Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sarney faz ‘consultoria de imagem’ com verba pública

Envolvido em escândalos administrativos nos últimos anos, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), quer mudar sua imagem pública e decidiu contratar uma empresa de consultoria para propor uma repaginação. O serviço foi pago com recursos da verba indenizatória do Senado -benefício a que todo congressista tem direito para custear despesas com o exercício da atividade parlamentar. Foram duas parcelas de R$ 12 mil pagas em julho e agosto para a empresa Prole Consultoria em Marketing. As normas que regulamentam o uso da verba permitem a “contratação de consultorias”. O serviço foi realizado em maio e junho. Segundo a assessoria de Sarney, foi feita uma avaliação do trabalho parlamentar dele por especialistas. A Folha pediu para ter acesso ao material, mas segundo a assessoria as informações são “reservadas”. Em nota, a assessoria afirma que “Sarney, no exercício de seu mandato, não utilizou recursos públicos para fins particulares”.


ABI promove palestra com Manoel Bonfim sobre a transposição

Hoje, logo mais às 9h30, a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) promove em seu auditório uma palestra do conceituado engenheiro Manoel Bonfim, ex-diretor do DNOCS e especialista nos problemas do semiárido e da preservação da água. Falará sobre “Os erros e acertos da Transposição no Rio São Francisco”, enfocando a atual situação da maior obra do PAC. Vale a pena ouvir. A entrada é livre.
 
 

Suspeito é baleado ao tentar roubar padaria na Pituba

Um homem foi baleado ao tentar roubar uma padaria no bairro da Pituba, em Salvador, por volta das 19h30 desta segunda-feira. De acordo com a 16ª delegacia, o crime ocorreu na Alameda Pádua, no bairro da Pituba, próximo ao Parque Júlio César. Segundo a polícia, o homem que ficou ferido estava com mais duas pessoas, todos apontados como suspeitos da tentativa de assalto. Um rapaz que passava pelo local teria notado a ação do grupo e reagido, atingido um dos suspeitos com um disparo de arma de fogo. O ferido foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), já o autor dos disparos fugiu do local. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir após roubar um veículo.

Prefeito envia PDDU à Câmara após cobrança de Wagner

O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano para a Copa do Mundo (PDDU da Copa) chega nesta terça, à Câmara de Vereadores, garantiu nesta segunda, o chefe da Casa Civil do município, João Leão, um dia após A TARDE publicar entrevista do governador Jaques Wagner exigindo agilidade da prefeitura e da Câmara de Vereadores na apresentação e votação do projeto. O projeto terá um mês para ser apreciado pela Casa legislativa, sob pena de não ser votado este ano. Fontes ligadas ao prefeito João Henrique informaram que o PDDU da Copa prevê alterações no gabarito em algumas áreas da cidade para a construção de hotéis mais modernos e requalificação do entorno da Fonte Nova e da Cidade Baixa.
 
 

Lúcio promete acionar MP contra governo por causa de morte de torcedor do Bahia

Em telefonema ontem ao Política Livre, o deputado federal Lúcio Vieira Lima anunciou que vai entrar com uma representação no Ministério Público pedindo a adoção de uma medida judicial contra o governo do Estado por omissão no caso da morte de um torcedor do Bahia que foi atropelado ao tentar atravessar a avenida que fica à beira do estádio, momentos antes da realização da partida do time baiano contra o Palmeiras, ontem. “Com certeza, se a passarela, que é prometida desde 2009, já existisse, uma vida poderia ter sido poupada”, declarou o presidente do PMDB, observando que, ao reconstruir o estádio, o governo do Estado não cumpriu uma exigência da Prefeitura para que fizesse a passarela. O equipamento para o local é prometido desde 2009 e o último prazo para sua construção, dado pelo governo do Estado da Bahia, no último dia 3, foi março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário