Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Agência Estadual de Notícias do Estado do Paraná


Governo depositará semana que vem a primeira parcela do transporte escolar


aRecursos de, pelo menos R$ 80 milhões, serão depositados mensalmente, em 10 parcelas, o que vai possibilitar melhor planejamento pelas prefeituras. Com relação a 2010, o valor é 196% superior. A nova sistemática, com o início dos depósitos no primeiro mês letivo, vai beneficiar cerca de 250 mil estudantes e atende a uma antiga reivindicação dos prefeitos.

Richa anuncia volume recorde de operações do BRDE no PR


aContratações da agência paranaense do banco de fomento ultrapassaram R$ 1,4 bilhão em 2012. O montante representa 48% de todos os recursos disponibilizados pelo banco no ano passado e é 78% maior do que o realizado no Paraná no ano anterior. Na comparação com 2011, houve aumento de 103% da participação do BRDE em projetos de investimentos no Estado.

Fernanda Richa apresenta avanços do Paraná na área social


aSecretária da Família e Desenvolvimento Social abriu o Encontro de Gestores Municipais da Assistência Social da Região Sul, que acontece em Foz do Iguaçu e reúne cerca de 800 profissionais que atuam na área social. Fernanda falou sobre a consolidação do Sistema Único de Assistência Social no Paraná e do programa Família Paranaense

Novos investimentos vão permitir aumento na movimentação de cargas em Paranaguá


aO plano de arrendamento divulgado nesta segunda-feira (18) pelo Governo Federal prevê a concessão de áreas novas e já existentes no Porto de Paranaguá que permitirão aumentar ainda mais a movimentação de cargas pelo terminal. O projeto teve origem no Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto Organizado (PDZPO), elaborado pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).

Porto de Paranaguá aumenta segurança no embarque de granéis


aDos navios que deixaram o Corredor de Exportação do Porto, 0,24% apresentaram diferença superior a 1% na quantidade da carga da embarcada. Qualquer navio que apresente diferença superior a 0,5% (índice estabelecido pela Receita Federal) fica retido no porto para perícia e identificação do problema.

DER começa topografia do projeto de pavimentação da PR 092


derImplantação de rodovia pavimentada entre os municípios de Doutor Ulysses e Cerro Azul, no Vale do Ribeira, era compromisso do governador Beto Richa. Nesta etapa, de topografia, serão definidas as principais obras do trecho de 49 quilômetros, como bueiros e pontes, e locais de terceira faixa. A pavimentação está programada para 2014.

Paraná irá implantar novo Cadastro Ambiental Rural

Estado vai criar um novo modelo de Cadastro Ambiental Rural e o Programa de Regularização Ambiental para atender os preceitos do novo Código Florestal brasileiro (Lei Federal nº 12.651/2012). Para fazer as adaptações à legislação federal, foram suspensos por até 180 dias o cadastro e a averbação da reserva legal em propriedades rurais no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário