Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Bandidos são mortos e PM é baleado em assalto a ônibus

Dois homens foram mortos a tiros quando tentavam assaltar um ônibus da empresa BTU no bairro de Portão, na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, por volta das 22 horas desta sexta-feira. De acordo com agentes da 26ª Delegacia Territorial, de Vila de Abrantes, três homens, ainda não identificados, roubavam os passageiros do ônibus, que fazia a linha Lapa – Monte Gordo, quando constataram que havia um policial militar no veículo após roubar a carteira do mesmo. Um dos assaltantes atirou contra o policial, que, mesmo ferido,conseguiu pegar sua arma e disparar contra os bandidos. Dois deles foram atingidos e morreram ainda no local. O terceiro conseguiu fugir com alguns pertences dos passageiros. Baleado no pescoço, o policial militar, que não teve o nome divulgado pelos agentes da 26ª Delegacia, foi encaminhado para o Hospital do Aeroporto, e está em estado grave.

Assaltante morto ao tentar roubar posto de gasolina

Um bandido morreu ao tentar assaltar nesta quarta-feira, 9, à noite, o posto de combustíveis BR localizado no Dique do Tororó, próximo à Pizzaria Cheiro de Pizza. Agentes de plantão na 6ª DT (Brotas) informaram que um outro homem, que seria prestador de serviços no posto, também foi baleado e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Até o fechamento da reportagem, não havia informações sobre o quadro de saúde do trabalhador ferido. De acordo com agentes da 6ª DT, dois assaltantes tentavam roubar os frentistas do posto por volta das 20 horas, quando foram surpreendidos por soldados da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) que passavam em ronda pelo local. Ainda segundo o plantão da 6ª DT, houve troca de tiros entre os bandidos e os PMs. O assaltante chegou a ser levado para o HGE, mas chegou ao local sem vida. Não há informações sobre o segundo assaltante.

PM prende homem apontado como chefe do tráfico da Rocinha, no Rio

Policiais militares do Batalhão de Choque prenderam, no início da madrugada desta quinta-feira, o traficante Antônio Bonfim Lopes, conhecido como “Nem”, apontado como chefe do tráfico de drogas da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele era considerado pela polícia como um dos traficantes mais procurados do Rio. O traficante foi preso por volta de meia-noite, na Lagoa, também na Zona Sul, quando tentava fugir escondido no porta-malas de um carro preto. No veículo ainda estavam mais dois homens, que também foram presos. Homens do Batalhão de Choque faziam revistas nos acessos da comunidade da Rocinha quando o carro foi interceptado. Dois homens estavam no veículo, mas eles se negaram a abrir o porta-malas. Segundo a polícia, os homens se apresentaram como um funcionário do Consulado do Congo e um advogado, e seriam escoltados até uma delegacia. Os agentes contaram, ainda, que os homens teriam oferecido propina entre R$ 20 e R$ 30 mil para seguir viagem. Os policiais do Choque não aceitaram o suborno. A Polícia Federal (PF) foi chamada e o porta-malas foi arrombado e lá estava o Nem da Rocinha.

Mensalidades das escolas particulares vão aumentar em 2012

Com a aproximação do fim do ano letivo, a hora é de começar a planejar os gastos escolares para o ano que vem. O Sindicato das Escolas Particulares do Estado da Bahia ainda não divulgou qual será o reajuste médio das mensalidades nas escolas da capital baiana, mas um levantamento feito por A Tarde com dez escolas tradicionais de Salvador apontam para reajustes entre 8% e 15%. A reportagem ouviu representantes do setor financeiro dos colégios Isba, Sartre, Oficina, Módulo, São Paulo, Anchieta, Antônio Vieira, Marista, Integral e Villa-Lobos. Destes, quatro já definiram os percentuais de aumento para o ano que vem. O maior reajuste foi encontrado no Colégio Marista, em Patamares, cujas mensalidades devem ficar em torno de 15% mais caras nos ensinos fundamental e médio. Nas unidades do Colégio Sartre, o reajuste será 10% para todas as séries. No Antônio Vieira, o aumento para o próximo ano ficará entre 9,1% e 9,9% nos ensinos fundamental e médio. O colégio Isba terá uma reajuste médio de 8%. Os outros colégios consultados ainda não definiram o percentual de aumento.

Superintendente da Sucop responde a críticas de Imbassahy

O superintendente da Sucop, Sosthenes Macedo, considerou como lamentável o comentário, segundo ele, “oportunista” feito pelo ex-prefeito Antônio Imbassahy sobre as fortes chuvas que atingem a Salvador. “Ele esquece que no tempo dele as catástrofes e as vitimas fatais, infelizmente, eram uma rotina”, disse Macedo. Sosthenes recorda que na administração de João Henrique foram realizadas uma série de obras de macrodrenagem, como no Imbuí, Avenida centenário, Subúrbio,e agora, na Vasco da Gama, “portanto, todas após a saída de Imbassahy da Prefeitura, que, por sinal, por estas e por outras se comporta mais uma vez como uma ave de mau agouro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário