Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PT cobra de Dilma afastamento de afilhados de Lupi

Com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), enfraquecido no cargo, o PT mudou de estratégia e decidiu cobrar abertamente que a presidente Dilma Rousseff ordene uma faxina para varrer pedetistas de postos do segundo escalão da pasta. A medida esvaziaria o poder de Lupi, que ainda luta para permanecer no cargo após acusações de favorecimento a seus aliados. O presidente do PT, Rui Falcão, disse ontem à Folha que o governo deveria rever o domínio do PDT sobre as superintendências regionais do ministério, as antigas delegacias do trabalho. “O que estamos assinalando em relação ao Ministério do Trabalho é que a política de porteira fechada não é mais correta. As delegacias regionais deviam ser mais plurais”, afirmou Falcão. Filiados ao PDT chefiam hoje 20 das 27 superintendências regionais do Trabalho, segundo levantamento publicado na segunda-feira pelo jornal “Valor Econômico”.

Meningite C mata mais duas pessoas na Bahia

A meningite meningocócica fez mais duas vítimas no estado. A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) confirmou na manhã de ontem que a morte de Maria Sandra da Silva Costa, de 33 anos, que estava internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, foi mesmo provocada pelo tipo mais grave da doença. A vítima deu entrada na unidade de saúde na manhã de terça-feira com quadro de dor de cabeça e na região cervical, além de febre e manchas vermelhas espalhadas pelo corpo. Maria Sandra morreu na madrugada de quarta-feira, após 16 horas internada no hospital. Por conta do ocorrido, 31 moradores da cidade foram submetidos ao tratamento de quimioprofilaxia. Também foi confirmada a morte de um morador de Amargosa, a 235 km de Salvador, por meningite meningocócica (tipo C). O homem, 34, deu entrada no Hospital Municipal, na segunda-feira, 21, e morreu algumas horas depois.

Motociclista perde controle da moto e bate em poste

Um motociclista colidiu com um poste na Avenida Paralela, no trecho do retorno do viaduto que dá acesso à Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O acidente aconteceu por volta das 6h45 desta sexta-feira. Segundo informações da Central de Polícia, até por volta das 7h, a vítima permanecia inconsciente no chão. O Samu foi acionado.

DEM quer ouvir Mantega sobre a ‘guerra’ BB X Caixa

O deputado Pauderney Avelino (AM), vice-líder do DEM, protocolou na Câmara, nesta quinta, um requerimento de convocação do ministro Guido Mantega (Fazenda). No mesmo documento, Avelino pede que sejam convocados também os presidentes da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda; e do Banco do Brasil, Aldemir Bendine. O requerimento foi apresentado na Comissão de Finanças e Tributação. Deve ser votado na próxima semana. O DEM quer que Mantega, Hereda e Bendine expliquem uma disputa autofágica que Caixa e BB travam na Bahia. O caso foi noticiado aqui, há dois dias. Informou-se que a Caixa tenta passar a perna no BB para assumir a administração da fola salarial do funcionalismo da Bahia. A negociação tem contornos partidários. É coduzida, nas duas pontas, por mandarins do PT. Pela Bahia, o governador petista Jaques Wagner. Pela Caixa, o também petista Hereda, nascido em Salvador. O BB aassumiu a administração da folha salarial baiana em 2007. Pagou à gestão de Wagner R$ 485 milhões. O contrato está em pleno vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário