Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 28 de julho de 2011

Desvios no Dnit têm mais de 60 inquéritos na PF

A Polícia Federal tem em curso hoje mais de 60 inquéritos abertos para apurar denúncias de desvios de dinheiro público em obras rodoviárias controladas pelo Dnit. As investigações estão centradas em dirigentes estaduais, mas algumas delas poderão atingir ex-diretores nacionais, afastados dos cargos nas últimas semanas por ordem da presidente Dilma Rousseff, e políticos com foro privilegiado. O arrastão é considerado tão abrangente que a Corregedoria-Geral da PF decidiu não abrir inquéritos específicos para apurar as novas denúncias. O entendimento da PF é de que todas as acusações publicadas ao longo da crise no Ministério dos Transportes já estão sendo apuradas nos inquéritos em curso em praticamente todas as superintendências. A série de denúncias já resultou na queda do ex-ministro Alfredo Nascimento e de mais 19 dirigentes do setor. O pedido de abertura de novos inquéritos foi feito à Procuradoria-Geral da República e ao Ministério da Justiça por parlamentares da oposição. Para eles, não basta a demissão. A polícia tem de investigar a fundo as acusações.

Operação investiga esquema de fraudes no Imposto de Renda


Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira nas cidades de Itabela e Guaratinga, localizadas no sul da Bahia. A ação é resultado de operação policial batizada de Monte Pascoal, realizada pela Receita Federal do Brasil e Polícia Federal com o objetivo de desarticular quadrilha em fraudes no Imposto de Renda. Ninguém foi preso. “Foram recolhidos basicamente computadores e documentos fiscais que comprovam as fraudes contra a Receita. Ninguém foi preso porque a Justiça entendeu que eles têm direito de responder em liberdade”, explica o delegado Cristino Tenório, da Polícia Federal em Porto Seguro, sul do estado. Ele diz ainda que um contador e funcionários da prefeitura de Guaratinga estão envolvidos nas fraudes.

Funcionário que acusou presidente do PSDB estaria alcoolizado


Deu na coluna Raio Laser, da Tribuna: “Apesar de ter acusado o presidente estadual do PSDB, Sérgio Passos, de agredi-lo, em Jacobina, o funcionário da Prefeitura de Caldeirão Grande que apareceu ontem nos sites com o olho roxo estaria, segundo testemunhas, alcoolizado e teria agredido com palavrões e gestos o ex-deputado antes da confusão em que foi empurrado por populares e acabou espatifando a cara no chão.”

Crack ajuda a elevar estatísticas de homicídios no país


O consumo do crack já provoca uma epidemia de homicídios no país, que vitima principalmente jovens de 15 a 24 anos e é um dos principais fatores do aumento da violência, especialmente no Nordeste. Luiz Flávio Sapori, professor da PUC Minas e um dos principais estudiosos do tema no Brasil, em dois anos de análise conseguiu constatar claramente este fenômeno nos dados de violência em Belo Horizonte, capital mineira. – A fatia mais considerável da violência nas principais cidades brasileiras está relacionada à introdução do crack. Em especial no Nordeste, onde estão as capitais que tiveram o maior aumento de homicídios – afirma o pesquisador, que classifica o crack como a droga mais danosa da sociedade atual e critica a falta de medidas concretas de atenção ao problema por parte do governo federal.

Funcionários da Petrobras protestam e causam lentidão no trânsito no Itaigara


Desde o dia de ontem que os funcionários da Petrobras manifestam sobre a questão da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da Empresa. Ontem, os trabalhadores interditaram a BR-324 e na entrada do município de Alagoinhas na BR-101. Nesta quinta-feira, os manifestantes estão parados em frente a sede da empresa no bairro do Itaigara, deixando o trânsito bastante lento para as pessoas que trafegam em direção a Pituba. Além da PLR, a categoria que tem 6 mil funcionários no estado, cobra uma maior atenção da empresa em relação da implantação da política de saúde e segurança para eliminar os acidentes de trabalhos contabilizados em 292 nos últimos 16 anos. Em nota, a Petrobras informa que apresentou no dia 14 deste mês, a proposta de pagamento da PLR aos trabalhadores e até o momento aguarda um posicionamento deles. Sobre os acidentes de trabalho, a empresa disse que tem um “elevado rigor técnico nos aspectos relacionados a equipamentos e à capacitação de pessoal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário