Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Hoje no Bahia na Política

Ex-secretário de Meio Ambiente é nomeado no governo José Ronaldo


Foto: Ex-secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais Antonio Carlos Daltro Coelho
Vereador por oitomandatos em Feira de Santana e secretário deMeio Ambiente eRecursos Naturais dogoverno Tarcizio Pimentaaté o último dia daadministração, Antonio Carlos Daltro Coelho foinomeado para o cargo deDiretor-Presidente daDiretoria Executiva daFundação Cultural Municipal Egberto Costa –simblo DA - S, órgãovinculado a secretaria deCultura, Esporte e Lazer no governo José Ronaldo deCarvalho (DEM). Coelhinho como é conhecido, é amigopessoal de José Ronaldo e teve uma participação discretanas eleições para prefeito em outubro do ano passado.




Ascom da Câmara de Feira completa 22 anos


A Assessoria de Comunicação (Ascom) da CâmaraMunicipal de Feira de Santana completa hoje 22 anos desua existência. Criada na primeira gestão do vereadorOyama Figueiredo (1991/1992) teve como primeiro chefeo jornalista Raimundo Lima. Por lá passaram comochefes os profissioanis da comunicação Egberto Costa, Carlos Geilson, Edson Borges, Renato Ribeiro, ValdomiroSilva, Joilton Freitas, que por sinal está novamente pormais um período.



Chefe da Vigilância Sanitária é ligada ao vereador Ronny


Foto: Vereador feirense Ronny (PSDB)
Demonstrando prestigiojunto ao prefeito de Feirade Santana José Ronaldo de Carvalho (DEM), overeador tucano Ronny(PSDB) emplaca seuprimeiro nome nogoverno. Foi nomeadahoje (1º) Kerssia SouzaLeal para a chefia daVigilância Sanitária nasecretaria de Saúde,função que apesar de serde terceiro escalão tempoder de fogo de diretor. Com essa indicação Ronny mantem sob seu controle umafunção estratégica na saúde e que durante o governo deTarcizio Pimenta também era sua a indicação.

Retrospecto

Já no segundo mandato de vereador, Ronny foi o segundomais votado nas eleições de outubro de 2012 comquase 7.300 votos. Eleito para a primeira vice-presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal deFeira de Santana, o balcão de apostas nos bastidorespolítico era que o vereador dificilmente conseguiriamanter a hegemonia na Vigilância Sanitária.



Corrente petista dividida entre Gabrielli e Rui Costa

Dissidentes da correntemajoritária CNB, doPartido dosTrabalhadores, lideradospelo deputado federalJosias Gomes estãodeclaradamente apoiandoo chefe da Casa Civil de Jaques Wagner, Rui Costa, paraa sucessão em 2014. Entretanto, alguns correligionáriosdizem que estão apoiando Sérgio Gabrielli, mas é Rui queos aproximam do governador. Neste contexto, a CNB ficacom dois agrupamentos, um apoiando Costa pelas costase outro de frente apoiando Gabrielli. Na plenária deZezéu, o petista Everaldo declarou que apoia o secretárioestadual de Planejamento. Resta saber se vai sustentarisso! (Raio Laser)



Jaques Wagner vai inaugurar centro integrado de comunicação de polícia em Feira


Foto: Governador da Bahia Jaques Wagner (PT)
O governador JaquesWagner estará em Feirade Santana na próximasegunda-feira (04) parainaugurar o CentroIntegrado deComunicações (Cicom), no Batalhão da PolíciaMilitar, às 10h. Marco noavanço do controle eatendimento à população, o Cicom irá reunir em umsó lugar Polícia Militar, Corpo de Bombeiros,Departamento de Polícia Técnica e Polícia Civil paraatender aos chamados da sociedade.

O centro funcionará na sede do Batalhão da Polícia Militar(1º BPM). 20 funcionários se revezarão em quatro turnosde seis horas para atender às chamadas telefônicas dapopulação. Sob a coordenação do capitão PM Rosuilsondos Santos Cardoso, a central terá a presença de policiaiscivis, militares, bombeiros e policia técnica que terãoseus serviços solicitados através dos números 197, 190, 192.



PTB de Feira de Santana recebe presidente estadual da legenda



O PTB de Feira de Santana recebeu na última terça-feira(29) o presidente estadual da legenda Jonival Lucas. Avisita ao município segundo o presidente do PTB local Pastor Elias tem como objetivo fortalecer e consolidar ogrupo. Presentes também ao encontro o vereador CorreiaZezito e os suplentes Bililiu, Evan do Padrão, Nazareno,Adailton e Lenilton Sena.



Comissão apura óbito próximo a Policlínica


Foto: Secretário de Saúde Denise Mascarenhas
Uma comissão desindicância foi instauradapela Secretaria de Saúdepara apurar se houvefalhas no atendimento a um homem que veio aóbito próximo à Policlínicado Feira X em Feira de Santana, na manhã destaquinta-feira, 31. Deacordo com informaçõesapuradas até o momento, o borracheiro RaimundoFerreira Brito, 49 anos,sentiu-se mal e caiu a 100 metros da unidade desaúde.

A comissão é compostapor Alan Brito de Lima, Maria José Ferreira e EvanyCerqueira Santos. A secretária de Saúde DeniseMascarenhas diz que ainda está colhendo informaçõessobre o ocorrido. “Acionamos todas as equipes técnicasresponsáveis pelos serviços de atendimento einstauramos uma comissão de sindicância para apurareste fato”, salientou.

O corpo foi removido pelo Departamento de PolíciaTécnica. Um relatório preliminar deverá ser concluído pelacomissão de sindicância dentro de um prazo de 24 horas.



José Raimundo perdeu a “linha do tempo”, diz Justiniano


Foto: Vereador e presidente da Câmara de Feira de Santana Justiniano França (DEM)
O ex-secretário deEducação do Município,José Raimundo deAzevedo, perdeu a “linhado tempo”, diz o vereadorJustiniano França.Presidente da Câmara,ex-secretário de Educaçãoe homem de fortesligações políticas com oprefeito José Ronaldo, overeador contesta o ex-secretário, que disse terencontrado a Educaçãosem merenda escolar epapel ofício em 2009, ao assumir o cargo.

Com essa declaração, o ex-secretário quis atribuir o fatoao segundo governo José Ronaldo, encerrado no anoanterior. “Ele está relatando sobre algo que não teve,nem poderia ter conhecimento, pois sequer estava no cargo quando se iniciou aquela administração. Deve estarcom algum problema de memória”, ironiza Justiniano.

“José Raimundo nem mesmo era secretário, quando seiniciou a administração seguinte a de Ronaldo. Ele só foinomeado no dia 30 de março. A secretária nomeada nodia 1º de janeiro de 2009 foi a professora Anaci Paim,que não constatou nada dessa estória que, só agora,quatro anos depois, José Raimundo está contando”,afirma o vereador.



Projeto prevê normas de comprovação de segurança para parques de diversão


Foto: Deputado Estadual Carlos Geilson (PTN)
Brinquedos, aparelhos eequipamentos semmanutenção efiscalização é acombinação perigosa quetransforma um momentode diversão em tragédia.Atento à necessidade demaior segurança nosparques de diversões e playgrounds, o deputadoestadual Carlos Geilson(PTN) apresentou na Assembleia Legislativa um projetode lei que obriga a administração dos parques dediversões e/ou playgrounds públicos a apresentardocumentação para instalação e funcionamento e manterfixado nos brinquedos ou aparelhos placas informando aúltima data de manutenção, da vistoria técnica oueventuais riscos inerentes à sua utilização.

O deputado lembra que diariamente pessoas sãointernadas por causa de acidentes em brinquedos de playgrounds ou de parques de diversões. Entre osacidentes registrados estão quedas, batidas no própriobrinquedo ou no mecanismo de proteção, e até ejeção debrinquedo, como o ocorrido com a jovem Gabriela, de 14anos. A garota morreu em fevereiro de 2012 após cair dobrinquedo “La Tour Eiffel” a 70 metros de altura, noparque de diversões Hopi Hari, na cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo.



CIPA da FTC Feira tem nova diretoria

A FTC Feira de Santana empossou, na tarde de terça-feira(29), os novos representantes da Comissão Interna dePrevenção de Acidentes (CIPA). A sessão de instalação e posse da nova diretoria, para um ano de gestão, foipresidida pelo professor Heraldo Morais, diretor daunidade.

Foi eleita presidente da CIPA, representando o empregador, Maiany de Souza Santos e como vice-presidente representante eleita pelos empregados, Ariadine Monteiro Maranhão. A secretária é Ana Cristina das Neves Paixão e, como suplentes estão Sheila de Oliveira Macedo, Charleandro Freitas de Santana e Flávio Gomes do Nascimento.

O professor Heraldo Morais destacou a responsabilidade da nova diretoria, que de agora por diante ficará encarregada de zelar pela segurança dos demais funcionários. “Os novos integrantes da CIPA são verdadeiros vigilantes, parceiros da instituição e suas sugestões serão sempre bem acatadas”, disse.



Juraci Dórea monta obra em madeira e couro para a Uefs



O artista plástico Juraci Dórea confecciona uma nova obrade arte para exposição no campus da UniversidadeEstadual de Feira de Santana (Uefs). Mais uma vez, elevai retratar o cotidiano do homem nordestino comescultura em madeira e couro.

Uma obra semelhante, com cerca de cinco metros dealtura, foi montada no campus por Dórea em outubro de 2007, por ocasião da 2º Conferência de Cultura da Bahia. A estrutura foi destruída pela ação do tempo, “o que jáera esperado para uma obra efêmera”, conforme explicaJuraci Dórea. O trabalho, afirmou, integrou o ProjetoTerra, que teve a participação de diversos artistasplásticos e consistiu na exposição de obras ao ar livre.

Professor do Departamento de Letras e Artes da Uefs,Juraci Dórea Falcão é graduado em Arquitetura pelaUniversidade Federal da Bahia (Ufba). É pintor,desenhista, fotógrafo e programador visual, comexposição de obras no Brasil e no exterior.



Vereador quer base comunitária no Bairro Rua Nova


Foto: Vereador Correia Zezito (PTB)
As Bases Comunitárias deSegurança, implantadasno estado da Bahia, sãoequipamentosimportantes que ajudama promover a segurança e a convivência pacífica emlocalidades identificadascomo críticas, segundo overeador por Feira de Santana, Correia Zezito(PTB).

O Governo do Estado já inaugurou várias Bases Comunitárias de Segurança. A primeira foi implantada, em 2011, no bairro Calabar, no município de Salvador. Em Feira de Santana, o único equipamento desse porte está localizado no bairro George Américo. Foi inaugurado no dia 27 de setembro de 2012.



Governo investe quase R$ 30 milhões no Carnaval 2013



Ao todo, mais de R$ 29,6 milhões estão sendo aplicadospelas Secretarias de Cultura e Turismo para garantir oCarnaval 2013 na capital e no interior da Bahia. O anúnciofoi feito nesta quinta-feira (31), em Salvador, pelogovernador Jaques Wagner, em um evento, no Hotel Fiesta, no qual foram homenageados os artistas CarlinhosBrown, Margarete Menezes, Nelson Rufino, ArmandinhoMacedo e Paulinho Boca de Cantor e os dirigentes doOlodum, João Jorge, e do Ilê Ayiê, Vovô, pela divulgaçãodo Carnaval da Bahia no Brasil e no exterior.



Casas de eventos e espaços que recebem aglomerações serão avaliadas


Foto: Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) Mauro Moraes
O prefeito José Ronaldo de Carvalho criou umacomissão formada porsecretários de diversasáreas para realizar umdiagnóstico sobre ascondições em quefuncionam casas deeventos e espaços querecebem aglomeraçõesem Feira de Santana. Acomissão fará nestasexta-feira (1), a primeirareunião de trabalho. Oencontro acontece às 10h na Secretaria de Prevenção àViolência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev). Às11h, o secretário Mauro Moraes concede coletiva sobre oassunto.



Projeto proíbe transferência de domicílio eleitoral no ano da eleição

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 4575/12, do deputadoLaércio Oliveira (PR-SE), que proíbe o pedido detransferência de domicílio eleitoral no ano da eleição. Aproposta altera a lei que estabelece normas para aseleições (Lei 9.504/97), que prevê a transferência dedomicílio até 150 dias anteriores à data da eleição.
O autor argumenta que candidatos mal intencionados utilizam de subterfúgios financeiros para conquistar eleitores que possam transferir o seu alistamento políticoà região de interesse do candidato. Na maioria das vezes, segundo o parlamentar, a mudança acontece apenas no papel, pois os cidadãos que participam da fraude mantêm a residência na cidade de origem. O projeto será analisado pela comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, segue para o Plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário