Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Federação lamenta morte de piloto baiano em capotamento na BA-131

A Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) lamentou a morte do piloto Erinaldo Matias de Carvalho, 46 anos, o Pernambuco, em um capotamento na manhã deste domingo (20) na BA-131. Em nota, a FAB presta solidariedade aos familiares de Pernambuco e deseja força aos demais pilotos “para que possam continuar realizando as provas do campeonato, sabendo que sempre vai faltar no grid um dos pilotos mais técnicos e arrojados da Bahia”. O acidente aconteceu no município de Miguel Calmon, a 360 km de Salvador, por volta das 8h30 da manhã, quando Pernambuco resolveu treinar duas horas antes de uma prova. Ele perdeu a direção do carro, um Gol, capotou e caiu em uma ribanceira. Socorrido para o Hospital Municipal Antonio Texeira Sobrinho, em Jacobina , ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Em nota oficial, a FAB diz que ainda não se sabe se o carro teve problema mecânico ou se o piloto perdeu a direção por conta de alguma irregularidade no asfalto.


PF vai indiciar Chevron por dois crimes ambientais

O delegado da Polícia Federal Fábio Scliar, que investiga o vazamento de petróleo da Chevron na Bacia de Campos, vai indiciar a empresa por dois crimes ambientais. O primeiro será pelo vazamento, em si, e o segundo porque, segundo Scliar, a Chevron não está recolhendo o petróleo derramado. Em vez de remover o óleo do ambiente, a empresa tem utilizado uma técnica para que o combustível desça para o fundo do mar. “Esse método que estão utilizando, de jogar areia no petróleo para que se precipite e volte para o fundo, para mim tem nome: crime ambiental. Eles deveriam estar recolhendo o petróleo, que, em vez disso pode cair sobre corais, por exemplo”, disse o delegado. O vazamento ocorreu há 12 dias em uma área de exploração da Chevron. Apesar de evitar falar sobre o assunto, a petroleira admite que houve um erro de cálculo na pressão. Scliar afirma ainda que a empresa apresentou um relatório com informações falsas para as autoridades públicas. De acordo com o delegado, a Chevron declarou ter mais embarcações dedicadas ao recolhimento de petróleo do que de fato havia no local. “Eles prepararam um relatório no dia 15 dizendo que tinham 17 embarcações fazendo o trabalho, mas a minha equipe só viu uma”, afirmou o delegado.

Projeto prevê escolha de representantes no Parlasul

Em 2014, os brasileiros não irão às urnas para eleger presidente da República, senadores, governadores e deputados. Na mesma eleição, será a primeira vez que a população irá votar também para escolher os representantes do Brasil no Parlamento do Mercosul (Parlasul). Mas, até lá, conforme tratado firmado entre os países que compõem o bloco econômico, os representantes de cada país no órgão têm quer ter sido indicados por voto popular. Um projeto de lei a fim de disciplinar as regras para a escolha dos representantes brasileiros foi aprovado esta semana na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. O texto prevê que os 74 parlamentares que irão compor a delegação brasileira deverão ser eleitos por voto direto em lista fechada dos partidos políticos. Cada lista deverá conter entre os dez primeiros inscritos pelo menos quatro mulheres e representantes das cinco regiões do país.

Brasil investirá US$ 2,4 bilhões em 4 anos para extrair ouro

As empresas privadas que investem na extração de ouro no Brasil destinarão cerca de US$ 2,4 bilhões nos próximos quatro anos em seus projetos, segundo informou neste domingo o jornal “O Globo”, que cita dados oficiais. Este volume de investimentos triplica os cálculos previstos anteriormente para o período e poderia contribuir para duplicar a produção do metal precioso, que agora se situa em 62 toneladas por ano. O total da produção coloca o Brasil como o 13º país extrator de ouro no mundo, muito abaixo das potências mundiais, que são China (341 toneladas por ano), Austrália (259 toneladas), Estados Unidos (240 toneladas) e África do Sul (192 toneladas). O Departamento Nacional de Produção Mineral acaba de conceder 1.270 autorizações a empresas mineradoras para explorações em busca do metal precioso e está analisando outras 1.173 solicitações deste tipo, segundo o jornal, que qualificou o aumento de pedidos como “uma nova corrida do ouro”.

Petroleiro Celso Furtado se prepara para ir ao mar

Preparados para zarpar rumo a Santos logo após a solenidade de incorporação à frota da Petrobras Transporte S.A. (Transpetro), inicialmente marcada para amanhã, os 26 tripulantes do petroleiro Celso Furtado terão de esperar mais um pouco. A cerimônia, que teria a participação da presidenta Dilma Rousseff, foi cancelada. O Celso Furtado, lançado ao mar em junho do ano passado, deveria ter sido entregue à Transpetro até dezembro de 2010. Já é quase um ano de atraso. Mas a Transpetro sustenta que o prazo seria em setembro deste ano. A nota sucinta distribuída pela subsidiária da Petrobras na noite de quinta-feira não explica a razão do cancelamento da solenidade de amanhã, que seria realizada no centenário estaleiro Mauá, em Niterói, na região metropolitana do Rio. “Uma nova data será divulgada em momento oportuno”, informa o comunicado da Transpetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário