Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 21 de junho de 2013


Prefeito e governador lamentam atos de vandalismo

 
Após os protestos realizados na quinta-feira (20), Salvador amanheceu com diversos traços de vandalismo no centro da cidade. Agências bancárias, pontos de ônibus, telefones públicos e até mesmo a sede da Previdência Social foram alvo de depredação. O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que considera as manifestações legítimas e democráticas, mas lamenta os atos de depredação do patrimônio público, que ele atribui a um grupo de radicais. Já o governador Jacques Wagner reafirmou, em nota, o direito de manifestação popular, mas repudiou os atos de vandalismo. Ele vai dar uma entrevista coletiva sobre as manifestações em toda a Bahia às 10h30 desta sexta-feira (21), na governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). (G1)
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 21.06.2013 08:51h
Após da manifestacão

Salvador amanhece com marcas do vandalismo

 

 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 21.06.2013 07:20h
Construção

Vereador quer proibir prédios com mais de dez andares dentro do Anel de Contorno

 
Foto: Vereador Reinaldo Miranda (PSDB), conhecido Ronny

Foto: Vereador Reinaldo Miranda (PSDB), conhecido Ronny

O vereador Reinaldo Miranda (PSDB), conhecido como Ronny, está propondo que dentro do Anel de Contorno, em Feira de Santana, seja proibida a construção de prédios acima de dez andares. Atualmente não há impedimento legal. Projeto com o mesmo objetivo já foi apresentado na Câmara Municipal no passado. O autor da proposta foi o ex-vereador Genésio Serafim.
 
Justificativa
 
O vereador Ronny argumenta que sua iniciativa de propor a proibição de construção de prédios com mais de dez andares se dá em razão do crescimento habitacional desordenado, bem como a constatação de prédios construídos em Feira de Santana sem a mínima infraestrutura, principalmente esgoto sanitário.  
 
 
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 21.06.2013 07:19h
Bahia

Adiada visita da presidente Dilma Rousseff a Salvador

 

 
A visita da presidente Dilma Rousseff à Bahia, marcada para esta sexta-feira (21), foi adiada por solicitação do governador Jaques Wagner. A realização dos festejos juninos e de jogos da Copa das Confederações em Salvador foram as ponderações apresentadas pelo governador à presidente para o adiamento.
 
A nova data será remarcada pela Presidência da República, já que houve uma abertura na agenda da presidente devido ao cancelamento da viagem ao Japão. A agenda de Dilma Rousseff prevê o lançamento do Plano Safra Semiárido e a entrega de ônibus escolares, tratores e retroescavadeiras a prefeituras.(Agecom)
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 21.06.2013 07:18h
Digital

Sinal pioneiro na TV Subaé em Feira de Santana

 
Com pioneirismo no interior do norte e nordeste do país, os telespectadores de Feira de Santana ganharam mais qualidade de som e imagem na TV Subaé (canal 27), pertencente a Rede Bahia e afiliada da Rede Globo de Televisão desde quinta-feira,13, em caráter experimental, com mudança que proporciona uma imagem muito mais ampla e nítida. Para ter acesso ao conteúdo digital, é necessário ter uma antena UHF simples e uma TV full HD, que já vem com o conversor (set top box) embutido. (Antonio Larangeiras)
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 21.06.2013 07:13h
Governo Federal

Depois da entrega do suco, poderia ter o chocolate

 

O Governo Federal, em razão da seca no Nordeste e, consequentemente, em Feira de Santana, doou ao Município 115.764 litros de suco de laranja em caixa, adquiridos na cidade de Boquim (SE), para distribuição na zona rural, o que vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos que tem como secretário Ozeny Moraes (foto) a 15 dias. Com as chuvas que vêm caindo e o inverno chegando, é possível que busquem chocolate no Sul do país para o homem do campo. Em tempo: O transporte do suco de laranja de Boquim para Feira de Santana custou R$ 11 mil reais e foi pago pela Prefeitura de Feira de Santana.
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 21.06.2013 07:11h
Ideilton Ramos

Missa de sétimo dia sábado na Igreja Senhor dos Passos

 
Neste sábado (21), às 7h30, na Igreja Senhor dos Passos, centro de Feira de Santana, ocorre a missa de sétimo dia pela passagem do falecimento do escritor e poeta Ideilton Ramos, conhecido como Paim. O mesmo faleceu no último domingo (16) pela manhã, em razão de um infarto do miocárdio. Ideilton Ramos era membro da Academia Feirense de Letras e autor de livros como “Sussurro”, em parceria com o também acadêmico e radialista Carlos Lima.
 
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 21.06.2013 07:09h
Democracia

Para José Chico as manifestações são legítimas

 
Foto: Suplente de senador José Chico (PDT)

Foto: Suplente de senador José Chico (PDT)

Para o suplente de senador pela Bahia José Chico (PDT), a manifestação que vem ocorrendo em todo o país, promovida pelos jovens estudantes, é justa e reacende a esperança dos movimentos sociais. “Evidente que defendemos que o movimento seja ordeiro e de paz, pois o que o povo quer é melhoria na qualidade dos serviços públicos, uma economia estável e que tenha o mínimo de decência nas condições básicas de viver como saúde, educação, habitação e segurança pública”, comentou José Chico.
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 21.06.2013 07:06h
Festa junina

Apesar do clima junino, poucas ruas decoradas em Feira de Santana

 

Em meio às festas juninas em Feira de Santana, comerciantes da rua Intendente Rui deram uma demonstração de entusiasmo por conta do momento comemorativo. Por iniciativa de Raimundo Dias e Edmo Gomes, a rua foi decorada com bandeirolas, pagas pelos próprios. Bom exemplo.
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 21.06.2013 07:01h
Racha no PMDB

Partido poderá ficar reduzido a um deputado federal na Bahia

 
Ontem o site do jornalista Claudio Humberto dava como certo que o deputado federal baiano Artur Maia (PMDB) estava com um pé no PSD de Otto Alencar. A não indicação para a secretaria geral do PMDB, em recente convenção estadual, teria sido o estopim do rompimento. O PMDB na Bahia tem apenas dois deputados federais eleitos, Lúcio Vieira Lima e o próprio Artur Maia, e poderá ficar reduzido a apenas um, já que Colbert Filho, atualmente no mandato, é suplente de Mauricio Trindade (PR).
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 21.06.2013 07:00h
Redução

Pablo Roberto acha que prefeito deveria reduzir tarifa

 
Sobre o aviso do prefeito José Ronaldo, através das redes sociais e de nota pública, de que não haverá aumento da tarifa do transporte coletivo urbano em Feira de Santana este ano, o vereador Pablo Roberto (PT) acha que presente mesmo o prefeito daria à cidade se conversasse com a Câmara para eximir a tarifa de impostos municipais e sinalizar para a redução da passagem. “Essa história não convence a população. O que o povo queria ouvir é que a tarifa está sendo reduzida”, afirmou. O oposicionista disse ainda que a tarifa da cidade caríssima para o péssimo serviço que é prestado à população.(Karoliny Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário