Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ministro ganhou diária em agenda do PDT

O ministro Carlos Lupi (Trabalho) recebeu diária do ministério por um domingo em que esteve no Maranhão e só cumpriu agenda partidária. Presidente licenciado do PDT, ele declarou ontem que vai devolver o dinheiro. Lupi esteve nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2009 no Estado, onde participou de eventos oficiais e partidários. No domingo, dia 13, ele não teve compromissos oficiais, mas mesmo assim recebeu diária do ministério, como admitiu a própria assessoria do ministério. Neste dia Lupi esteve em um encontro partidário em Timon (MA). Lupi deixou o Estado rumo a Curitiba às 16h do próprio domingo para cumprir agenda oficial no dia seguinte. No total, Lupi recebeu R$ 1.736,90 para gastos com alimentação, hotel e locomoção para os dias que ficou no Maranhão. Ele informou que irá devolver todo o dinheiro até que a CGU (Controladoria-Geral da União) decida se o recebimento foi ou não legal.

Ladrões seguem atacando no Itaigara

Na noite desta quinta,17, enquanto conversava com a equipe de reportagem do A TARDE, a pedagoga J.A., 57, ainda mostrava dificuldade em falar. A boca permanecia inchada, resultado da pancada que lhe quebrou dois dentes da frente. Ela contou que, por volta das 17h30 de terça, foi surpreendida por um ladrão, em um retorno próximo ao Parque da Cidade, na Av. ACM, que estilhaçou com uma pedrada o vidro do carona do Ford Fiesta da vítima. “O bandido passou por trás do carro, chegou na minha janela e gritou ‘perdeu, perdeu!’ Eu consegui esconder a bolsa. Ele atirou um pedregulho que quebrou o vidro e atingiu minha boca. Fiquei toda ensanguentada”, contou a pedagoga. Ela não chegou a registrar ocorrência em delegacia. Achou desnecessário, pois a bolsa não foi levada. O major Ramalho Neto, comandante da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (Iguatemi), confirmou que mulheres são os alvos preferenciais de ladrões que atuam em engarrafamentos. A delegada Jussara Souza, titular da 16ª DT (Pituba), orientou as vítimas a sempre prestarem queixa. “Nesse caso houve tentativa de roubo e agressão. Registrar a queixa nos abastece com dados para direcionar as investigações”, ela explicou.



Sindipetro acusa Petrobras de confinar funcionários

Após ter iniciado uma greve na quarta-feira, 16, o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro) fez uma denúncia, nesta quinta-feira, 17, contra a Refinaria Landulfo Alves e a Petrobras Transporte S.A (Transpetro). De acordo com a acusação, funcionários trabalhariam nas empresas além da carga horária, alguns há mais de 24h, e estariam sendo impedidos de deixar as companhias por meio de ameaças de punição. A estatal teria adotado essa postura em função da greve deflagrada na quarta-feira para evitar que a produção fique parada, afirmou o sindicato. O coordenador do Sindipetro na Bahia, Paulo César, afirmou que formalizou a denúncia na Gerência Regional do Trabalho e Emprego, em Camaçari. Com isso, o sindicato espera que uma auditoria seja feita nas companhias.

Autoridade Olímpica será vinculada ao Ministério do Esporte

A Autoridade Pública Olímpica (APO), órgão responsável por coordenar as ações governamentais para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, passa a ser vinculada ao Ministério do Esporte. A decisão foi publicada nesta sexta-feira no “Diário Oficial da União”. De acordo com o decreto, a autarquia matém autonomia administrativa e financeira. A criação da APO foi um dos compromissos assumidos pelo Brasil com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

FIFA e Comitê Local da Copa do Mundo da FIFA 2014 visitam Fonte Nova

Para verificar a execução das obras com vistas a assegurar que a Arena Fonte Nova esteja pronta a tempo de sediar a Copa das Confederações da FIFA 2013, a Comissão Especial de Monitoramento da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), composta por integrantes da instituição e do Comitê Organizador Local (COL), esteve em Salvador, nesta quinta-feira. Acompanhados do governador Jaques Wagner, eles fizeram um sobrevôo na cidade e uma visita técnica ao canteiro de obras da arena. Na ocasião, o grupo assistiu a uma apresentação feita por representantes do consórcio responsável pelas obras e do Governo do Estado, sobre o andamento dos projetos, inclusive, de mobilidade urbana. De acordo com o diretor executivo de operações do COL, Ricardo Trade, o acompanhamento in loco tem o intuito de saber o que o poder público e as empresas contratadas para executar as obras estão fazendo para acelerar os trabalhos e contribuir para que, em junho de 2012, Salvador seja anunciada oficialmente como sede da Copa das Confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário