Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 25 de julho de 2011

Chávez diz que será candidato em 2012

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou que pretende se candidatar às eleições presidenciais novamente em 2012, em entrevista publicada na noite deste domingo no jornal estatal “Correo del Orinoco”. “Tenho razões médicas, razões científicas, razões humanas, razões de amor e razões políticas para continuar à frente do governo e manter a candidatura com mais força que antes”, declarou. O líder socialista de 56 anos chegou de volta a Caracas no dia anterior, após passar por tratamento de quimioterapia contra um câncer. Chávez é presidente desde fevereiro de 1999. As notícias de que o presidente venezuelano passou por uma cirurgia no mês passado para retirar um tumor levantou dúvidas sobre sua saúde a longo prazo e sobre a possibilidade de ele tentar a reeleição em 2012.

Cachorro vira-lata invade pista e fecha aeroporto de Salvador


Um cachorro vira-lata invadiu por volta das 8h desta segunda-feira a pista do aeroporto internacional de Salvador. Um avião teria arremetido por conta da presença do animal na pista, segundo a Superintendência de Trânsito e Transporto do Salvador (Transalvador). De acordo com um supervisor de segurança da Infraero, o animal invadiu a pista através de uma brecha na cerca que protege o local e circulou livremente pela pista por cerca de 5 minutos. Um avião, que estava previsto pousar na pista, precisou arremeter. A informação foi divulgada pela Transalvador, que foi chamada ao local para tentar retirar o cão da pista, mas não foi confirmada pela Infraero. O cachorro foi retirado pela equipe de segurança do aeroporto. A pista ficou fechada para pousos e decolagens por cerca de 10 minutos, mas não teria provocado ‘grandes problemas’.



PMDB será poupado da faxina de Dilma

Determinada a levar a faxina no Ministério dos Transportes até o fim, a presidente Dilma Rousseff será mais cautelosa, no entanto, com aliados mais poderosos, que comandam áreas igualmente importantes do governo. Para evitar uma rebelião generalizada nos partidos da base governista, a ordem no Palácio do Planalto é deixar para outro momento uma eventual limpeza em ministérios comandados por indicados de partidos como PMDB, PP, PDT e até PCdoB, que já foram alvo de denúncias de irregularidade. Uma avaliação pragmática feita por ministros do Palácio do Planalto indicou que Dilma não pode dar ao PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer, o mesmo tratamento dado ao PR. E, para evitar que a sustentação política do governo no Congresso seja enfraquecida, Dilma não deve mexer também agora no Ministério das Cidades, comandado pelo aliado PP, nem no Ministério do Trabalho, comandado pelo PDT.

Unidades do Simm suspendem atividades até dia 29 de julho


Assim como o SineBahia, as quatro unidades do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (Simm) vão suspender as atividades entre os dias 25 e 29 de julho para a instalação de um novo sistema integrado ao Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A partir do próximo dia 1° de agosto, os postos do Simm voltam a funcionar normalmente, das 8h às 17h. A integração com o sistema do MTE promete facilitar o acesso dos trabalhadores e empregadores aos serviços do Sistema Público de Emprego, por meio da internet.

Camaçari: Polícia investiga assassinato de Alemão dentro de fazenda


O alemão Christian Sponheuer, 28 anos, foi encontrado morto na manhã de sábado, na Fazenda Pilão, onde morava, em Monte Gordo, próximo a Guarajuba, no município de Camaçari. Christian estava com um ferimento na cabeça, mas não foi informado que tipo de objeto provocou a lesão. O corpo do alemão foi descoberto pelo caseiro da fazenda, Leandro da Cruz. No local, a polícia identificou que algumas telhas da casa estavam fora do lugar. O arame farpado da cerca também estava cortado. Segundo Roberto Carlos, agente da 33ª DT, a casa estava revirada. “O caseiro também deu falta de um computador portátil e uma pochete da vítima”, disse. Segundo o agente, algumas pessoas já foram ouvidas ontem, mas não foram divulgados detalhes. O delegado Geraldo Nascimento, da 33ª Delegacia Territorial da Polícia Civil, que comanda as investigações, não foi localizado pelo Correio para comentar o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário