Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 22 de julho de 2011

Greve: servidores do Judiciário farão passeata no Comércio

Os servidores do Poder Judiciário Federal na Bahia (TRT5, TRE-BA, Justiças Federal e Militar da União), em greve desde o dia 1/06, vão realizar um ato público no bairro do Comércio, nesta sexta-feira, a partir do meio dia. O ato será um ‘panelaço’ com passeata pelas ruas do Comércio. A manifestação será realizada após a Assembleia Geral que terá início às 10h, no TRT, também no bairro do Comércio, que vai decidir sobre a continuidade ou não da greve no estado. O protesto da categoria tem o objetivo de reivindicar do Governo Federal uma contraproposta para a reposição da inflação nos salários dos servidores.

Tucanos e verdes marcharão juntos


Enquanto alguns partidos da oposição permanecem em cima do muro em relação às alianças em prol de uma candidatura forte para suceder o prefeito João Henrique (PP), o PSDB baiano não perde tempo e começa a se articular em busca do fortalecimento de candidatura própria na capital baiana. Além de reforçarem nos últimos dias que o nome do deputado federal Antonio Imbassahy, ex-prefeito de Salvador, é o mais indicado para “melhorar” o atual cenário, selaram acordo com o PV (Partido Verde) e bateram o martelo que em algumas cidades da Bahia, a começar por Salvador, seguindo por Juazeiro, Bom Jesus da Lapa e Vitória da Conquista, tucanos e verdes devem subir no mesmo palanque. O entendimento se deu após encontro entre dirigentes baianos do PSDB, Sérgio Passos, e do PV, Ivanilson Gomes, Nomes para os outros municípios, inclusive, já foram pré-determinados. Para Bom Jesus da Lapa, o deputado estadual Eures Ribeiro (PV) deve ser a grande aposta.

Por sinal de celular, “Militância Vermelha” fecha Estrada do Feijão dia 1º


Um movimento intitulado “Militância Vermelha” promete fechar a Estrada do Feijão, na altura do contorno do Bravo, no próximo dia 1º de agosto, a partir das 8h, em defesa da liberação do sinal de celular para todo o município de Serra Preta. O problema aflige principalmente a população do distrito de Bravo.

Candidato do PV poderá ser apoiado pelo PT


As eleições municipais de 2012, conforme antecipado pela Tribuna, pode reservar uma circunstância “singular” na relação entre petistas, pelo menos em Bom Jesus da Lapa, município com 42 mil eleitores, onde o Partido dos Trabalhadores liderou na última eleição com 70% dos votos, na reeleição do governador Jaques Wagner (PT). É cada vez mais forte a tese de que lá o partido deve apoiar a candidatura do PV, encabeçada pelo deputado estadual Eures Ribeiro contra um filiado histórico do PT, o atual vice-prefeito, Hildebrando Ferreira, que será apoiado pelo prefeito Roberto Maia e o deputado federal Arthur Maia.

Hackers dizem ter invadido Otan e obtido dados secretos


O grupo de hackers Anonymous alegou nesta quinta-feira, 21, ter conseguido invadir os servidores da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e obtido acesso a “uma grande quantidade de material secreto” da aliança militar. Apesar de julgar um ato “irresponsável” a publicação dessas informações, o grupo alegou ter conseguido cerca de um gigabyte de dados e publicou em seu perfil do Twitter (@anonymousirc) um documento no qual se pode ler “Restrito à Otan”, com a data de 27 de agosto de 2007. No Twitter, o Anonymous ainda provocou a aliança. “Olá, Otan. Sim, temos mais da sua deliciosa informação”, publicou, acrescentando que os dados poderiam circular na internet nos próximos dias. “Sim, invadimos a Otan. E temos muito material restrito”, gabam-se os hackers em outra mensagem. Um funcionário da aliança, falando sob condição de anonimato, disse que os chefes do órgão estão a par da situação. “Especialistas de segurança da Otan estão investigando essas afirmações” de que há dados confidenciais circulando na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário