Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Codecon notifica cinco restaurantes e uma cafeteria de Salvador

Seis estabelecimentos que comercializam alimentos em Salvador foram notificados durante uma fiscalização da Defesa do Consumidor (Codecon), realizada entre os dias 8 e 9 de novembro. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção a Violência (SESP), que coordena a Codecon, uma cafeteria e cinco restaurantes foram autuados por mau acondicionamento de alimentos e uso dos mesmos fora da data de validade. Os restaurantes são considerados pelo órgão de fiscalização como locais de luxo. O Soho, e Oui, localizados na Avenida Contorno, foram autuados por servir aos clientes alimentos fora da validade. O restaurante Oui, também na Avenida Contorno, o restaurante do Hotel Pestana e do Othon Palace, de acordo com a Codecon, foram notificados também por mau acondicionamento dos alimentos, além de armazená-los fora do prazo de validade.

Câmara do DF arquiva pedidos de impeachment contra Agnelo

Com aval do Palácio do Planalto, foi desencadeada uma operação de socorro ao governador Agnelo Queiroz (PT-DF), alvo de denúncias de recebimento de propina quando foi ministro do Esporte (2003-2006) e diretor da Anvisa (2007-2010). Sob fogo cerrado há mais de um mês, Agnelo retraiu-se no início da crise e foi aconselhado a cancelar a comemoração do aniversário na quarta-feira à noite. No entanto, animado com os primeiros resultados da blindagem, resolveu reagir. Em nível doméstico, o socorro lhe foi garantido pelos 14 partidos da base aliada, do PT, PC do B e PSB, aos PMDB, PTB e PP, além de nanicos como PHS, PRP e PSL. No auge da crise, há duas semanas, nada menos que 19 dos 24 deputados distritais assinaram um manifesto de apoio irrestrito ao governador. O documento, intitulado “Em defesa do governo e da governabilidade”, atribui as denúncias a uma tentativa de golpe da oposição. A tradução desse gesto é que não passa nada no Legislativo que crie embaraços ao governador.

Irã responderá a ataques dos EUA e de Israel com ‘punho de ferro’

líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, alertou os Estados Unidos e Israel nesta quinta-feira, para que não lancem ataques militares contra as instalações nucleares iranianas, argumentando que tal ação seria respondida com “punhos de ferro”, segundo informações da televisão estatal. As tensões sobre o programa nuclear iraniano voltaram a ganhar a atenção da comunidade internacional n terça-feira, quando a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) divulgou um relatório afirmando que Teerã estava de fato trabalhando no desenvolvimento de armas atômicas. Além disso, o governo israelense especulou a possibilidade de conduzir ataques contra as instalações nucleares iranianas. O teor do relatório também aumentou a pressão sobre os Estados Unidos para que tomem medidas contra do desenvolvimento atômico iraniano. Nos mais agressivos comentários feitos pelas autoridades iranianas até agora, Khamenei, a mais poderosa figura do Irã, afirmou que a República Islâmica retaliaria qualquer ataque das “nações inimigas”, mas acrescentou que o objetivo de Teerã não é dar início a uma “guerra sangrenta”.

Dilma desiste de gravar participação em programa do PMDB

A presidenta Dilma Rousseff acaba de cancelar a gravação de sua participação no programa do PMDB que vai ao ar no dia 24. Ela gravaria sua mensagem aos peemedebistas amanhã, mas desistiu de fazê-lo por orientação das assessorias jurídicas do PMDB e do Palácio do Planalto. O presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp (RO), informou ao Planalto que o PMDB correria o risco de ser punido por incluir uma personalidade de uma outra legenda em seu programa partidário. Pela lei, o PMDB tem direito a 10 minutos por semestre para exibir programa em cadeia de rádio e televisão. A penalidade que o partido quer evitar abrindo mão da participação da presidente é a perda dos 10 minutos a que terá direito no primeiro semestre de 2012, ano de eleições municipais

Obama diz que republicanos espantam eleitorado latino

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acha que a posição restritiva dos republicanos em relação à imigração fará com que o eleitorado latino se incline pela sua reeleição no ano que vem. Falando a repórteres na Casa Branca, o democrata disse que, para ele conquistar o apoio do eleitorado latino, bastaria mostrar declarações sobre imigração feitas pelos pré-candidatos republicanos a presidente. “Podemos simplesmente passar clipes dos debates republicanos, na íntegra”, afirmou ele, segundo reportagem do canal Univision, que transmite em espanhol. “Não vamos nem comentá-los, vamos simplesmente exibi-los repetidamente na Univision e na Telemundo, e as pessoas poderão se decidir”, afirmou. A Telemundo é outra popular emissora de televisão em espanhol dos EUA. Obama venceu a eleição presidencial de 2008 com grande apoio do eleitorado hispânico, mas parte dessa comunidade se frustrou com o fato de o presidente não ter cumprido suas promessas de reforma nas regras de imigração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário