Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 8 de novembro de 2011

PDT: candidatura não será atingida

As denúncias de corrupção no Ministério do Trabalho, que é comandado pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, não vão influenciar negativamente na campanha do deputado federal Marcos Medrado à Prefeitura do Salvador em 2012. Quem garante é ele mesmo. “Eu não estou envolvido em nada, então, não tem porque prejudicar minha campanha. Não acredito, inclusive, que o partido também esteja envolvido. Defendo, assim como o ministro Carlos Lupi, que seja feita uma investigação minuciosa no ministério. A investigação deve ser rigorosa”, afirmou o parlamentar em entrevista à Tribuna. Marcos Medrado defendeu ainda o presidente do PDT baiano, Alexandre Brust, e todos os membros do partido no estado. “Se, por acaso, tiver alguma veracidade nas denúncias, pode ter certeza de que o PDT na Bahia não tem nada a ver. Alexandre Brust é uma pessoa correta e séria e conduz muito bem o partido”, pontuou o pré-candidato a prefeito


Prefeito veta cotas para negros em concursos públicos

O prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PP), vetou o projeto de lei que garante para negros 30% das vagas nos concursos da administração municipal. O projeto, de autoria do vereador Gilmar Santiago (PT) e aprovado por unanimidade em setembro, pela Câmara de Salvador, já retornou à Casa Legislativa, que poderá aprovar ou rejeitar o veto do prefeito. Na segunda-feira, 7, o assunto foi tema das discussões no plenário da Câmara, onde o líder do governo, Téo Senna (PTC) defendeu o prefeito das acusações de racismo, feitas pela bancada da oposição. O veto do prefeito repercutiu entre representações do movimento negro em Salvador e coloca em xeque as iniciativas de criação de políticas municipais de reparação no Ano Internacional dos Afrodescendentes e no mês da Consciência Negra, comemorado em novembro.

Novos radares vão multar motoristas a partir de quarta-feira

Catorze novos radares serão ligados nas ruas de Salvador a partir da 0h de quarta-feira. Segundo a Transalvador, os equipamentos foram instalados no mês de setembro e, durante este período, a fiscalização eletrônica cumpria apenas caráter educativo, determinado pela legislação de trânsito. Ao todo, Salvador contará com 50 radares para identificar o excesso de velocidade nas vias.

Servidores da Justiça Federal param a partir desta terça-feira

Os servidores da Justiça Federal iniciam uma greve a partir desta terça-feira, na Bahia. Somente os serviços considerados de urgência, como tramitação de habeas corpus, mandato de segurança e liminares poderão ser solicitados durante o período. A Bahia é o 21º estado a aderir à greve no país. A decisão foi tomada depois que o Congresso Nacional anunciou que não deve conceder reajustes salariais aos servidores em 2012. Os trabalhadores pedem a aprovação do projeto de lei que contempla o plano de cargos e salários do setor, que tramita na Câmara dos Deputados desde 2009. Eles pedem ainda a reprovação de outro projeto de lei que prevê o congelamento dos gastos no serviço público, que determina a interrupção de concursos públicos em um prazo de dez anos. A categoria deve realizar assembleia a partir das 10h desta terça, na sede da Justiça Federal, no bairro de Sussuarana, em Salvador, para discutir o movimento de greve.

Defeito no leme deixa ferryboat à deriva na Baía de Todos-os-Santos

O ferryboat Juracy Magalhães ficou à deriva na Baía de Todos-os-Santos, com os motores desligados, por mais de duas horas, na noite desta segunda-feira, 7. A embarcação apresentou problemas poucos minutos após deixar o terminal de Bom Despacho, por volta das 19h30. Segundo informações da TWB, um problema no leme, agravado pela maré baixa e por rajadas de vento, teria impedido que a embarcação seguisse viagem. Os passageiros do ferryboat foram transferidos para a embarcação Agenor Gordilho e chegaram a Salvador às 22h30.

Rosemberg esclarece ausência de Gabrielli em encontro do Diretório do PT

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) esclareceu, em conversa com o Política Livre, a ausência do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, no encontro do Diretório do PT no último sábado. Segundo o deputado, Gabrielli está em viagem internacional representando a estatal e deve voltar apenas na quinta-feira. Primeiro, esteve em Cingapura e hoje foi a Tóquio. Ainda de acordo com Rosemberg, a ausência do petista, cotado como um dos possíveis nomes da legenda à sucessão de Wagner, foi comunicada ao presidente estadual do PT, Jonas Paulo. “Com certeza se estivesse no Brasil, ele teria participado”, declarou.
O deputado argumentou ainda que os outros nomes do PT apontados como prováveis nomes para a sucessão de Wagner não estavam no encontro por causa disso, mas por ser um “momento importante” para a legenda. Ele disse que esta antecipação sobre 2014 não é bom, porque o governador ainda nem completou o primeiro ano do seu segundo mandato. “Temos que nos preocupar com o governo Wagner. É prudente para todos nós que somos governistas discutir e defender o governo atual”, concluiu. Logo após esta entrevista, Rosemberg assumiu a tribuna e também defendeu o “trabalho imaterial” do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário