Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Hoje no Bahia na Política


Deputados escolhem próximo presidente da Câmara nesta segunda


A Câmara dos Deputadoselege na manhã nestasegunda-feira (4) odeputado que presidirá a Casa pelos próximos doisanos, até o término domandato da presidenteDilma Rousseff. A disputadeverá ter quatrocandidatos: HenriqueEduardo Alves (PMDB-RN), Rose de Freitas (PMDB-ES), Júlio Delgado (PSB-MG) e Chico Alencar (PSOL-RJ). O candidato oficial do PMDB, maior bancada da Câmara, e que conta com o apoio do PT, é Henrique Alves. Se a eleição dele se confirmar, o PMDB passará a comandar as duas casas do Congresso. Na última sexta (1º), Renan Calheiros (PMDB-AL) foi escolhido presidente do Senado e do Congresso Nacional.(G1)



Encontro do PT reúne lideranças e novos filiados



No mês em que comemora seus 33 anos de fundação, oPartido dos Trabalhadores (PT), na Bahia, está realizandoformações políticas para os novos filiados. Em Feira de Santana, a primeira formação aconteceu na noite daúltima sexta-feira (01) no teatro da Câmara de DirigentesLojistas (CDL).

O encontro reuniu boa parte dos novos 600 filiados nomunicípio e lideranças políticas, a exemplo do presidentedo partido em Feira de Santana, Jaime Cruz, da secretáriamunicipal de formação do PT, Ivanide Santa Bárbara, dasecretária de juventude do PT em Feira de Santana, ÉricaMoreira e dos vereadores eleitos Pablo Roberto e AlbertoNery.

Um dos palestrantes da noite, o deputado federal JosiasGomes, apresentou os últimos dez anos do PT, quesempre lutou pela inclusão política e social do trabalhadorbrasileiro. Após apresentação da história e dos últimos dez anos do partido, o secretário geral de organização do diretório estadual, Everaldo Anunciação, falou dos desafios do PT e reafirmou a importância do diálogo e do trabalho em parceria com os movimentos sociais.



Indicações de vereadores começam a ser nomeadas por José Ronaldo


Foto: Prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho (DEM)
Cumprindo o que foiacertado com osvereadores governistasda Câmara Municipal deFeira de Santana, oprefeito José Ronaldo deCarvalho (DEM) começa, anomear as pessoasindicadas pelos mesmos.Depois de Ronny (PSDB)que emplacou a chefe daVigilância Sanitária, foi avez de Carlito do Peixe(DEM), que emplaca o seuirmão Geraldo Passos de Ataíde. Vai para a chefia deDivisão Administrativa do Instituto da Previdência deFeira de Santana. Até aqui nenhum sinal que vereadorvenha indicar nomes para diretoria – símbolo DA 1.



PT tem que mostrar que é alternativa para Feira de Santana, diz Ângelo


Foto: Ex-vereador Angelo Almeida (PT)
Projetar o Partido dosTrabalhadores como umaalternativa de poder para2016 tem sido apreocupação do ex-vereador Ângelo Almeida,que deseja ser mais umavez candidato a deputadoestadual em 2014. “Apróxima eleição será ummomento importante do PT de Feira de Santana para buscar uma políticaalternativa em 2016. Nós precisamos nos organizarinternamente, estabelecer metas e buscar a sociedadepara discutir Feira de Santana”, argumenta.



Feira de Santana tem um veículo para cada 2,7 pessoas


Foto: Centro de Feira de Santana
Além da falta de agentesde trânsito, malremuneração dosfuncionários e poucasinalização na cidade, aSecretaria Municipal deTransporte e Trânsito(SMTT) conta com umoutro problema: aexistência no cadastro da3ª Ciretran de 205 milveículos em Feira de Santana e 255 mil naregião. Feira de Santana tem uma população de 568.099habitantes.



Governo é obrigado a publicar novamente nomeações

No primeiro dia de governo do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), não só foram anunciados os nomes dos secretários, mas publicados os seus respectivos decretos (com exceção de Jailton Batista). O problema é que muitos nomes precisavam ser liberados das suas funções de origem (Governo do Estado) e como esses procedimentos demoraram novos decretos tiveram que ser publicados, a exemplo do que aconteceu sábado. Ou seja, as nomeações de dia 1º não tiveram validade nenhuma.

Nomeações de sábado

Secretário de Planejamento, Carlos Alberto Oliveira Brito; Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Ebenezer Noel Carneiro da Silva Tuy; e Secretário de Extraordinário de Convênios e Gestão, Arcênio José de Oliveira.



TV Câmara em Feira de Santana

Foto: Presidente da Câmara de Feira de Santana, vereador Justiniano França (DEM)
A Câmara Municipal de Salvador estreia agora no início do período legislativo a programação da TV Câmara, canal 10 da SIM TV, com projeto para funcionar em canal aberto no segundo semestre. Proposta idêntica seria uma forma de a Câmara de Feira de Santana aproximar os legisladores da comunidade. Com a palavra o presidente do Legislativo, Justiniano França (DEM)

De olho

As pessoas iriam poder acompanhar de perto o trabalho da Câmara, reforçando as ações legislativas, os debates, as atividades das comissões e a transparência da gestão.



Projeto Natal Cultural em Feira de Santana
Feira de Santana contará este ano com o projeto Natal Cultural. Nesta segunda-feira, 4, às 9h, os secretários deCultura, Jailton Batista, e do Trabalho, Turismo eDesenvolvimento Econômico, Antônio Carlos BorgesJúnior, se reúnem com representantes da AssociaçãoComercial, Sesc/Senac, CUCA e CDL para planejar aexecução da iniciativa. Local: Associação Comercial deFeira de Santana, situada no bairro Kalilândia.



Mendigo dorme em plena luz do dia no centro da cidade

Tem sido comum nas ruas centrais de Feira de Santana a existência de pedintes e mendigos, dormindo nos passeios e calçadas. O site Bahia na Política fez o registro de um desses desamparados pelo estado brasileiro dormindo na calçada da rua Intendente Rui, que fica ao lado da Câmara Municipal, às 10 horas da manhã.



Governador vem a Feira de Santana e encontra queda nos índices de homicídios


Foto: Governador da Bahia Jaques Wagner (PT)
O governador JaquesWagner vem hoje (4) pelamanhã a Feira de Santana. Aproveita avisita para inaugurar o Centro Integrado deComunicação (Cicon), noBatalhão da PoliciaMilitar. Nas mãos ogovernador tem osnúmeros dos homicídiosno município. Foram 17 no mês de janeiro de 2013, número que representa umaqueda de 50% em relação ao mesmo período do anopassado (34). Um dos menores índices dos últimos oitoanos.



Homicídio no Centro de Abastecimento coloca segurança em alerta

Foto: Centro de Abastecimento de Feira de Santana
O homicídio ocorridosábado (2) pela manhãno Centro deAbastecimento de Feirade Santana e que vitimouum homem a tiros é umaclara evidência danecessidade de umtrabalho conjunto entre aGuarda Municipal, PolíciaMilitar, Polícia Civil eJuizado de Menores,visando garantir asegurança dos feirantes e consumidores. É comum no CA a ocorrência de pequenos furtos, tentativas dehomicídios, além da questão dos proprietários de veículosficarem reféns dos “flanelinhas”. Já está na hora dogoverno promover essa integração entre as forçaspoliciais e avaliar a possibilidade de colocar detectores de metal nas entradas do Centro de Abastecimento.



O PSDC e a participação no governo José Ronaldo


Foto: Presidente do PSDC Álvaro Rios
Entre os partidos queapoiaram a eleição deJosé Ronaldo paraprefeito de Feira de Santana, o PSDC é umadas legendas que está àespera de espaço nogoverno. Questionado porum repórter sobre aqueixa da legenda, JoséRonaldo foi incisivo:“Álvaro Rios ( presidentedo PSDC) já temestabilidade econômica e se há algum problemaque ele fale comigo”.Está dado o recado.



Shopping Boulevard e o ar condicionado


Único shopping em Feirade Santana, o Boulevardtem sido alvo de críticaspor parte dos clientes. Um dos maioresdescontentamentos équanto ao arcondicionado, que temum péssimofuncionamento nas áreasde circulação. Está nahora dos órgãoscompetentes fazerem uma visita ao local e cobrar umasolução para o problema.



Secretário de olho na poluição visual em Feira de Santana

Foto: Secretário de Meio Ambeinte e Recursos Naturais Roberto Tourinho
O secretário municipal deMeio Ambiente eRecursos Naturais, Roberto Tourinho, jádemonstrou que não estápara brincadeira quando oassunto é poluição emFeira de Santana. Depoisde promover blitz paracombater a poluiçãosonora, esta semana oalvo será a poluiçãovisual. A informação foidada semana passada àimprensa feirense.



PSL da Bahia fará convenção estadual


O PSL baiano realiza nopróximo dia 25 a suaconvenção estadual. N apauta, a eleição doDiretório e da ExecutivaEstadual. Em Feira de Santana o PSL, que tem overeador José Carneiro,esteve na eleição deoutubro de 2012envolvido na disputa entre os candidatos Tarcízio Pimenta(PDT) e José Ronaldo (DEM). Ao final da disputa judicial oPSL ficou com José Ronaldo.



João Durval é eleito para a Mesa do Senado

Foto: Senador João Durval Carneiro (PDT)
Com a eleição do senadorpor Alagoas RenanCalheiros (PMDB) para apresidência do Senado, osenador feirense JoãoDurval Carneiro (PDT)entrou na chapa nacondição de suplente daterceira secretaria. Já asenadora Lídice da Mata (PSB) deixou a liderançada bancada do PSB. E atão esperada indicação dosenador baiano Walter Pinheiro para a liderança dogoverno no Congresso Nacional ficou difícil com aconfirmação de Marcos Pimentel (PT) pela presidenteDilma Rousseff (PT).



Deputado Josias Gomes diz que não é dissidente

Foto: Deputado Federal Josias Gomes (PT)
O deputado federal JosiasGomes (PT) disse quenão é dissidente dacorrente CNB e que estátrabalhando pela unidadedo partido na Bahia.“Temos que buscar oconsenso no PT para ofortalecimento do nossoprojeto no estado”, disseo petista, falando sobre anecessidade de evitarrachas. “Pode ser o Rui,Caetano, Pinheiro ouGabrielli. Que vença aquele que mais agregar. Atéporque, a responsabilidade do PT é enorme e só fazaumentar”, disse Gomes, enfatizando que o partido tem aprimazia na indicação da sucessão do governador JaquesWagner. (Raio Laser)



Câmara de Feira de Santana divulga ponto facultativo
Em razão da grande festa nacional, o carnaval, queacontece de 9 a 12 de fevereiro, a Câmara Municipal deFeira de Santana decretou ponto facultativo o dia 11 (segunda-feira) e expediente ininterrupto no dia 13, das13 às 18 horas. Quem assina o Decreto é o presidente dolegislativo Justiniano França (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário