Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Hoje no Bahia Notícias

Irã e ONU não chegam a acordo sobre programa nuclear
A agência nuclear da ONU informou nesta quinta-feira (14) que não chegou a um acordo com o Irã sobre a fiscalização do programa nuclear do país. Segundo o vice-diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Herman Nackaerts, o órgão se comprometeu a continuar o diálogo, mas precisa de mais tempo. “Debatemos sobre uma aproximação estruturada, mas não conseguimos concluir o documento que permitiria examinar a possível dimensão militar do programa nuclear iraniano”, declarou a jornalistas em Viena. Na quarta (13), um representante iraniano chegou a afirmar a existência de “pontos em comum” entre as partes. Também na véspera, o diretor da Organização Iraniana de Energia Nuclear (OIEA), Fereydoun Abbasi Davani, confirmou o começo da instalação de centrífugas de última geração nas instalações de enriquecimento de urânio de Natanz, no centro do Irã. Informações do G1.


Pelo menos seis deputados federais podem migrar para partido de Marina Silva


O novo partido da ex-senadora Marina Silva pode ter pelo menos seis deputados federais, de acordo com a Folha. Segundo pessoas que acompanham o processo de surgimento da sigla, os deputados Ricardo Tripoli (PSDB-SP), Reguffe (PDT-DF), Domingos Dutra (PT-MA) e Alessandro Molon (PT-RJ) estão envolvidos nas conversas, além de Walter Feldman (PSDB-SP) e Alfredo Sirkis (PV-RJ), que já informaram a participação na nova legenda. Caso o novo partido se efetive, o tempo da sigla no horário eleitoral e sua parcela no Fundo Partidário serão decididos pelo número de deputados que migrarem para a legenda.


Wagner e Dilma discutem sucessão



O governador Jaques Wagner e a presidente Dilma Rousseff conversaram nesta quarta-feira (13) sobre política e assuntos relativos à Bahia, antes de a petista partir da Praia de Inema, na Base Naval de Aratu, onde passou o feriado do carnaval. “O Estado tem buscado uma parceria permanente com o governo federal nas políticas de convivência com a seca. Dentro de 30 dias é possível que seja inaugurada a Adutora do São Francisco, na região de Irecê”, disse o secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida. Wagner viaja nesta quinta (14) para Brasília, onde tem marcado um encontro com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para discutir o novo marco regulatório da área mineral


Policial é preso por desacato após urinar na rua durante carnaval

Integrante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (Vera Cruz), o tenente Maurício Rodrigues Santos foi preso na terça-feira (12) de carnaval, por desacato a policiais civis, após urinar em público. Segundo o Correio, Maurício, que não estava fardado, teria resistido à prisão e agredido com uma arma de choque os policiais do de Crimes contra o Patrimônio (DCCP), que o levaram para uma central de flagrantes em Ondina. Depois de ser ouvido no local, o tenente foi liberado. O caso é investigado pelas corregedorias das polícias Civil e Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário