Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sábado, 2 de julho de 2011

Presos e ex-detentos vão atuar nas obras da Arena Fonte Nova

Presos e recém-liberados do sistema carcerário vão trabalhar na construção da Arena Fonte Nova. De acordo com o diretor do Consórcio Arena Salvador, Alexandre Chiavegatto, ainda não foi definido o número de pessoas beneficiadas pela iniciativa, mas eles estarão trabalhando até o final do ano. “Eles foram capacitados para trabalhar como carpinteiros, pedreiros e montadores de andaimes”, disse. O anúncio foi feito ontem, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ), durante a assinatura de 29 termos de cooperação técnica do Programa Começar de Novo. O TJ e governo estadual acertaram com entidades não-governamentais e empresas privadas a capacitação profissional dos presos e ex-detentos. Ao todo, a capacitação profissional envolve 500 cursos.

MEC divulga segunda lista de chamada do SiSU


O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste sábado a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para vagas no ensino superior no meio do ano. O candidato pode consultar a lista no site do SiSU pelas instituições e cursos que concorreu (cada estudante podia se inscrever em até dois cursos). As matrículas devem ser feitas nestas terça-feira (5) e quarta-feira (6). Veja lista dos aprovados clicando aqui.

Madre de Deus: briga pela Câmara tem mais um capítulo


A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Madre de Deus, que começou em dezembro, vai ter mais um capítulo na próxima semana, quando o vereador Daílton Filho (DEM), de posse de uma decisão judicial e com o apoio de um oficial de justiça, tentará tomar posse do cargo, atualmente ocupado pelo vereador Jefferson Batista (PR), também por força de decisão da Justiça. Desde dezembro, a presidência é alvo de disputa. Ontem, o vereador democrata buscou apoio do partido e encontrou-se com o deputado ACM Neto. “Há uma decisão do juiz mas o vereador Jefferson recusa-se a cumpri-la”, prostetou Dailton. O vereador do PR garante que a decisão judicial não determina a posse do adversário. A prefeita de Madre de Deus, Nita de Oliveira (PMDB), pode ser cassada pelo TRE, o que acirra a disputa.

Menina que contraiu aids em hospital público da Bahia briga na Justiça


Uma adolescente que foi contaminada, há 12 anos, com o vírus da aids em um hospital público de Salvador, luta na Justiça para ser indenizada. Em novembro do ano passado, o Estado chegou a ser condenado, mas recorreu e enquanto a decisão definitiva não sai, a estudante sofre com as consequências da doença. A adolescente que hoje está com 15 anos, diz que ser contaminada com o vírus da aids “é uma bomba e isso traz muito sofrimento”. Ela acrescenta que o sofrimento é ainda maior por ser rejeitada por causa da discriminação. A adolescente foi contaminada durante uma transfusão de sangue quando tinha pouco mais de dois anos. No ano passado a Justiça condenou a secretaria de Saúde do Estado, que administra o hospital Roberto Santos, a pagar uma indenização de 50 mil reais e uma pensão vitalícia de dois salários mínimos. O estado recorreu e os advogados da menina também, porque consideraram o valor da indenização baixo. Os recursos estão parados na Sétima Vara da Fazenda Pública e não têm prazo para serem encaminhados ao Tribunal de Justiça.

ACM Neto e Pelegrino evitam atribuir nota a João Henrique em debate no Fala Bahia


Os deputados federais Nelson Pelegrino (PT) e ACM Neto (DEM), virtuais candidatos de seus partidos à Prefeitura de Salvador, em 2012, evitaram ontem atribuir uma nota à administração do prefeito João Henrique (PP), durante debate de uma hora no programa Fala Bahia, da Bahia FM, conduzido pelo apresentador Emerson José. Ante a pergunta “Que nota atribuem à administração do prefeito João Henrique?”, feita pelo jornalista Raul Monteiro, editor do Política Livre, os dois procuraram esquivar-se para não atacar diretamente o governo municipal. ”Ninguém está satisfeito com o trânsito travado, um sistema de saúde deficitário, não encontramos solução para vários problemas”, disse Pelegrino, aproveitando para acrescentar que o próximo prefeito terá que dar “um grande choque na cidade, fazer uma reorganização”. “Para isso, é necessário uma grande parceria com o governo estadual e federal”, disse o petista, evitando bater de frente com o prefeito, com cujo apoio imagina que poderá contar no próximo ano. Mais incisivo, ACM Neto buscou atribuir os problemas da administração ao PT, afirmando que nos primeiros quatro anos do governo João Henrique o partido de Pelegrino comandou as secretarias de Saúde e de Governo. “Nós nunca tivemos uma secretaria nem partipação no primeiro escalão. O primeiro problema da administração é a falta de investimentos em obras de infraestruura, por causa do orçamento comprometido com o custeio, pessoas incompetentes gerindo a cidade”, afirmou o democrata, questionando a tese de Pelegrino de que a Prefeitura precisa de apoio dos governos estadual e federal. “Isso aconteceu com a administração atual e não resolveu nada”, afirmou ACM Neto, que também trabalha com a idéia de pelo menos não ver a Prefeitura trabalhando para um candidato adversário na hipótese de entrar na disputa pela sucessão do prefeito João Henrique no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário