Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Hoje no Bahia Notícias


Polícia Federal prende 40% menos com nova lei penal


O número de pessoas detidas em operações da Polícia Federal diminui 40% após entrar em vigor uma lei penal que restringe prisões. Válida desde julho de 2011, a lei 12.403 modificou as normas para deter suspeitos durante investigações ou réus no curso dos processos. Desde então, está proibida a prisão preventiva de acusados de crimes com penas de até quatro anos, como o de formação de quadrilha, por exemplo. Também foram adotadas medidas alternativas à prisão, como monitoramento eletrônico com tornozeleira e a proibição de sair do município. Em 2010, quando ainda vigorava a antiga lei, a Polícia Federal realizou 270 operações, com 2.734 presos. No ano passado, apesar de o número de operações ter subido para 287, a quantidade de prisões caiu para 1.660. Informações da Folha.


Mulher encontra granada em prédio na Pituba
Uma mulher encontrou neste domingo (6) uma granada na lixeira de um prédio no bairro da Pituba. Segundo a 13ª Companhia Independente de Polícia Militar, a empregada de um dos apartamentos do Edifício Varandas do Nascente, localizado na Rua das Angélicas, foi quem achou o explosivo e avisou ao síndico. De acordo com o A Tarde, uma equipe especial do batalhão de choque foi enviada ao local, isolou a área e, em seguida, levou a granada até a Praça Jardim da Pituba – conhecida como Praça da Maconha – para detoná-la, o que aconteceu por volta das 21h. Ninguém ficou ferido. O tenente Eduardo Garrido afirmou que o armamento já fora utilizado, mas apresentava restos de pólvora, o que poderia causar um acidente de grandes proporções no prédio. A 16ª Delegacia de Polícia, na Pituba, investiga o caso, já que a granada era de uso exclusivo do Exército.


Polícia erradica seis mil pés de maconha em Casa Nova



Policiais militares da Cipe-Caatinga erradicaram no último sábado (5) seis mil pés de maconha na zona rural do município de Casa Nova, no Vale do São Francisco. Após uma denúncia, foram localizadas cerca de duas mil covas na localidade de Vereda do Gato, o que totalizava aproximadamente seis mil pés de maconha, cada um com 50 cm de altura. Além disso, os policiais encontraram uma bomba pulverizadora e duas espingardas de fabricação caseira, uma delas carregada. As armas, a bomba e amostras da plantação foram apresentadas na delegacia local.


Rio de Janeiro tem mais de 3 mil desalojados e desabrigados pela chuva

As chuvas que atingem o Rio de Janeiro já desalojaram 2.465 pessoas e deixaram desabrigadas 706, de acordo com boletim divulgado na tarde deste domingo (7) pelo governo do estado. Em Angra dos Reis, subiu de 65 para 320 o número de desalojados, além dos 160 desabrigados. Em Mangaratiba, a quantidade de desalojados passou de 90 para 500. O município tem ainda 90 desabrigados. O prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, afirmou que o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido para todas as localidades atingidas pela enxurrada. Segundo o gestor, o abastecimento de água deve ser retomado nesta segunda-feira (7) à noite. Cardoso declarou ainda que a prefeitura monitora a água dos abrigos e deve concluir a “limpeza grossa” das áreas inundadas na terça-feira (8). O prefeito disse que nenhum caso de diarreia foi registrado até o momento e que a vacinação necessária tem sido feita. “Já tem mais de 200 casas vistoriadas. Tem uma quantidade de casas enorme totalmente comprometidas”, afirmou sobre a vistoria realizada pela Defesa Civil nas residências atingidas pela enxurrada. Informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário