convênios, já que quase todos estavam com irregularidades”, informou o prefeito.
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 28.06.2013 06:07h
Reivindicações

Deputado José Nunes tem encontro com Ministro César Borges

 
Foto: Deputado federal José Nunes (PSD)

Foto: Deputado federal José Nunes (PSD)

Em audiência com o ministro dos Transportes, César Borges, o deputado federal José Nunes apresentou reivindicações que irão beneficiar a região que ele representa na Câmara dos Deputados, como a exemplo das obras de duplicação da BR-116. O parlamentar baiano solicitou a construção do contorno viário de Euclides da Cunha, na BR- 116, além da duplicação do trecho que vai até Feira de Santana. Nunes destacou a importância das obras para toda a região. O ministro garantiu que vai empenhar todos os esforços necessários para atender as reivindicações.
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 28.06.2013 05:58h
Prestação de contas

Roque disse que agora visitará comunidades

 
A Câmara de Vereadores de Feira de Santana iniciou  o recesso de um mês quinta-feira (27)  e o vereador Roque Pereira (PTN) disse que aproveitará esse tempo não para descansar, mas para visitar as comunidades nas quais foi votado para prestar contas das ações de seu mandato neste primeiro semestre do ano. “Agora é a hora de visitar as nossas comunidades prestando conta de nosso mandato”, disse. (Karoliny Dias)
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 28.06.2013 05:56h
Final de semestre

Wellington Andrade acha cedo para avaliação do mandato

 
Foto: Vereador Wellington Andrade (PTN)

Foto: Vereador Wellington Andrade (PTN)

O vereador Wellington Andrade (PTN) disse que ainda não sabe se contribuiu muito com a população de Feira de Santana e acredita que o seu trabalho só será julgado nas urnas. Quanto ao recesso parlamentar, ele informou que fará uma cirurgia oftalmológica em São Paulo e posteriormente irá a Natal (RN), onde possui negócios. Sobre o mandato, foi enfático: “Não estou decepcionado com o meu mandato. Estou feliz e quero renová-lo. Sabia das adversidades e vim consciente do que é ser vereador”. (Karoliny Dias)
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 28.06.2013 05:54h
Despedida

Ronny fala sobre crescimento de vereadores veteranos nas eleições

 
Em seu discurso de despedida do primeiro semestre do ano, o vereador feirense Ronny (PSDB) falou sobre os vereadores que voltaram à Casa da Cidadania e que tiveram um crescimento de mais de 60% na votação, o que comprava que a população acompanha os trabalhos da Casa da Cidadania. “Estou feliz em fazer parte da bancada do governo, em ter um líder como Carlito do Peixe (DEM). Agradeço a todos e evidentemente é através das ações desenvolvidas que iremos novamente às urnas”, disse. (Karoliny Dias)
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 28.06.2013 05:49h
Agradecimentos

Carlito agradece a bancada governista pelo apoio

 
Foto: Vereador Carlito do Peixe (DEM)

Foto: Vereador Carlito do Peixe (DEM)

O líder do governo na Câmara Municipal de Feira de Santana Carlito do Peixe (DEM) considerou o primeiro semestre dos trabalhos do Legislativo muito produtivo. Ele saudou a mesa pela condução e aos colegas da Casa da Cidadania pela convivência pacifica durante as sessões. “Em meu nome, em nome da vice-líder Gerusa Sampaio (PSD) e em nome do prefeito José Ronaldo agradecemos a bancada pelos votos nos projetos de interesse do governo”, disse.(Karoliny Dias)
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 27.06.2013 17:28h
Proibido cadastro de reserva

Senado aprova a Lei Geral dos Concursos Públicos

 
Senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF)

Senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF)

O Senado aprovou nesta quinta-feira (27), em turno suplementar, o substitutivo ao projeto (PLS 74/2010) que regulamenta a realização de concursos públicos para a Administração Pública Federal. Entre as novidades da proposta conhecida como Lei Geral dos Concursos Públicos está à proibição de certames exclusivamente para cadastro reserva. Como a proposta foi aprovada em caráter terminativo na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, se não houver apresentação de recurso para apreciação no plenário da Casa, a matéria segue direto para análise da Câmara dos Deputados. A expectativa do relator da proposta, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), é que as novas regras também sirvam de modelo para concursos nas esferas estadual e municipal.(Senado Federal)
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 27.06.2013 17:05h
Câmara

Presidentes de partidos governistas apoiam plebiscito para orientar reforma política

 

Os presidentes dos principais partidos da base do governo decidiram apoiar o plebiscito proposto pela presidente da República, Dilma Rousseff, sobre a reforma política. Eles estiveram reunidos durante três horas com a presidente no Palácio do Planalto nesta quinta-feira. O ministro da Educação, Aloísio Mercadante, que também participou da reunião, afirmou que o plebiscito deverá nortear os debates no Congresso. Segundo ele, o financiamento de campanha e o debate sobre o sistema eleitoral devem ser algumas das questões da consulta à população. “O plebiscito vai nortear a reforma, vai balizar, é esse o papel que se espera do plebiscito”, disse.

A maioria dos presidentes dos partidos concordou com a ideia de plebiscito para consultar a opinião da sociedade sobre a reforma política. “O plebiscito permite que a população debata já de imediato as teses, que fixe as diretrizes necessárias para elaboração dos textos do novo sistema político brasileiro. A participação do povo não se limitará a um sim ou um não, a um conjunto de regras propostas”, disse o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que também esteve na reunião. (Câmara)
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 27.06.2013 16:50h
Feira de Santana

Governo da Bahia assina ordem de serviço de R$ 17,5 milhões para obras

 
O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, assinou na tarde de ontem (26) a ordem de serviço para execução de obras e serviços de requalificação urbana com pavimentação e drenagem no entorno da Lagoa Grande, em Feira de Santana, além da construção de 72 novas unidades habitacionais na localidade. O deputado estadual Zé Neto (PT), que participou da reunião que garantiu os recursos de R$ 17.514.860,56, provenientes do Governo da Bahia, comemorou o investimento e falou sobre a perspectiva da conclusão das intervenções

Nenhum comentário:

Postar um comentário