Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Abertura do Carnaval 2012 pode ocorrer na Barra

a próxima segunda-feira, o Conselho Municipal do Carnaval decidirá, através de votação, o local da abertura do Carnaval 2012. O circuito Dodô (Barra-Ondina) é forte candidato a cenário do evento. Segundo o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Cláudio Tinoco, a motivação principal é a regularização do horário de início do desfile no Circuito Osmar (Campo Grande) na quinta. “O que o folião vem reclamando é do descumprimento do horário. Os blocos começam a desfilar perto da meia-noite. Não vamos admitir que o desfile de um circuito na quinta-feira termine às 9h da sexta-feira”, afirma. Segundo o presidente do conselho, Fernando Bulhosa, a mudança ainda tem o objetivo de garantir a visibilidade dos blocos de samba. “Notamos que todos os anos os blocos saem com atraso, o folião acaba indo embora antes que o bloco comece a desfilar. A ideia é que o desfile tenha início a partir das 20h30”,diz.

Enem: MEC recorre de decisão de cancelar questões

O Ministério da Educação deu entrada na tarde dsta quinta-feira, no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), em Recife, por meio da Advocacia Geral da União (AGU), a um pedido de suspensão da liminar da Justiça Federal do Ceará que anulou 13 questões do teste do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O exame foi realizado por quatro milhões de pessoas nos dias 22 e 23 de outubro. O cancelamento foi determinado pelo Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE). De acordo com investigação da Polícia Federal (PF), as 13 questões anuladas vazaram somente para alunos do Colégio Christus, de Fortaleza. No entendimento do MPF-CE, a responsabilidade do vazamento é do MEC e não da escola, por isso os alunos não poderiam ser penalizados pelo erro. A decisão de recorrer foi do ministro da Educação, Fernando Haddad. O ministro defende que o exame deve ser cancelado para os 639 alunos que teriam se beneficiado com as questões. Eles poderiam fazer novamente o exame junto com os presidiários, no final do mês.

Governo do DF exonera cúpula da Polícia Civil

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), exonerou nesta quinta-feira 43 delegados-chefes e sete diretores de departamento da Polícia Civil. Os atos foram publicados no “Diário Oficial” do Distrito Federal. O diário oficial também registrou a mudança na direção-geral da polícia. Saiu a delegada Mailine Alvarenga, que será substituída pelo delegado Onofre José de Moraes. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF, Ciro José de Freitas, as mudanças são meramente administrativas. Ele não vê relação com o vazamento de áudios e informações da Operação Shaolin, que investigou desvios de verbas no programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. Em alguns dos áudios, Agnelo foi flagrado conversando com o policial João Dias Ferreira, delator do esquema.

Baiana cria falso site de compras e aplica golpe em 2 mil clientes

Um mulher foi presa, em Salvador, depois de criar o site Qlojão, de venda de eletrônicos, e aplicar golpe em cerca de duas mil pessoas. Jacineide Lopes Santos, 26 anos, anunciava os produtos, recebia o dinheiro, mas não entregava a encomenda aos clientes. Ela foi detida na última terça-feira e está sendo interrogada na tarde desta quinta. Segundo informações do delegado Charles Antônio Leão, titular da Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (Dreof), Jacineide fez um curso de webdesign e fundou a Only.br, empresa que criava sites para terceiros. “Foi com o registro de CNPJ dessa empresa que ela criou o site Ganhenanet.com no qual ela também realizava venda de produtos e que foi desativado para, há alguns meses, criar o Qlojão”, explicou Charles. Jacineide foi presa depois que seis vítimas do golpe foram até o endereço indicado no site como sede da empresa. Os clientes lesados chamaram a Polícia Militar que foi até o local e encontrou Jacineide. “Como as pessoas estavam exaltadas, elas quebraram a estrutura de onde funcionava a sede da empresa e saquearam alguns computadores que estavam no local. A polícia conseguiu apreender documentos das vítimas e o computador de Jacineide”, falou o delegado.


Governo convoca eleição para Conselho Estadual de Comunicação

A Secretaria estadual de Comunicação Social (Secom) divulga, na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, o “Edital de Convocação de Reunião para Eleição dos Representantes da Sociedade Civil na Composição do Conselho Estadual de Comunicação Social”. A eleição dos conselheiros titulares e suplentes está convocada para o próximo dia 25 de novembro, das 9h às 17h, na Fundação Luis Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O conselho será um órgão auxiliar do Governo do Estado na elaboração de políticas públicas para o setor de Comunicação Social e entre as entidades que participam do processo de composição estão a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Bahia. Os interessados em participar da eleição, na qualidade candidato ou eleitor, deverão requerer a habilitação, em formulário próprio, perante a Comissão Eleitoral designada pelo secretário Robinson Almeida. Os formulários e os documentos necessários à inscrição serão recebidos entre 4 e 11/11/2011, das 10h às 17h, na Secom, 3ª Avenida, nº 390, 1º andar, CAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário