Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Governo apura sociedade de filho de FHC na rádio Disney

Ministério das Comunicações investiga se o grupo americano Disney ABC – um dos maiores conglomerados de entretenimento do mundo – controla ilegalmente a rádio Itapema FM, de São Paulo, que usa o nome fantasia de “Rádio Disney”. A emissora pertence a Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, em sociedade com a Disney. Oficialmente, Paulo tem 71% da emissora, e a Disney estaria dentro do limite de 30% de participação estrangeira permitido pela Constituição. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que o envolvimento do filho do ex-presidente não influenciou na investigação. Procurado pela Folha, Paulo Henrique não quis dar entrevista, e delegou à Disney esclarecer sobre a gestão. O grupo disse que o comando da emissora é nacional.


Chávez comanda marcha com milhares e prevê vitória em 2012

Milhares de pessoas se reuniram no domingo em Caracas na marcha que marcou o início da campanha à reeleição do presidente Hugo Chávez. A quase um ano da votação de 7 de outubro de 2012, o presidente já pediu que os venezuelanos não deixem de comparecer às urnas. Ele disse que buscará 70% dos votos. – Nesse dia temos que ganhar com ao menos 60%, buscando 70% dos votos. Temos que baixar a abstenção na fila revolucionária – disse ele, atribuindo a derrota no referendo de 2007 a “três milhões que deixaram de votar”. Integrantes dos vários partidos que compõem a coalizão de apoio a Chávez se concentraram na praça O’Leary, onde o presidente discursou por pouco mais de uma hora, mostrando otimismo. Celebrando a inscrição de 3.080 movimentos no Polo Patriótico, que o apoia, ele destacou sua recuperação na luta contra o câncer. “Esse é o primeiro ato de massas do qual participo durante esses meses, depois do isolamento”, afirmou o presidente, comemorando que voltou a ter alguns fios ralos de cabelo depois de quatro ciclos de quimioterapia.

UFBA realiza segundo dia de provas do Vestibular 2012 nesta segunda-feira

Os estudantes fazem, nesta segunda-feira, o segundo dia do Vestibular 2012 da Universidade Federal da Bahia (UFBA). As provas são aplicadas nas cidades de Salvador, Vitória da Conquista e Barreiras. A Universidade recebeu 36.287 inscrições mas, desse total, 9,36% não compareceram para fazer a primeira prova no domingo. Neste segundo dia, os candidatos respondem questões de matemática, ciências humanas e língua estrangeira. Já foram aplicadas as avaliações de português e ciências naturais. O gabarito já está disponível para os candidatos.


Homem é morto próximo a mercearia em Águas Claras

A Central de Polícia registrou um homicídio na tarde deste domingo no bairro de Águas Claras, em Salvador. Robson dos Santos foi morto a tiros na Rua B, no Loteamento Condor. O corpo dele foi encontrado por volta de 16h15, próximo a uma mercearia do bairro, e removido por agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O autor dos disparos e a motivação ainda não foram esclarecidos. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Ministro da Saúde diz agora que crack é nova epidemia no país

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou, neste domingo, que a dependência do crack é uma nova epidemia no país. Ao discursar para a juventude do PT –reunida em seu segundo encontro, em Brasília–, Padilha disse ainda que os usuários da droga não devem ser tratados como bandidos. No discurso, Padilha disse que o país vive duas novas epidemias que atingem a juventude. Uma é de acidentes de trânsito. “Uma outra epidemia”, disse ele, “É a epidemia do crack.” “Não podemos amenizar o tema. Quem já foi na cracolândia sabe que esse é um mercado novo de drogas, uma droga barata, desestruturadora de famílias, que interrompe projetos individuais”, acrescentou o ministro, que até o mês passado rechaçava a classificação do problema como epidêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário