Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Médicos festejam voz de Lula ter melhorado com tratamento

A equipe médica que cuida do ex-presidente Lula festeja o fato de sua voz ter melhorado desde que ele começou a quimioterapia, há quase um mês. Seria um indicativo de que o tratamento está tendo o efeito desejado. No começo de janeiro, Lula fará os exames cruciais que dirão se ele pode ou não continuar a seguir a conduta adotada. Se o tumor na laringe não regredir no ritmo adequado, ele terá então que partir para a radioterapia ou para a cirurgia. A perda de sabor dos alimentos, efeito colateral da químio, no entanto, está abalando o humor de Lula. A amigos que telefonaram e perguntaram nos últimos dias se ele está bem, o ex-presidente respondeu que se sente “péssimo”.

PSD e PT disputarão Prefeitura de Simões Filho

Não para de crescer a lista das cidades baianas que terão mais de um candidato da base governista. E tem novidade no ar. Além de parceiros históricos do PT, como o “primo” PCdoB, o PDT e o PSB, o recém-criado Partido Social Democrático (PSD), do vice-governador Otto Alencar, também pode botar lenha na fogueira. O atual prefeito da cidade, Eduardo Alencar, que é irmão de Otto, migrou do PSDB para o PSD e garante que está firme no páreo. Em entrevista à rádio Tudo FM, o ex-prefeito e candidato do PT em 2012, Edson Almeida, afirmou que já trabalha com a hipótese de não ter o líder do “projeto”, o governador Jaques Wagner (PT), em seu palanque. Afinal, os petistas garantem que o chefe do Executivo será neutro nas cidades que tiverem mais de um candidato da base.

PDDU da Copa vai unir governo e oposição?

O projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), que dispõe sobre alterações no gabarito do entorno da Fonte Nova com vistas à Copa do Mundo de 2014, ainda não está pronto para apreciação, mas já dá o tom dos discursos no plenário e das conversas nos corredores da Câmara Municipal. A matéria, que também é conhecida como PDDU da Copa, foi enviada pelo prefeito João Henrique (PP) na última sexta-feira e para ser apreciada necessita de, no mínimo, três audiências públicas. Os vereadores se reuniram e chegaram a entendimento para realização de quatro debates. O primeiro deles acontece nesta sexta-feira. Hoje, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Paulo Damasceno, vai à Câmara às 11h apresentar o projeto aos vereadores, que, em grande número, garantiram à reportagem que já estão estudando-o. Quanto à votação do PDDU, a expectativa é a de que não haja muitos transtornos, afinal, o projeto é de interesse também do governo do estado, que é quem executa a construção da Arena Fonte Nova através de Parceria Público-Privada (PPP).

MEC corta 3.986 vagas de cursos da saúde com conceito baixo

O MEC (Ministério da Educação) anunciou o corte de 3.986 vagas em cursos de nível superior na área da saúde: odontologia, enfermagem e farmácia. A redução aconteceu em instituições que tiveram conceito insatisfatório na avaliação nacional de 2010. Esse é o primeiro “pacote” de cortes de vagas por desempenho insatisfatório. O MEC divulgou no dia 17 deste mês os resultados da avaliação de cursos e instituições de 2010 e anunciou então a redução de 50 mil vagas. Os cortes na área da saúde atingiram instituições que tiveram conceito 1 ou 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC). Esse índice de avaliação tem escala de 1 a 5 e avalia especificamente os cursos –e não as instituições. Ele leva em conta a nota no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), a infraestrutura do curso e a titulação do corpo docente. As entidades que repetiram em 2010 um conceito insatisfatório em outro ano tiveram um acréscimo de 30% no número de vagas cortadas, em relação às demais.

Venda de passagens de ferry com hora marcada para o Reveillon começa nesta quarta

Começam a ser vendidas nesta quarta-feira as passagens com hora marcada para a travessia de ferry boat no período de Reveillon, segundo informações da TWB, concessionária responsável pelo sistema. Já para o Natal não é mais possível encontrar passagem com hora marcadas – todas até o dia 26 estão esgotadas. A expectativa é de que um lote extra de passagens vá à venda na sexta-feira. É possível comprar passagens para viagens a partir do dia 27 de dezembro nas bilheterias do Terminal de São Joaquim e também pela internet para os que são cadastrados no Sistema de Bilhetagem Eletrônica (Sibe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário