Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Hoje no Bahia na Política


Jovens católicos do mundo inteiro se reúnem em junho no Brasil

Papa Bento XVI

No próximo mês de junho, o Rio de Janeiro sediará pela primeira vez um dos acontecimentos mais grandiosos da Igreja Católica – a Jornada Mundial da Juventude. O tradicional evento, que ocorre de tempos em tempos desde a década de 80 em diferentes países, tem como objetivo reforçar a fé dos jovens cristãos. Este ano é esperada a participação de 2 milhões de jovens de todo o mundo. O grande problema que vem afligindo os organizadores é a possibilidade do Papa Bento XVI não poder participar,devido à sua debilidade física. Com 86 anos, que completará em abril, o Papa está muito debilitado. O Vaticano luta contra o tempo.



José Ronaldo aproveita cargos de confiança do governo Tarcízio Pimenta


Prefeito José Ronaldo

Uma coisa já podemos visualizar no governo José Ronaldo (DEM).Apesar da afirmativa de que não haveria participação de cargos de confiança que estiveram no governo Tarcízio Pimenta na nova administração, na esfera do segundo e terceiro escalões é visível,principalmente nas secretarias da Fazenda,Administração e Educação, além do Procon. Justiça seja feita, no primeiro escalão não ocorreu essa participação,quando nada com secretários dos últimos seis meses.



Caixa Econômica pode ser o agente financeiro da Prefeitura de Feira


Prefeito José Ronaldo em conversa com a CEF.

A informação que chega ao site Bahia na Política é que o prefeito José Ronaldo está negociando com a Caixa Econômica Federal a possibilidade de a instituição ser o agente financeiro do Poder Executivo. O Itaú é a instituição responsável pela conta municipal desde o segundo governo de José Ronaldo.





Campanha de Dilma Rousseff no Nordeste


Governador Jaques Wagner afirma que não vai coordenar campanha da presidenta Dilma Roussef no Nordeste, mas que se fosse convidado aceitaria.

Foi noticiado pela imprensa nacional que o governador Jaques Wagner foi convidado para coordenar a campanha de Dilma Rousseff para presidente em 2014, mas o mesmo negou a possibilidade.“Nunca conversei com a presidenta. Essa informação é de ficção,estive com ela apenas na Base Aérea, quando veio para seu descanso em Aratu, portanto não tem nenhum fundamento. Vou coordenar a campanha dela na Bahia já que não serei mais candidato a governador”, disse.

Aceita

Questionado sobre o convite, Wagner disseque se for convidado aceita com muita honra,mas que esse assunto deverá ser tratado no segundo semestre. Por hora Wagner ele acha que ainda não é o momento dessa discussão.



Radialista Andreia Rocha nomeada para Gabinete da Presidência da Câmara


Andréia Rocha, oficial de gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores.

A radialista Andreia Rocha foi nomeada oficial de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Justiniano França (DEM).Andreia, que é radialista há 22 anos, comandou durante muito tempo o programa Diário da Feira na Rádio Povo e é setorista da Casa da Cidadania. (Karoliny Dias)



Uefs faz licitação para concessão do Restaurante Universitário



A Universidade Estadualde Feira de Santana (Uefs) lançou o edital delicitação para concessãoremunerada de uso doespaço físico doRestaurante Universitário(RU/Uefs), visandopreparação efornecimento de refeiçõesa estudantes, servidorestécnicos e docentes, além de visitantes no RU. A licitaçãoserá na modalidade concorrência do tipo maior oferta,combinado com o menor valor da refeição.

O recebimento das propostas e o início da sessão pública da licitação estão marcados para 23 de janeiro de 2013, a partir das 9h30 (horário da Bahia), na Sala da Comissão Permanente de Licitação (Copel), no prédio do CAU 2, campus da Uefs.



Projeto assegura ao professor direito à merenda escolar

Professor da rede pública de ensino agora com direito a merenda escolar.



O professor da redepública de ensino básicopoderá ter assegurado o direito à alimentação escolar,sem prejuízo do auxílio-alimentação. A medida estáprevista no Projeto de Lei 4427/12, do deputado JilmarTatto (PT-SP), que altera a lei que trata do atendimentoda alimentação escolar e do Programa Dinheiro Direto naEscola aos Alunos da Educação Básica (Lei 11.947/09). Oprojeto 3114/12, apresentado pela deputada SandraRosado (PSB-RN), já prevê a permissão de que o alimentoexcedente da merenda escolar seja consumido pelosprofissionais da educação.

Segundo o autor do novo projeto, seu objetivo principal é permitir maior convívio do professor com seus alunos. “O momento da merenda aproxima alunos e professores,quebrando formalidades típicas da sala de aula”, afirma.



Projeto estabelece prazo para análise de pedidos de outorgas de rádios





A Câmara analisa o Projeto de Lei 4570/12, que fixa oprazo de 180 dias para que o Ministério dasComunicações se manifeste sobre o estudo de viabilidadetécnica e econômica apresentado pelos interessados emobter concessões de rádio (comercial ou comunitária).

Conforme a proposta, do deputado Wellington Fagundes(PR-MT), na hipótese de encerramento do prazo sem quehaja manifestação expressa do ministério, o estudo seráconsiderado automaticamente aprovado. A partir daí, a pasta terá 90 dias para publicar o aviso de habilitação ouo edital de licitação para exploração do serviço.

Segundo Fagundes, relatório divulgado pela AssociaçãoBrasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert)aponta que 24% dos municípios brasileiros não contamcom nenhum tipo de serviço de radiodifusão sonora, sejacomercial ou comunitária. Além disso, 3.350 municípios –ou seja, 60% do total – não dispõem de emissorascomerciais de rádio.

O projeto altera a Lei de Radiodifusão Comunitária(9.612/98) e o Código Brasileiro de Telecomunicações(Lei 4.117/62), que hoje não fixam prazos para a atuaçãodo ministério.



FTC Feira contabiliza conquistas





2012 foi um ano de muitas conquistas para a FTC Feira.Depois de obter a autorização do Ministério da Educaçãoe Cultura (MEC) para o funcionamento de mais cincocursos de graduação: os bacharelados em Direito, emEducação Física e em Engenharia da Produção, e ostecnológicos em Logística e Segurança do Trabalho, foi avez de comemorar o reconhecimento pelo MEC para oscursos de Engenharia Civil e Medicina Veterinária.

Direito e Educação Física já foram incluídos no processoavaliativo do vestibular de novembro de 2012, e osdemais autorizados, somando ao todo 15 cursos, serãoofertados no próximo vestibular. Além disso, a FTC Feirafoi avaliada mais uma vez com o conceito 3 no ÍndiceGeral de Cursos (IGC) do MEC, através da Portaria de nº 429, datada de 6 de dezembro de 2012 e publicada noDiário Oficial da União em 7 de dezembro de 2012.

Mas as novidades não se concentram apenas naGraduação. Dos 19 cursos oferecidos em 2013 na Pós-Graduação, seis são novos, distribuídos nas áreas deGestão (Comunicação e Marketing em Redes Sociais,Auditoria e Perícia Ambiental); e de Saúde (MedicinaIntensiva Adulto, Fisioterapia Ortopédica eTraumatológica, Fisioterapia Hospitalar e EnfermagemObstétrica). As inscrições, gratuitas, já estão abertas e, se efetuadas antecipadamente, darão ao candidato 30% de desconto na primeira parcela do curso.

O professor Heraldo Morais, diretor geral da Faculdade,considera que os avanços acumulados no decorrer do ano passado, se configuram também neste ano, com o apoio do quadro docente constituído de professores comprometidos com o projeto pedagógico da instituição e de colaboradores dedicados.



Imbassahy ingressa com ação no MP contra João Henrique


Deputado Antonio Imabassahy

O deputado federal, Antonio Imbassahy (PSDB) ingressou no final da manhãdesta sexta-feira, 03, com representação junto aoMinistério Público Estadual contra o ex-prefeito de Salvador João Henrique Carneiro. Imbassahy cobradaquele órgão fiscalizador a realização de auditoria emcontratos da gestão municipal anterior, visando oressarcimento de recursos utilizados de forma indevida. Oparlamentar quer também o acompanhamento do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), no caso.

O principal foco do deputado é a propaganda municipal veiculada na mídia local no mês de dezembro com o slogan “diga que valeu”, tema de conhecido hit do carnaval baiano. Imbassahy argumenta que, ao utilizar a música no exato momento em que deixa o cargo, veiculado com imagens bem produzidas de obras supostamente realizadas em seu governo, não observa o caráter informativo, educativo ou de orientação social, requisitos constitucionais da propaganda institucional, caracterizando de modo evidente, uma promoção pessoal.

Além disso, Imbassahy quer saber o custo do material publicitário, lembrando que durante a administração deJoão Henrique, Salvador perdeu receitas e enfrentou diversos problemas na área de saúde, educação, transportes, habitação e saneamento, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário