Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 5 de julho de 2011

Ministro da Reconstrução no Japão cai após uma semana

O ministro da Reconstrução do Japão, Ryu Matsumoto, renunciou uma semana após ter assumido o cargo. Ele foi duramente criticado por ter feito declarações consideradas grosseiras e arrogantes dirigidas a governadores de áreas do país gravemente afetadas pelo terremoto seguido de tsunami em março deste ano. Ele afirmou que o governo não iria auxiliá-los financeiramente a não ser que eles surgissem com boas propostas de reconstrução e repreendeu publicamente outro representante estadual, se recusando a apertar sua mão. A renúncia deverá aumentar ainda mais a pressão sobre o já impopular governo do primeiro-ministro, Naoto Kan. A indicação de Matsumoto à pasta recém-criada da Reconstrução no dia 27 de junho visava conter as críticas à administração do premiê.

Divulgado resultado final para 9,1 mil vagas nos Correios


O resultado final das provas objetivas (nomes dos candidatos e as notas obtidas nos exames) para 9.190 vagas de nível médio e superior nos Correios foi divulgado nesta terça-feira no “Diário Oficial da União”. O resultado pode ser conferido no site www.in.gov.br, na Seção 3, a partir da página 127, para os cargos de nível médio -, e a partir da página 237, para nível superior. O resultado final vem pelo nome do cargo, atividade, diretoria regional, localidade-base, número de inscrição, nome do candidato em ordem alfabética e nota final nas provas objetivas. O resultado também será disponibilizado nesta terça-feira para consulta individual nos sites: http://www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011 e http://www.cespe.unb.br/concursos/correios2011. Para consultar o resultado, o candidato deverá informar o seu CPF e sua senha cadastrada no Cespe/UnB.

Lagarde toma posse de seu cargo à frente do FMI nesta terça-feira


A ex-ministra da Economia francesa Christine Lagarde se tornará nesta terça-feira a primeira mulher no cargo máximo do Fundo Monetário Internacional (FMI). Lagarde, que substitui o também francês Dominique Strauss-Kahn, chegará à sede do FMI, em Washington, às 9h locais (10h de Brasília), segundo informou o organismo em comunicado. Embora não haja nenhum ato oficial programado para o seu primeiro dia e tenha adiado seu primeiro encontro com a imprensa para quarta-feira, a nova diretora-gerente posará para as câmeras em sua chegada ao organismo. A ex-ministra da Economia francesa assume o cargo apenas cinco dias depois de ter sido escolhida pelo Conselho Executivo do FMI para substituir Strauss-Kahn, que renunciou em maio após ser acusado de tentar estuprar a camareira de um hotel de Nova York.

Dilma dá tempo a ministro dos Transportes, mas cogita troca


A presidenta Dilma Rousseff decidiu não trocar imediatamente o comando do Ministério dos Transportes para dar mais tempo ao titular da pasta, Alfredo Nascimento, de esclarecer denúncias de corrupção. Segundo assessores, Dilma disse em reuniões ontem e anteontem que, se houver novas denúncias ou “respingos” das acusações no ministro, ele não será poupado. Ontem, a Secom (Secretaria de Comunicação) divulgou comunicado afirmando que “o governo manifesta sua confiança no ministro” e que ele é o “responsável pela coordenação” da apuração das irregularidades. A decisão de que ele estará à frente da investigação foi anunciada após reunião entre Nascimento e Dilma na noite de anteontem. O ministro apresentou suas explicações e reiterou que não tem ligação com o esquema. Dilma também se reuniu ontem com o ministro Jorge Hage (Controladoria-Geral da União) e reforçou o pedido para que a CGU faça uma “devassa” nas contratações de obras do ministério e órgãos vinculados, como Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e da Valec, responsável por obras ferroviárias.

Corpo de Itamar Franco é cremado em Minas Gerais


Foi cremado, em Minas Gerais, o corpo do senador e ex-presidente da República Itamar Franco. O corpo do ex-presidente foi recebido com honras de Estado na antiga sede do governo de Minas. A família recebeu cumprimentos de políticos de vários estados. A presidente Dilma Rousseff, que estava acompanhada de quatro ministros, ficou menos de meia hora no velório. “Itamar vai deixar uma perda enorme para nós, mas também um legado. Um legado de um homem comprometido com seu país, com seu povo”, lembrou o ministro do Desenvolvimento Fernando Pimentel. Itamar Franco foi lembrado como o político que controlou a hiperinflação no início da década de 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário