Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Hoje no Blog Cardoso Silva


Acariense capota carro entre Caicó e São José do Seridó


O acariense Tibério Graco sofreu um grave acidente de carro na tarde de ontem domingo, dia 27. Entre as cidades de Caicó e São José, mais precisamente próximo ao São Bernardo, Tibério perdeu o controle do carro e saiu da pista, ao tentar retornar o carro veio a capotar.

Mesmo com a violência do capotamento o acariense não sofreu nenhum arranhão, isso em razão ao uso do cinto de segurança, o qual salvou sua vida.

Na rede social Facebook, Tibério alertou sobre a importância do uso do cinto de segurança: “Galera, cinto de segurança sempre, salvou minha vida!”

Por Eduardo Silva


Em clima de desolação, ginásio de Santa Maria recebe velório coletivo



Dezenas de corpos vitimados pelo incêndio que deixou mais de 200 mortos em uma boate de Santa Maria começaram a ser velados no início da noite de ontem domingo (27). Logo após o reconhecimento por parte dos familiares, os corpos foram organizados em filas dentro de caixões e colocados em um dos salões do do Centro Municipal de Desportos de Santa Maria.

O complexo esportivo, que conta com vários salões, recebeu centenas de pessoas durante todo o dia. Filas se formavam dentro de um ginásio para o reconhecimento das vítimas e, no mesmo espaço, que estava dividido ao meio, os caixões eram dispostos para que as famílias pudessem dar o último adeus aos parentes.

O clima no local era de desolação. A cada vítima reconhecida, gritos e choros eram ouvidos no centro de esportes. Só após os trâmites burocráticos com a funerária, os corpos eram liberados para o velório. Os familiares também tinham a opção de levar os corpos para serem velados em outros locais.



Um grupo de cinco amigos aguardava a liberação do corpo de um colega de universidade. Com semblantes entristecidos, eles lamentavam o fato da vítima estar muito próximo da realização de um sonho: a formatura.

“Estamos esperando os parentes dele chegar, mas vamos ficar aqui até o fim. Vamos nos formar este ano, é uma pena. Queremos fazer uma homenagem para ele na formatura, mas hoje não é dia para pensar nisso. Hoje só queremos nos despedir dele”, disse Gerson Polidoro, 24 anos, que junto com os amigos decidiu preservar o nome do amigo.

Ainda não há informações oficiais sobre o tempo de duração do velório coletivo.

G1


Prefeito de Caicó viaja a Brasília e vice assume cargo pela segunda vez em menos de um mês



Com a primeira viagem-administrativa do prefeito Roberto Germano à Brasília (DF), os destinos do Município nestes próximos três dias estarão sendo administrados pelo vice-prefeito, professor Oriel Segundo (PR). Germano transmitiu o cargo antes de viajar neste domingo (27), e demonstrou toda confiança no seu vice.

“Oriel, além de ser uma pessoa extremamente preparada, já tem experiência com a coisa pública, quando foi por várias vezes secretário municipal. Não tenho dúvida de que durante estes três dias, Caicó estará também em boas mãos”, disse o prefeito.


Dilma Rousseff se encontra com parentes de vítimas e feridos de incêndio em Santa Maria (RS)

A presidenta Dilma Rousseff deixou há pouco o ginásio de esportes de Santa Maria, onde se encontrou com parentes de vítimas do incêndio na boate Kiss, na madrugada de hoje (28). Muito emocionada, a presidenta deixou o local sem falar com a imprensa. Antes de chegar ao ginásio, ela também passou no Hospital Caridade, onde estão sendo atendidos parte dos feridos. A presidenta segue para a Base Aérea de Santa Maria, acompanhada pelo prefeito da cidade, César Schimer.


A presidenta estava acompanhada do ministro da educação, Aloizio Mercadante; da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-SP). “É o tipo de tragédia que ninguém imagina que possa acontecer. Nossa preocupação agora é atender as famílias, e depois vemos outras coisas [apuração sobre as causas e responsáveis pelo acidente]“, disse Marco Maia.

Dilma que participava da reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos com a União Europeia, no Chile, cancelou a participação em três reuniões com autoridades da Argentina, Letônia e Bolívia por causa da tragédia e seguiu para Santa Maria. Em rápida entrevista, ainda no Chile, a presidenta se emocionou ao comentar a tragédia.

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, a cerca de 300 quilômetros da capital Porto Alegre, resultou na morte de 232 pessoas e não de 245, conforme anunciado inicialmente pelas autoridades locais.

*Com informações da Agência Brasil


Santa Maria faz ato ecumênico em homenagem às vítima

Um ato ecumênico, em homenagem às vítimas do incêndio da Boate Kiss, aconteceu na manhã de hoje (28) em Santa Maria. A celebração foi feita pelo arcebispo da cidade, dom Hélio Adelar Rupert. no Centro Desportivo Municipal (CDM), onde está sendo velada parte das vítimas.

Até a madrugada de hoje (28), apenas um corpo, de uma mulher, ainda não havia sido identificado. Oito corpos, já identificados, ainda não tinham sido procurados pelas famílias e foram transferidos para caminhões refrigerados.

Após o reconhecimento do corpo, muitas famílias preferiram retirá-lo do centro esportivo e levar para a cidade natal ou para velórios particulares. Na madrugada, pouco mais de 40 corpos permaneciam no CDM.

O enterro da maior parte das vítimas deverá ocorrer no cemitério municipal, onde o Exército já trabalhava desde ontem para abrir as covas. Ainda não há previsão de horário para a despedida final aos universitários que morreram, em sua maioria, asfixiados com a fumaça do incêndio. Muitos corpos foram levados para outras cidades próximas a Santa Maria e para Porto Alegre (RS).

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário