Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 13 de julho de 2011

Aeroporto: Mudança de nome serviria ao discurso do PT para 2012 de ameaça de retorno do carlismo

Deu na coluna Raio Laser, da Tribuna: “A discussão sobre a mudança do nome do Aeroporto para Dois de Julho ainda vai dar muito pano para manga, mas já há quem tenha uma explicação para o fato de o PT ter começado a remexer nesta história exatamente agora: seria uma forma de vincular de forma indelével o deputado federal ACM Neto, pré-candidato do DEM à Prefeitura, ao chamado “carlismo”, já que deve partir principalmente dele, que é sobrinho do ex-deputado, a luta para manter o nome do tio nomeando o equipamento. Como se sabe, o discurso petista contra as oposições já está definido: “o carlismo quer retornar”.”


Bolo de casamento com PT: Geddel diz que líder do PMDB deveria ter medo do ridículo


Em seu twitter, há pouco, o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima, não poupou ironias ao bolo que o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), levou ao almoço da base aliada ontem para comemorar “o casamento” de seu partido com o PT. O bolo trazia os bonecos da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer e o número 15, uma referência ao PMDB e ao tempo que os dois partidos pretendem ficar juntos, segundo peemedebistas presentes ao encontro. “Vj q Henrique Alves levou bolo p comemorar casam PMDB PT Naci acho q todo mundo deveria ter Mais medo do ridículo q da morte. Henrique tambem”, disse o ex-ministro da Integração Nacional em seu blog.

Bahia tem redução de 16% nos índices de homicídio no primeiro semestre deste ano


A Bahia registrou uma redução de 16% nos índices de homicídio no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Esse foi o principal destaque do balanço apresentado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta quarta-feira, no Hotel Pestana, em Salvador. A capital baiana apresentou queda de 13,5% no número de homicídios, e a região metropiltana teve uma redução de 8,2%. Entre os bairros de Salvador onde houve maior redução da criminalidade estão Periperi e centro da cidade (21%), Cajazeiras (29,51%), Pituba (33,33%) e Boca do Rio (36,36%). Essa redução é resultado da implementação das diversas ações do governo para combater a criminalidade, com destaque para o programa Pacto pela Vida, que une esforços de diversos órgãos estaduais, municipais e da sociedade, com o objetivo principal de reduzir os índices de violência. Contribuíram também para a redução da criminalidade as operações policiais de combate ao tráfico de drogas, a desarticulação de quadrilhas e a prisão de traficantes, além da ampliação da estrutura de investigação dos crimes.

PT controla área que eleva valores de obras no Dnit


Embora o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) seja controlado pelo PR, os aumentos nos valores de contratos de obras rodoviárias em andamento dependem da autorização do único petista na diretoria do órgão, informa reportagem de Breno Costa, publicada na Folha desta quarta-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha). A tarefa cabe ao diretor de Infraestrutura Rodoviária, Hideraldo Caron, filiado ao PT do Rio Grande do Sul e dirigente do Dnit desde 2003. Caron foi citado em relatório da Operação Castelo de Areia da Polícia Federal como suposto beneficiário de propina paga por empreiteira. Ele nega a acusação. O caso está parado por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que invalidou parte das provas obtidas pela Polícia Federal.

Avião da FAB dá carona a 25 religiosos do Rio para evento em MS


De carona em um turbo-hélice Embraer C-97 da FAB (Força Aérea Brasileira), 25 religiosos saíram do Rio de Janeiro no fim de semana passado para assistir à posse de dom Dimas Lara Barbosa, ex-bispo auxiliar do Rio, como novo arcebispo de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. O avião da FAB passou oito horas no aeroporto de Campo Grande esperando os religiosos para trazê-los de volta ao Rio assim que a solenidade acabasse. Entre os caronas estava o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta. A FAB informou que os religiosos aproveitaram um serviço oferecido regularmente pelo CAN (Correio Aéreo Nacional) para qualquer pessoa que compareça a um posto do serviço e preencha uma ficha de inscrição com cópias da identidade, CPF e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário