Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 8 de julho de 2011

Preso em flagrante homem que roubava fios dos semáforos de Salvador

Foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira, o homem acusado de roubar os fios dos semáforos de Salvador, gerando uma série de transtornos no trânsito do Centro e da Orla ao longo desta semana. De acordo com informações de Rogéria Araújo, da 1ª Delegacia (Barris), Aliomárcio Santos Oliveira foi localizado em uma semáforo da Ladeira de Santana, no bairro de Nazaré, com uma lâmina cortante na mão realizando mais um furto. O suspeito, que já tem passagem pela polícia, negou que tivesse tentando realizar o furto dos fios de semáforos, mas permanece detido na unidade policial.

Exército tem dificuldade para fechar orçamento do metrô


O Exército brasileiro adiou a entrega do relatório de fiscalização das obras do metrô de Salvador, prevista para anteontem, por dificuldades na cotação de preços de matéeriais elétricos e de automação importados pela Siemens Brasil. Quem garante é o titular da Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura (Setin), José Mattos. O gestor afirmou à Tribuna que não há nenhum outro motivo nem “bicho-de-sete-cabeças” e que também não há data definida para a entrega do relatório ao Tribunal de Contas da União (TCU). A orientação da corte é apenas a de que a prefeitura o faça em breve. O Exército garante que entregará o relatório num prazo máximo de 15 dias, a contar de ontem. Ao contrário do que foi veiculado nos últimos dias, Mattos explicou também que não existe dependência do parecer do TCU para que a primeira etapa do metrô (Lapa-Rótula do Abacaxi) seja concluída. De acordo com o secretário, as obras já estão sendo tocadas e consistem, basicamente, na elevação de uma rede elétrica da Chesf no percurso dos trilhos e a conclusão do pátio de manobras do Bonocô, que já está em fase final.

Cantora Viviane Tripodi é detida com maconha na Pituba


A cantora de axé Viviane Tripodi, filha do carnavalesco Alberto Tripodi, foi detida na noite desta quinta-feira pela polícia com uma pequena quantida de maconha no fim de linha da Pituba. Tripodi e outros dois rapazes foram conduzidos para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde foram ouvidos e liberados. Segundo o delegado plantonista Alberto Montenegro, a operação acontece rotineiramente em pontos da cidade em que o consumo e venda de drogas é mais intenso. A operação policial aconteceu na Praça Jardim da Pituba, no final da rua das Hortências, que tem o apelido de “Praça da Maconha” durante as noites e madrugadas, segundo o delegado. A praça fica perto da escola Raphael Serravalle. A lei determina que os usuários de drogas sejam advertidos sobre os efeitos que estas podem produzir e que prestem serviços à comunidade, podendo determinar também que os usuários compareçam a algum programa ou curso educativo.

Dilma chama Blairo, mas PR, ‘magoado’, faz suspense


Com o veto da cúpula do PR à efetivação do ministro interino dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, a presidente Dilma Rousseff viu dificultada sua intenção de fazer uma limpeza maior no setor e decidiu inverter a tática, chamando pessoalmente o senador Blairo Maggi (PR-MT) para saber se ele estaria disposto a assumir o cargo. Na conversa, Dilma disse que Blairo teria que assumir com autoridade para estancar a crise no PR, provocada pela saída do colega Alfredo Nascimento. Titular no cargo também no governo Lula, Nascimento foi forçado a pedir demissão anteontem, após a divulgação, pela “Veja”, de denúncias sobre um esquema de cobrança de propina no ministério, além das investigações sobre o patrimônio de seu filho, reveladas pelo GLOBO. Blairo, receoso, pediu tempo para analisar se aceita o cargo, alegando que a função pode ser incompatível com sua condição de megaempresário do setor agrícola.

Dnit pagará R$ 200 mi a ex-tesoureiro de senador


Uma empresa do ex-tesoureiro de campanha do senador Blairo Maggi (PR-MT) assinou no ano passado contrato de R$ 206,4 milhões com o Ministério dos Transportes, que o congressista pode assumir após a queda do ex-ministro Alfredo Nascimento. A empresa é a Lotufo Engenharia, que tem como sócio Mauro Carvalho, também filiado ao PR. Ele coordenou as finanças da campanha de reeleição de Blairo ao governo de Mato Grosso, em 2006. No momento da concorrência e da assinatura do contrato, o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) era Luiz Pagot, amigo de Carvalho e nomeado por indicação do senador. Pagot foi afastado no último sábado por ordem da presidente Dilma Rousseff. Antes de ele assumir o Dnit, a Lotufo nunca havia ganho licitações federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário